[RESENHA] Mentirosos – E. Lockhart

MENTIROSOSTítulo: Mentirosos
Autor:
E. Lockhart
Editora: 
Seguinte
Páginas: 
272
Classificação: 
5/5 ❤ Favorito

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

“Bem-Vindo a bela família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracassado.”

Mentirosos conta a historia de Cadence, uma garota com seus dezessete anos que faz parte da família Sinclair. Ela é filha de Penny, prima de Mirren e Johnny que tem um melhor amigo chamado Gat, e juntos eles se apelidaram de Mentirosos. Harris Sinclair é o patriarca da família onde teve três filhas que vivem disputando sua atenção, principalmente após o falecimento da sua esposa. Harris interfere na vida de todos os Sinclair diretamente, controlando as atitudes e decisões das filhas. Os Sinclair são ricos, poderosos e gostam de manter as aparências. Os quatros Mentirosos cresceram em Beechwood, uma ilha particular dos Sinclair. Todos os verões eles se encontram e vivem bons momentos juntos. Candy adora passar o tempo na companhia dos primos e de Gat.

 “Johnny é estalo, iniciativa e sarcasmo. Mirren é açúcar, curiosidade e chuva. Gat é contemplação e entusiasmo, ambição e café forte.”

A história começa quando Cadence com seus 15 anos de idade passa seu tempo com os amigos tentando recuperar a separação dos seus pais. Ela percebe que os Sinclair não são perfeitos, começa a enxergar os problemas e o lado escuro que a família carrega. Porém a amizade entre os quatros Mentirosos é grande, e eles sabem que é uma grande fachada que não existe uma família Sinclair perfeita.

“A vida parece bela nesse dia.
Nós quatro, os Mentirosos, sempre fomos. Sempre seremos.
Independentemente do que acontecer (…). Independentemente de onde estivermos, sempre poderemos nos reunir no telhado de Cuddledown e olhar para o mar.
Essa ilha é nossa. Aqui, de certo modo, somos jovens para sempre.”

Certa noite Candy é encontrada na praia, sozinha, sem parte de suas roupas e desacordada. Ela não se lembra de nada. É ai que a historia começa a ganhar um mistério envolvente. Cadence foi diagnosticada com traumatismo craniano encefálico e foi afastada da ilha, ela tem fortes dores de cabeça e vivem tomando medicamentos fortes.

Com 17 anos Candy insiste em voltar a ilha e tentar lembrar-se do seu acidente, ela quer reencontrar os melhores amigos que faz dois anos que não os vê. Eu fiquei muito angustiada, você quer saber o tempo todo o que aconteceu, o porquê do comportamento estranho da família Sinclair, e conforme Cadence vai se lembrando das coisas, somos surpreendidos pelos acontecimentos do seu acidente. Eu fiz varias teorias e nenhuma acertei. Fiquei perplexa quando eu descobri, o final desse livro e arrasador, e de todos os leitores que conversaram comigo, nenhum deles acertou o que realmente aconteceu com Candy.

Esse livro me encantou pela sua narrativa poética e emocionante. E. Lockhart foi brilhante retratando os sentimentos angustiantes de Cadence e nos jogando no mundo da família Sinclair. Este livro deveria ser uma leitura obrigatória para todos os leitores e eu super indico a leitura dele, a história tem romance, mistério e muito drama. E se querem uma dica, não busque spoilers, pede toda a emoção.

“Seja um pouco mais gentil do que precisa ser. Sempre faça aquilo que teme. Não aceite um mal que você possa mudar.”

Anúncios

5 comentários sobre “[RESENHA] Mentirosos – E. Lockhart

  1. Como não amar esse livro? Me diz? rsrs Bom demais! Tem tudo que um bom livro precisa pra envolver o leitor, né? Amei os trechos que você escolheu tbm… Deu até uma saudades dessa história 😉
    Bjus

    Curtir

    • Não tem como não amar Bru. Esse livro é demais! Desejo que mais livros sejam publicados como esse…
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s