[RESENHA] Cidade das Almas Perdidas – Cassandra Clare

Capa Cidade das almas perdidas AL V3.indd

Título: Cidade das Almas Perdidas – Os Instrumentos Mortais #6
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Nos eventos ocorridos em Cidades dos Anjos Caídos, Lilith é derrotada pela Marca de Caim e todos haviam acreditado que finalmente teriam um tempo de paz. Quando tudo finalmente entra nos eixos, Cassandra Clare nos surpreende, nos deparamos com o Jace e restos de um Sebastian desaparecidos.

A Clave é acionada para fazer as buscas sobre o paradeiro dos dois caçadores. Depois de alguns dias as procura é interrompida, a Clave acredita que eles não estão mais em Nova York. Então Clary e seus amigos começam as buscas por Jace. Eles não desistiram de um amigo querido. Mas o problema é que o paradeiro deles é um mistério que nem Magnus conseguiu localizá-los através de um feitiço de localização.

Contudo, em uma noite, Jace aparece no quarto de Clary disposto a levá-la junto com ele. E é assim que Clary descobre a ligação entre Jace e Sebastian, tudo que acontece com um, afetará o outro, alem disso, Sebastian tem um poder sobre a mente de Jace, faz com o caçador faça tudo o que ele deseja acreditando que seja correto. Clary e os amigos precisam descobrir uma maneira de interromper essa ligação, mas como matar Sebastian sem ferir Jace?

O tempo esta passando e eles precisam descobrir como separar os dois antes que a Clave descubra tudo, pois ela não pensará duas vezes em eliminar Sebastian, mesmo Jace estando ligado a ele. Foi então que Magnus descobre como desfazer a ligação, eles precisaram da ajuda de um Anjo, mas isso pode ter um custo muito alto.

— Não é isso. Há algumas pessoas… algumas pessoas que o universo parece ter escolhido para destinos especiais. Favores especiais e tormentos especiais. Deus sabe que todos nós somos atraídos pelo que é belo e quebradiço; eu já fui, mas algumas pessoas não podem ser consertadas. Ou se puderem, seria apenas por um amor ou um sacrifício tão grandes que destruiriam o doador.

Cidade das Almas Perdidas traz um cenário cheio de amor, há muitas cenas de Jace e Clary e de outros casais que são formados. Também temos uma visão nova e bem diferente de Os Instrumentos Mortais, o Sebastian esta mais obcecado pelo seu plano e isso faz dele um vilão perfeito. Descobrimos algumas coisas sobre seu passado, que realmente me fez pensar em se ele seria tão mal se não fosse à influência do seu pai Valentim.

Os últimos capítulos desse livro são de tirar o fôlego, você fica com medo de piscar e perder alguma coisa, é eletrizante, vários acontecimentos sucedem, há muitas reviravoltas, guerras e termina de gancho para o próximo livro. Cassandra Clare como sempre, foi espetacular. A narrativa é boa, você lê o livro de forma fluida e rápida. Magnus e Isabele para mim foram grandes destaques do livro, assim como Sebastian por ser um vilão tão perverso. Recomendo muito a leitura desse livro.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Cidade das Almas Perdidas – Cassandra Clare

  1. Linda resenha amiga!!! Passou toda a angustia que foi ler esse volume!
    Também acho que Izzy se destacou mt, ela se abriu mais e eu até me vi torcendo mt mais por ela depois de certas atitudes que a vi tomar…
    Realmente Sebastian foi O vilão!
    Amei esse livro, acho que foi um dos volumes q lemos mais rápido! rs 😀

    Curtir

    • A Izzy chamou muito atenção nesse livro, adorei as atitudes dela. Sebastian marcou pode ser um vilão meio psicopata.
      Foi mesmo um dos volumes que lemos mais rápido! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s