[RESENHA] Cidade do Fogo Celestial – Cassandra Clare

Cidade do Fogo Celestial

Título:  Cidade do Fogo Celestial
Autora:  Cassandra Clare
Editora: Galera Record 
Páginas:  531
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Atenção: Essa resenha contem spoilers dos volumes anteriores.

Cidade do Fogo Celestial é o sexto livro da serie Os Instrumentos Mortais que traz um desfecho emocionante e épico. Não sei como escrever alguma coisa depois de ler as últimas linhas deste livro sabendo que esse é o fim da série maravilhosa. Cassandra Clare não me decepcionou, ela fez uma finalização bastante grandiosa.

“ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.”

O livro começa em meio ao caos com os ataques de Sebastian junto com seu exercito de Crepusculares no Instituto de Los Angeles onde vivem as famílias Blackthorn e Castairs. Devo dizer que amei Emma Castairs, uma personagem que conseguiu extrair múltiplos sentimentos de mim, inicialmente a tristeza em ver todo o seu sofrimento, porem como todo Caçador de Sombras, ela é uma guerreira corajosa que não mediu esforços para ajudar aqueles que ela ama, principalmente em ajudar seu melhor amigo Julian Blackthorn.

A partir daí que a historia se desenrola, com Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec entrando em um mundo desconhecido indo de encontro com o inimigo para salvar os Caçadores de Sombras de uma Guerra Maligna.

“Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis.”

Nesse ultimo volume Jace e Clary estão mais próximo emocionalmente, e nem tanto fisicamente, já que o Fogo Celestial ainda esta preso no corpo de Jace e ele acredita que pode machucar Clary. Mas eles têm esperança que esse fogo possa derrotar Sebastian.

O livro teve aquele clima de final de serie, onde você sabe que a qualquer momento um personagem pode morrer e que tudo pode acontecer. É aflição o tempo todo, queria devorar o livro, engolir cada pagina, mas não queria que chegasse ao fim por causa da falta que ele ai me fazer.

Vale dizer que Sebastian foi um ótimo vilão, cruel e psicopata, cada vez mais obcecado por ser aceito por Clary e tão igual ao seu pai Valentim Morgenstern que era doente para acabar com a Clave, mas Sebastian não só queria acabar com a Clave como exterminar a raça dos Caçadores de Sombras.

“(…) Valentim Morgenstern praticamente acabou com os Caçadores de Sombras, e seu filho é duas vezes mais inteligente e seis vezes mais cruel. E ele não virá sozinho. (…)”

É incrível como Cassandra Clare escreveu de forma brilhante Cidade do Fogo Celestial, ela pensou em cada detalhe, em alguns momentos fez ligações com As Peças Infernais, foi uma autora criativa, mudou o percurso da historia tantas vezes que era quase impossível de adivinhar o que vinha pela frente. A narrativa foi incrível, é aquele tipo de leitura que não cansa o leitor, fazendo-o avançar na historia sem perceber o tempo passando.

Assim como o desenvolvimento do livro, o desfecho da série também foi perfeito, Cassandra Clare pensou até na forma como continuaria escrevendo seus livros baseados na serie Os Instrumentos Mortais. Sem duvidas estou ansiosa pela serie The Dark Artificies que contará a vida de Emma e Julian e os Contos da Academia Shadowhunters que vivera a história de Simon o personagem carismático da serie Os Instrumentos Mortais. Estou tão animada para mais Simon e não posso esperar para ir nesta aventura com ele e outros amados personagens de Os Instrumentos Mortais.

“(…) Existe coisas que queremos, por baixo do que sabemos, por baixo até mesmo do que sentimos. Existem coisas que nossas almas desejam, e a minha é você.”

Este último livro da Saga sem duvidas é o melhor, a cada parágrafo é uma surpresa. Não consegui por em palavras tudo o que senti lendo o livro, apensas recomendo muito a leitura dessa serie.

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Cidade do Fogo Celestial – Cassandra Clare

  1. Eu leio muito…mas apenas algumas histórias marcam minha vida e a mudam de alguns forma… Bom, essa foi má delas! Com um enredo incrível e personagens super bem construídos, a escrita envolvente de Cassandra Clare e é claro a companhia da unha gêmea!!! Sempre vou lembrar dessa história com um carinho especial por ter compartilhado cada página dela com vc amiga! Sua resenha está maravilhosa e conseguiu me lembrar todo medo, angústia, choro e comoção que esse desfecho ne fez passar…

    Curtir

    • Fico muito feliz por ter gostado da minha resenha, sua opinião é muito importante para mim. Lendo seu comentário senti aquela nostalgia de quando lemos essa serie juntas. Espero que essa seja a primeira de muitas. Beijinhos linda 💕💕💕💕💕💕

      Curtir

  2. Ah essa serie marcou demais…tanto pelo conteudo incrivel qnt pela nossa amizade que se fortaleceu… ❤ saudades… Mas com certeza muitas outras virão!! ❤

    Curtir

    • Com certeza outras virão, mal posso esperar, mas essa serie Os Instrumentos Mortais sem duvidas sempre será a mais marcante…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s