[RESENHA] Cidade de Vidro – Cassandra Clare

glass-br.inddTítulo: Cidade de Vidro
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Clary está à procura de uma porção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Atenção: Essa resenha contem spoilers dos livros anteriores.

Cidade de Vidro é o terceiro volume da série Os Instrumentos Mortais. O que era para ser o ultimo livro de uma trilogia, mas Cassandra Clare atendendo aos pedidos dos fãs resolveu estender a saga. Nem preciso dizer que esse sem duvidas é o melhor livro até agora.

Depois do que ocorreu nos volumes anteriores, Valentim está em posse de dois Instrumentos Mortais e na busca pelo terceiro para dar seqüência ao seu plano, o problema (ou a solução) é que ninguém sabe onde encontrar o último instrumento, então ataques vem acontecendo.

 “— As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa.”

Neste terceiro livro deparamos com uma Clary mais forte, madura e determinada a fazer o que for preciso para acordar a mãe que esta em um coma envolvido por um feitiço. Ela conhece Madeleine, uma amiga de Jocelyn que sabe como acordá-la. Clary precisa de um antídoto e a única pessoa que pode ajudar é um feiticeiro chamado Ragnor Fell que vive em Alicante.

Chegar em Idris não é tão fácil, Clary precisa de uma autorização da Clave para poder entrar no país por um portal, então ela infringe as leis para ir até lá. Em uma tentativa de Luke em proibir essa viajem da Clary, ele acaba acidentalmente indo junto, o que piora a situação, pois integrantes do submundo não são bem-vindos.

 “Eu estou indo para Idris! A mente dela cantou. Vou ver o país dos Caçadores de Sombras, a Cidade de Vidro. Eu vou salvar minha mãe.”

Uma vez na cidade, Clary se depara com um Jace irritadíssimo com a sua chegada, ele não a queria lá, Clary sem entender o porquê dessa atitude de Jace, acaba aceitando a ajuda de Sebastian Verlac, um caçador de sombras que esta visitando Idris. Clary é tomada por uma sensação de reconhecimento, mas nunca viu ele antes. E com isso deixamos Nova York e vamos para Idris, cidade dos Caçadores de Sombras. A Cidade de Vidro, onde muita ação, aventura envolve ate o fim do livro.

“— Você é minha irmã — disse, afinal. — Minha irmã, meu sangue, minha família. Eu deveria querer protegê-la. — soltou uma risada silenciosa, sem qualquer humor. — Protegê-la de garotos que quisessem fazer com você exatamente o que eu quero fazer.”

Clary e Jace não conseguem evitar a química entre eles, os sentimentos estão cada vez mais forte, a vários momentos de brigas, desentendimentos e magoas, mas também outros momentos lindos, que faz a gente torcer muito por esse amor proibido.

 “- Não da para fingir – disse Jace, objetivo. – Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também”

É difícil descrever os acontecimentos desse livro sem acabar soltando algum spoiler, a história é rica de detalhes, reviravoltas, cada pagina virada é um surpresa, então essa resenha esta difícil de escrever. Cassandra Clare arrasou nesse livro, que para mim, se a serie termina-se neste volume estava Ótimo! Teve personagens e cenários novos, que enriqueceram mais a historia.

 “Esta pode ser a última noite das nossas vidas, certamente a última remotamente normal. E tudo em que conseguia pensar era que queria estar com você.”

O final é de tirar o fôlego, é de fazer você chorar de alegria, e pensar na criatividade que a autora usou para escrever esse livro, tudo se encaixa perfeitamente, todos os segredos são revelados. Uma palavra para descrever essa historia: ESPETACULAR , você termina de ler e não quer saber do próximo livro, porque a leitura desse volume foi o suficiente, mas ao mesmo tempo você quer mais de Jace e Clary. Falta até palavras para descrever como esse livro mexeu comigo, entrei um uma ressaca literária antes de terminar a série completa.

 “Meu coração me diz que esse é o maior e melhor sentimento que já tive.”

 Simplesmente Recomendo a Leitura!

13 comentários sobre “[RESENHA] Cidade de Vidro – Cassandra Clare

  1. Um dos meus livros preferidos da série… Brilhante! Realmente se acabasse aí eu tbm estaria super contente!! Mas, pra nossa sorte, tiveram mais 3 livros!! 😀
    Amei a resenha, achei que passou tanta emoção, com ctz fez jus a esse livro! 😉 ❤
    Sucesso linda!!! :*

    Curtir

    • Obrigada! Esse e o ultimo livros sem duvidas foram os melhores! Até bateu aquela saudades da série! ❤
      Beijinhos Amiga!

      Curtir

  2. Oiii,
    Estou doida pra começar essa série e sua opinião me animou mais ainda!
    Espero ler pelo menos o primeiro antes da série de tv estrear hahaha

    Sucesso com blog more,
    Obrigada por me convidar pra visitar 😀

    bjs
    Nana – Obsesion Valley

    Curtir

    • Oii Nana!
      Eu Indico muito essa serie, é uma das minhas preferidas. E é bom mesmo ler antes da serie estrear, os livros são fascinantes.
      Eu que agradeço sua atenção, já estou seguindo seu blog.
      Beijinhos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

