[RESENHA] Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Clare

securedownload

Título: Cidade dos Anjos Caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Atenção: Essa resenha contem spoilers dos livros anteriores.

Quando eu terminei de ler Cidade de Vidro fiquei com receio em começar a ler Cidade dos Anjos Caídos e ver Cassandra Clare estragar todo aquele final perfeito que teve o terceiro volume, mas eu estava enganada, a autora mais uma vez com sua criatividade me conquistando nesse livro também.

Depois dos acontecimentos em Cidade de Vidro, a vida dos caçadores de sombras e membros do submundo parece mais tranquila, Clary enfim poderá se entregar ao amor de Jace, Luke e Jocelyn vão se casar, Simon esta divido em sua vida amorosa, não tem vilão. Porém nem tudo fica tranquilo por muito tempo. 

“E então havia você. Você mudou tudo o que eu acreditava.”

Em Cidade dos Anjos Caídos, Clary está começando seus treinamentos adequados para ser uma caçadora de sombras no Instituto junto com Jace. Simon tem passado cada vez menos tempo com Clary e esta se afastando das pessoas com quem ele convive, ser vampiro não esta sendo uma tarefa fácil para Simon, até Kyle um novo integrante da banda convidá-lo para morar junto com ele em seu apartamento.

“Ele se questionou se havia algo mais doloroso no mundo do que não ser capaz de proteger as pessoas que você ama”

O enfoque desse livro está mais voltado para Simon, sendo um vampiro diurno com a marca de Caim, ele não pode ser atacado ou morto e isso despertou curiosidades de algumas criaturas do submundo. Inclusive Simon é fundamental para o mistério desse livro. Enquanto isso Clary percebe um afastamento cada vez maior de Jace, ele anda estranho na maior parte, não permite que Clary chegue perto o suficiente dele e isso tem atormentado a garota com teorias mirabolantes.

“Mas talvez nunca teve alguém – pensou agora. – Talvez, independente de quanto você as ama, as pessoas podem escorregar dos seus dedos como água, e não há nada que possa fazer a respeito.”

O Alec é um dos personagens que eu aprendi a gostar com o tempo, porem nesse livro ele me decepcionou. Um ciúmes doentio por Magnus me incomodou bastante, assim como suas atitudes.

“— Você me deixou — ele rebateu — me fez de brinquedinho, e então me deixou. Se amor fosse comida, eu passaria fome com os ossos que você me deu — ele falou sem demonstrar emoção.”

Vivendo em meio ao drama de Clary e Simon, várias mortes começam acontecer no mundo dos caçadores de sombras, mistérios começa a ganhar mais vida, personagens novos surgem para deixar a historia mais eletrizante. E é ai que você pensa “PQP, Cassandra não tem limites”.

“— Nós não podemos e nem devemos ferir o garoto. Laços antigos existem entre os Herondales e os Irmãos. — Nós devemos ajudá-lo.”

Por fim esse livro também se tornou meu preferido na serie, é incrível como os acontecimentos ganham vida nessa historia, Cassandra não perdeu o foco, a elaboração do enredo foi fantástica, a leitura evoluía de forma rápida e fluida. Para quem leu até Cidade de Vidro, vale a pena continuar a leitura em Cidade dos Anjos Caídos, o final nos deixa com o coração na mão, e você não vê à hora de ler o livro seguinte para saber o que vai acontecer.

“— Jamais desistiria de você – falou – Jamais. O que sinto por você… – Engasgou com as palavras. — É a coisa mais importante que já senti.”

6 comentários sobre “[RESENHA] Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Clare

  1. Amiga!!! Quanto mais leio resenhas suas mais me vejo querendo voltar no tempo… Vai voltar pra essa história… Quantas saudades!! Com certeza esse volume foi um recomeço muito criativo da Cassandra… Demais!! 💕💕💕💕💕

    Curtir

    • Obrigada linda, eu tbm sinto saudades dessa serie amiga.
      Com certeza Cassandra fez um recomeço criativo.
      Beijinhos…

      Curtir

Deixe um comentário

