[RESENHA] Mar da Tranquilidade – Katja Millay

CapaTítulo: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Editora: Arqueiro 
Páginas: 368
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. 

Mar da Tranquilidade é livro da autora Katja Millay que conta a historia de Nastya e Josh, personagens que teve uma passagem sofrida pela vida. A Narrativa se alterna entre os dois, o que deixa a historia mais interessante.

Nastya resolve ir morar com uma tia em uma cidade onde ninguém conhece seu passado trágico. Ela se transformou tanto fisicamente quanto suas atitudes, a garota que ela era antes morreu, agora só resta uma jovem antissocial que usa roupas vulgares para expelir as pessoas de perto dela, mas não acaba funcionado com Josh, Drew e Clay, três personagens que conquista nossos corações logo de cara.

A narrativa do ponto de vista de Nastya é sofrida, sensível, e muitas vezes chega a ser cruel. Nastya carrega dentro de si, emoções dolorosas, mas tenta ser forte o tempo todo. Ela perdeu aquilo que mais amava e tem que lidar com as limitações diárias. Não conversa com ninguém, há dois anos ela abandou os antigos amigos e se isolou do mundo, não participa de discussões na sala de aula, ninguém nunca ouviu sua voz. É tanta coisa reprimida dentro dela que é incrível ver como ela vem superando esse drama a cada dia.

“Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos de maneira correta e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é engenhoso”

Josh também tem muita coisa para contar, é um garoto que perdeu todas as pessoas que amou e por isso ele não permite amar ninguém mais, criou um campo de força onde mantém as pessoas afastadas, exceto por Drew seu melhor amigo. Josh tem medo de abrir seu coração para alguém e acabar perdendo essa pessoa, ele acha que não conseguiria ser forte o bastante para suportar a dor da perda novamente.

Nastya percebe esse bloqueio de Josh e fica intrigada com o garoto, aos poucos ela começa a descobrir que ele é bem talentoso e que tem uma vida triste e solitária. Ambos sofreram perdas irreparáveis e logo ela se sente atraída por ele. Eles acabam formando um casal delicado, Josh fala sobre sua vida difícil para Nastya, mas ela se recusa em falar sobre os tormentos do seu passado.

“As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade.”

Mar da Tranquilidade mexeu muito comigo, é um livro arrebatador, a escrita de Katja te prende, os protagonistas te faz refletir sobre as coisas da vida. O tempo todo eu fiquei com aquela curiosidade imaginando o que teria acontecido com Nastya. É um livro muito intenso, que traz sentimentos obscuros de dentro de você, que te faz pensar que o perdão não é o suficiente para tamanha crueldade. O livro ensina muito sobre o amor, companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.

É tanta coisa que tenho para falar desse livro, que me falta palavras. Mar da Tranquilidade já entrou na minha lista de Melhor Leitura de 2015, tanto por causa dos personagens primários como os secundários que são bem cativantes, e é impossível não se emocionar com as historias. Tenho vontade de sair pedindo (obrigando) todos os leitores a ler. A narrativa é tão boa, que você vai lendo e não vê a hora passar. A capa do livro tem ligação com a história. Katja Millay fez um bom trabalho, tudo é descrito de forma bem clara.

‘‘Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aqueles que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno.’’

Simplesmente Recomendo a Leitura

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Mar da Tranquilidade – Katja Millay

  1. Ah quanta emoção gente!!! Esse é o meu próximo livro com certeza! 😀 Leisi…essa resenha ficou mto linda, senti todo o amor e os sentimentos que você teve ao ler….Agora tenho certeza que será um livro que me fará sofrer mas, ainda assim, me pareceu ser um sofrimento lindo, daqueles seguidos de muito aprendizado e superação!
    Parabéns amiga, você está a cada dia melhor…pois sei que tudo que escreve é com capricho e dedicação!
    Bjos linda

    Curtir

    • *-* Oun que linda ❤ … Obrigada amiga pela força 🙂 ! Esse livro é lindo lindo Bru, você precisa ler! ♥
      Beijinhos!! :*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s