[RESENHA] A Escolha – Kiera Cass

Trilogia-A-Seleção-3-A-Escolha

Título:  A Escolha
Autora:  Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa – nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo… Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

Atenção: Contém spoilers dos livros anteriores.

A Escolha é o último livro que era para ser uma trilogia, mas Kiera Cass resolvendo agradar seus fãs resolver transformar essa trilogia em serie publicando posteriormente A Herdeira e livros que ainda falta a serem publicados. Entretanto A Escolha foi o encerramento da história de America Singer, e devo dizer que esse livro foi o que eu mais AMEI até agora. Tem uma história envolvente do começo ao fim.

Nesse livro America está mais decidia do que nunca, fez sua escolha, mas as coisas não foram tão fáceis como parecia. O rei queria America fora da seleção e exigia isso de Maxon. O príncipe por outro lado estava mais envolvido com outras garotas e deixando um pouquinho a America de lado, mas ela estava determinada a lutar para ser escolhida.

Ataques rebeldes estavam cada vez mais frequentes e violentos, pois algo que eles precisavam estava dentro do palácio e não mediram esforços para obter aquilo que eles queriam. O problema só se intensificou com mais um grupo de rebeldes invadindo e matando pessoas do palácio. Fiquei aflita com esses ataques, estava me preparando por mortes de pessoas que eu gostava. Tudo isso gerou graves consequências.

“O barulho diminuía. As pessoas deviam estar saindo. Ou morrendo.”

Maxon precisava fazer sua escolha, o tempo estava acabando e os rebeldes logo matariam todos dentro do palácio, mas estava cada vez mais difícil, a pressão do rei em cima dele o deixava transtornado, mas o príncipe não me decepcionou, grande parte desse livro me agradou, porque Maxon roubava a cena, ele amadureceu, estava mais centrado, agindo como se já fosse Rei.

Outra coisa que me agradou muito nesse livro foi a súbita mudança de America, além do amadurecimento ela foi muito corajosa, enfrentava qualquer um para fazer o que era certo, inclusive o rei Clarkson.

Apesar de toda tristeza desses ataques, isso serviu para a reaproximação de Maxon e America, foi um momento lindo e emocionante. Chorei tanto que achei que iria afogar meu livro em lagrimas, é o ápice da história. Escrevendo isso aquela vontade de chorar vem com toda força.

“— Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.”

Com nos volumes anteriores a escrita de Kiera Cass é fluida e leve, um livro tão envolvente que você não vê a hora passar, tinha todo um encanto por volta de casa pagina, eu chorei, sorri, suspirei, senti raiva, mas no final só foi o AMOR, foi aquele tipo de final que você sonha acontecendo em sua vida.

Se eu recomendo a leitura da A Escolha? Com Certeza !

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] A Escolha – Kiera Cass

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s