[RESENHA] Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

simplesmente-acontece-frente_1.jpg.1000x1353_q85_cropTítulo: Simplesmente Acontece
Autora:
Cecelia Ahern
Editora:
 Novo Conceito
Páginas: 
448
Classificação: 
2/5

O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Simplesmente Acontece é livro da autora Cecelia Ahern que conta a historia de Alex e Rosie que são melhores amigos desde o primário, conviveram juntos por muito tempo e um grande sentimento entre eles foi crescendo. Mas uma proposta de emprego inesperada do pai de Alex acaba o afastando de Rosie, o levando para outro país justamente no último ano do ensino médio. Alex vai para Boston enquanto Rosie mora na Irlanda.

Na festa de formatura de Rosie, Alex promete ser o seu acompanhante, mas por um descuido com as passagens do avião, Alex não consegue chegar a tempo, então a melhor amiga terá que ir com outro acompanhante na festa. É aí que a vida de Rosie e Alex começa a mudar. Problemas aparecem cada vez mais frequentes na vida de Rosie, e Alex cursando medicina não tem muito tempo livre e consequentemente ambos vão se afastando.

Apesar da distancia, eles continuaram se comunicar através de e-mails, cartas, mensagens, cada um seguindo sua vida de uma forma meio desajustada. O tempo passa muito rápido nesse livro, Rose tem filhos, Alex se casa e recebe a noticia que vai ser pai. Mas a amizade deles continua a mesma.

“Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido.”

Teve muitos encontros e desencontros nessa história, as coisas sempre aconteciam de uma maneira para dar tudo errado e isso me irritou bastante. Achei o enredo um pouco enrolado, eu diria que algumas partes desse livro é totalmente desnecessária. Outra coisa que me incomodou foi à narrativa, ele é todo escrito por meio de mensagens, e-mails, cartas, bilhetes e cartões, senti falta de ter aqueles sentimentos dos personagens quando é exposto no livro.

Eu já sabia o que esperar no final, porque é bem previsível, confesso que não gostei muito da historia apesar de ouvir tantos elogios. A trama traz uma mensagem importante sobre as consequências de fazermos escolhas erradas, o tanto que ela pode acarretar problemas. Eu indico esse livro para quem gosta de romances de mamão com açúcar. 

Anúncios

5 comentários sobre “[RESENHA] Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

    • Oii Juliana,
      Que bom que esse livro conseguiu te agradar!
      Confesso que eu tentei gostar dele, assim como vi pessoas que gostaram dele, mas eu sinceramente achei muito cansativo!
      Beijinhos :*

      Curtir

  1. […] SIMPLESMENTE ACONTECE: Não consegui gostar desse livro, nenhum pouco, desde o inicio da leitura percebi que o livro não iria me agradar, achei um pouco irritante a falta de sorte dos personagens, demorei semanas para concluir a leitura, e quando terminei fiquei com aquela sensação de tempo perdido, eu poderia estar lendo algo melhor. Simplesmente não gostei! Eu esperava por algo melhor quando li a sinopse. (RESENHA) […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s