[RESENHA] Seis Anos Depois – Harlan Coben

Seis-Anos-Depois-Harlan-CobenTítulo: Seis Anos Depois
Autor:
Harlan Coben
Editora:
Arqueiro
Páginas: 
267
Classificação: 
5/5 ❤ Favorito

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Seis Anos Depois conta a historia do professor universitário Jacob Fisher, um homem inteligente, jovem e bonito que dá aulas de Ciência Política na universidade de LangFord. Há seis anos, ele conheceu Natalie Avery, uma mulher linda que se tornou o grande amor de sua vida.

Jake e Natalie se conheceram durante um retiro, e logo surge aquela paixão arrebatadora. O relacionamento dura poucos meses, mas é o suficiente para Jake perceber o quanto ama aquela mulher. De repente Natalie rompe o relacionamento dizendo que iria se casar com Todd, um ex-namorado, e pedi para o professor que nunca mais a procure. Ele viu a mulher de sua vida se casar com outro homem e fez uma promessa: iria deixá-la em paz junto com seu marido.

“Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.”

Jake cumpriu essa promessa por seis anos, após ver o obituário de Todd, então resolve deixar para trás sua palavra e seguir seu coração indo atrás de sua amada. Entretanto parece que Natalie desapareceu sem deixar rastros. Ele começa uma investigação frenética para obter respostas sobre o suposto desaparecimento dela. A história começa a ganhar vida, ficando cada vez mais enigmática.

“Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura.”

Seis Anos Depois tem uma narrativa fácil e fluida e desenvolve a curiosidade do leitor logo inicio do livro, porem ao invés de irmos descobrindo as coisas, vão surgindo mais enigmas e aumentando a nossa ansiedade, só conseguimos juntar as peças no final da história, levantei varias hipótese para tentar descobrir o mistério do livro, errei todas, isso mostra que o livro não é tão previsível.

Harlan Coben desenvolveu muito bem o enredo, ele conseguiu construir uma teia complexa e interessante na historia, mas ao mesmo tempo a escrita é simples o que permite uma leitura bem ágil. Um fato que me agradou bastante foi à presença de romantismo na historia, Jake nunca esqueceu Natalie por isso o romance aparece até no final do livro, mas o ponto forte de Coben foi à dose certa de adrenalina de suspense, há momentos de ação e outros que Jake busca solucionar os mistérios, investigando cada vez mais algo que parecia não solucionável.

“Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre.”

Não tive nenhum contato antes com alguma obra de Harlan Coben. Seis Anos Depois foi o primeiro e me surpreendeu de tal maneira que agora desejo ler todas as obras desse autor. Para quem gosta de histórias cheias de suspenses, indico muito a leitura desse livro.

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Seis Anos Depois – Harlan Coben

  1. Amiga eu AMO os livros do Harlan, mas infelizmente não tive a chance de ler todos ainda…Com certeza esse livro vai pra minha lista de novas aquisições…Fiquei hiper curiosa pra saber o que aconteceu com Natalie…e porque será que ela o abandonou assim? Pode ter um mistério em torne desse rompimento também, né?
    Os livros desse autor sempre combinam sentimento e suspense…e isso me cativa tanto….
    Parabéns pela linda resenha mas não estou feliz, pq agora vc deixou sua amiga (que frise-se não pode comprar livros) mto mto mto curiosa… 😦 auahauhua 😉
    Bju linda

    Curtir

    • Ain amiga, quando tiver uma promoção desse livro eu libero você para compra-lo, eu paguei baratinho no meu. E existe sim um motivo por qual ela o abandonou. Eu sinceramente adorei esse livro, são poucos que eu leio de suspense e amei, quero ler mais obra desse autor, principalmente Não Conte a Ninguém.
      Obrigada pela força! 😉
      Beijinhos ❤

      Curtir

  2. Hummm liberação a vista amoooooo! Vc é uma gêmea mt boasinha hihihi 😉
    E na próxima vez que pudermos comprar a vontade vamos ter mais alguns dele na listinha c ctz <3!
    Bjusss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s