[RESENHA] A Seleção – Kiera Cass

selecao

Título:  A Seleção
Autora:  Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:  368
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

A Seleção – Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma… 

A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Kiera Cass, narrado por America Singer uma protagonista carismática e ao mesmo tempo muito teimosa. A história se passa em Illéia, onde o país é dividido por castas numeradas de Um a Oito, onde quem vive na casta Um é a família Real, e vai seguindo a ordem, a pessoa que vive na Oito tem uma vida sofrida.

“Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.”

America não tem uma vida fácil, vive com sua família de uma forma bem humilde, chegando às vezes passar fome, eles são da Quinta casta e trabalham como artistas para famílias de castas superiores, se apresentando em festas e o que recebem não era suficiente para o sustento do lar.

Além da vida difícil, America é apaixonada por Aspen, um jovem da Sexta casta, o que piora a sua situação, pois o rapaz era de uma casta inferior e não tinha nem como ele mesmo se sustentar, mas eles estavam vivendo esse amor escondido por cerca de 2 anos, até que America recebe uma carta dos correios, convidando-a para participar da A Seleção.

A Seleção é um evento que acontece dentro do palácio, são trinta de cinco jovens selecionadas para participar, disputando o coração do príncipe Maxon Schreave. Uma grande oportunidade para as moças mudar de vidas, muitas sonhando em sair da vida difícil de suas castas, enquanto elas estiverem no palácio, seus familiares receberiam assistência.

Porém America não queria nem se escrever, seu coração pertencia a Aspen, a dificuldades de sua vida e a insistência do seu namorado a convenceu de quer precisava ao menos tentar, mas estava convencida de que não seria escolhida, então preencheu o formulário.

Para a surpresa de America ela foi selecionada entre trinta e cinco garotas, não acreditava que isso estava acontecendo, então deixou sua antiga casa, seu namorado, sua família e foi viver no palácio. Ela estava convencida que iria ficar pouco tempo lá, e que logo iria ser mandada embora. Até conhecer o príncipe Maxon. Inicialmente uma grande amizade surgiu entre eles em meio ao drama de America.

“Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade – se é que podíamos chamar assim – era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta.”

Disposta em ser só amiga de Maxon, America fez um acordo que se o príncipe deixa-se ela ficar no palácio por causa da comida e da recompensa da família, ela iria ajuda-lo a escolher a melhor garota ser a princesa. Mas é claro que isso não deu certo, logo ocorreu química entre ele, o povo de Illéa tinha ela como a queridinha.

“— Você chamou todas de “minha querida”? – perguntei, voltando o rosto para o resto do salão.
— Sim, e todas parecem ter gostado.
— É exatamente por isso que eu não gostei.”

A história do livro de desenrola de uma forma gostosa, uma leitura tão boa que quando você vê, o livro já está acabando, já passou da hora de dormir. Kiera Cass me surpreendeu com esse livro, fiquei louca pela continuação assim que terminei ele. Super recomendo a leitura.

Anúncios

11 comentários sobre “[RESENHA] A Seleção – Kiera Cass

  1. Sério…só tem livros bons nesse blog?!rsrs A Seleção é uma das minhas melhores leituras esse ano… ❤ Muito amor por America, Aspen, e claaaaro Maxon!
    Sua resenha trouxe os melhores trechos e ainda esta super bem redigida.. deu pra sentir que a protagonista foi contrariada pra seleção e que depois de conhecer esse outro lado da vida foi mudando de figura….
    Sucesso é pouco pra vc gêmea… 😉 E eu estarei aqui ligadinha a cada nova conquista da minha amiga blogueira… 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Oun *-* como você é linda de fofa Bru, obrigada pelo apoio de sempre, estou feliz que minha resenha te agradou. Não vejo a hora de estar sempre presente no seu blog tbm ♥ Beijinhos gêmea :*

      Curtir

  2. Linda!!! Sou pra vc tudo o que você é pra mim… ❤ Ameiii!! De verdade ;)!! Obs: também não vejo a hora hihihi :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s