[RESENHA] Garota de Domingo – Letícia Black

10419501_778258748863501_7358420217702874642_n

Título: Garota de Domingo
Autora:
Letícia Black
Editora: 
Novo Século
Páginas: 
240
Classificação:
4/5

O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação “uma garota que seja para sempre” e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina.

Garota de Domingo é livro de uma autora brasileira, Letícia Black, que conta da historia da Pam, uma jovem que muito cedo perdeu os pais e foi criada pela tia até um pouco antes dela completar 18 anos, que veio a falecer também. Ela descobriu que seus pais tinham deixado uma herança generosa e que sua tia havia triplicado o dinheiro.

Apesar de toda fortuna, Pam era uma garota simples, cheia de sonhos e apaixonada pelo Davi. Fazia algum tempo que eles estavam juntos, mas nos últimos meses Davi estava tendo uns comportamentos estranhos, só aparecia aos domingos e na maioria das vezes bêbado. Ela cuidava de sua ressaca, passavam a noite juntos e na segunda-feira de manhã Davi ia embora sem muitas explicações. E toda segunda-feira Pam sofria e chorava muito.

“Não consigo entender. Nem ao menos qual o problema com os domingos. Não faço ideia do porquê ele aparecer só aos domingos. Eu só o queria de volta como ele costumava ser.”

Como sempre, em um domingo, Davi apareceu na casa de Pam bêbado em uma noite fria, apesar de não estar totalmente sóbrio Davi tirou sua jaqueta e colocou na “sua garota” enquanto foi tomar um banho. Pam se sentindo exausta sentou no sofá para esperá-lo, ela sentiu algo duro na jaqueta de Davi e viu sua agenda, onde constavam anotações que explicava o porquê dele aparecer só aos domingos.

Cada dia da semana ele saia com uma mulher diferente, e cada uma tinha que ter uma característica. Na segunda-feira: uma garota que goste de crianças ou animais. Terça-Feira: uma garota que seja inteligente. Quarta-Feira: uma garota que seja absurdamente bonita. Quinta-Feira: uma garota que seja artista. Sexta-Feira: uma garota que goste de esportes. Sábado: uma garota que goste de sair. Domingo: uma garota que seja para sempre – Pam.

Pam viu seu mundo desabar, a pessoa que ela mais amava no mundo estava saindo com outras mulheres, e ela não entendia o porquê. Qualquer mulher terminaria o relacionamento, mas Pam o amava demais para viver uma vida sem ele. Ela iria lutar, mostrar a Davi que ela pode ser essa garota com todas as qualidades que ele quer.

“Ele iria descobrir que não era com sete garotas que se fazia uma semana. Era apenas com uma única. E eu esperava que ele descobrisse que essa única garota só poderia ser eu mesma.”

Então Pam arquitetou um plano, com a ajuda de seus melhores amigos Tom e Bia, que teve grandes participações na historia. Eles lutavam e defendia Pam a qualquer custo, sempre apoiando a amiga em tudo.

“Sorri, agradecida, achando bom saber que eles se importavam tanto com meu bem-estar, mesmo isto não sendo nenhuma novidade. Eu gostava de sentir, de ouvir. E sabia que sem apoio deles não teria aguentado metade dos problemas que me assolam.”

A história se desenvolve com Pam enfrentando os desafios do seu próprio plano como provar a Davi o quanto ela era especial e o que ele estava perdendo, Pam quase chegou a desistir, mas Tom e Bia sempre ao lado dela não deixou a garota desistir. Seus amigos odiava o que Davi estava fazendo com a Pam, eles odiava a ver sofrendo tanto.

”Tom suspirou e segurou minhas mãos como ele fazia sempre que estava a ponto de falar algo, ou me da um conselho importante. Como quando ele e Bia me contaram sobre o namoro deles, ou quando me chamaram para ser a madrinha do Caio, ou quando minha tia faleceu.”

Desde o inicio o livro, os segredos de Davi nos envolve, eu avancei muito rápido nessa leitura a fim de descobrir o porquê ele estava fazendo isso, e quando eu descobri, tive um misto de relação entre o ódio e amor por Davi, finalmente forcei a entender os motivos dele, senti a dor de passar por o que ele passou, mas algumas coisas não justificavam suas atitudes.

”Eu sei que você não entende por que eu fiz aquilo, e eu sei que nenhuma desculpa é desculpa. Eu não consegui te falar, não tive coragem o suficiente, sou fraco demais. Talvez eu realmente não te mereça. Eu só quero que você entenda ao menos uma parte do que se passa na minha cabeça (…). É o suficiente para você entender e talvez me perdoar um dia. Com amor, Davi”’

Adorei o desfecho do livro, foi bem radiante depois de passar por todo o sofrimento de Pam. A leitura foi rápida e fluida. Letícia Black escreveu uma historia tão envolvente que eu indico a leitura desse livro para quem gosta daqueles livros curtinhos que quando você lê não vê nem à hora passar.

“O amor entende? Toda garota, por mais séria e desacreditada que seja, deseja acreditar que o amor é real, por mais complicado que ele pareça.”

3 comentários sobre “[RESENHA] Garota de Domingo – Letícia Black

  1. Ah Leisi….morri de vontade de ler esse livro…to sentindo que é um daqueles livros de superação onde depois de mt sofrimento a protagonista se encontra….pode ser só um palpite, mas foi o que me pareceu…hihii
    Amei a resenha, bem escrita como sempre…
    Sucesso minha gêmea linda!! 😉
    Bjinhos

    Curtir

    • É um livro bom Bru! Sim tem sofrimento, mas aos poucos a protagonista vai superando. Se um dia tiver oportunidade leia 🙂
      Obrigada gêmea linda ❤
      Beijinhos

      Curtir

Deixe um comentário

