[RESENHA] A Elite – Kiera Cass


image

Título:  A Elite
Autora:  Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:  360
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Atenção: Essa resenha contém spoilers da A Seleção.

Kiera Cass roubou meu coração em A Seleção e em A Elite ela me surpreendeu mais ainda. Fui totalmente envolvia pelo drama de America, pelo rumo que a história tomou, eu queria viver aquilo que estava lendo.

A Elite inicia-se dando continuidade as escolhas de Maxon, de trinta e cinco garotas, agora só restam seis. America fica com coração muito divido com a presença de Aspen no palácio, deixando-a com uma escolha difícil para fazer, ela sabe que Aspen é um bom rapaz e que poderiam ser felizes juntos, mas tem o Maxon, que despertou uma atração incrível nela.

“Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?”

Além de lidar com seu coração, America tinha que lidar com as outras cinco garotas da elite. Marlee era sua amiga mais próxima dentro do palácio e sabia que ela estava escondendo um segredo, queria poder ajudar, mas não sabia como.

Devo dizer que Celeste permaneceu com aquela atitude impertinente como sempre, em alguns casos, ela ousava demais, Kriss está mais solta, aparece mais, uma grande concorrente, a Elise aparece mais neste livro, dando uma imagem mais detalhada de sua personalidade, Natalie para mim é a mais sem graça das garotas e Marlee me fez adora-la, uma garota gentil, bela e madura, mas infelizmente seu segredo vem à tona e desmorona meu coração.

“Ela tinha um sorriso diabólico nos lábios, e eu a imitei. Nunca tinha conhecido pessoas tão organizada quanto aquelas meninas.”

Neste livro vimos o passado mais presente e podemos entender como foi criado o sistema de castas e conhecemos Greggory Illéa. Enquanto A Seleção era mais romance, A Elite é mais dor, mostrando punições dolorosas, a dureza das castas e o quanto o governo poderia ser cruel.

“Meu coração subiu pela garganta. Era como se o meu mundo caísse.”

Maxon me fez apaixonar por ele ainda mais, o príncipe se mostrou mais seguro, e nem tão inocente. Torcia muito por ele desde o início da A Seleção, porem houve algumas atitudes dele neste livro que me irritou um pouco, mas é perdoável quando se é um príncipe e tem que escolher uma garota para casar.

Aspen sempre me encantou, e nesse livro eu sofri um pouco com ele, mas ao mesmo tempo queria que ele parasse de fazer o que ele estava fazendo porque eu sabia que ia acabar mal. Ele permaneceu uma incógnita, mas eu torço muito por um final feliz pra ele. Afinal ele merece.

Kiera Cass finalizou esse livro de forma brilhante que me deixou sedenta por mais, assim que terminei a leitura da A Elite e precisei urgentemente ter o livro A Escolha em minhas mãos. Sem dúvidas esse livro me surpreendeu desde o começo até o final, eu esperava algo mais romântico, mas fui jogada em um mundo sombrio de dor e segredos, o que me agradou muito. Recomendo a leitura.

5 comentários sobre “[RESENHA] A Elite – Kiera Cass

  1. A resenha de A Elite me parece igualmente boa a do primeiro volume, mas notei que dessa vez, explorou mais os seus sentimentos como leitora..o que me agradou bastante! Da pra notar o quanto a serie é boa pelos comentários e quotes escolhidos…
    ❤ Deu até uma saudades de Maxon, America, Aspen…. ❤

    Curtir

    • Obrigada Amiga pelo seu comentário, você é muito observadora, eu quis expressar mais meus sentimentos devido ser um livro muito bom. Também estou com muitas saudades de Maxon, America, Aspen e companhia… Beijinhos ♥

      Curtir

Deixe um comentário

