[RESENHA] Anjo Mecânico – Cassandra Clare

Título: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia As Peças Infernais, escrito pela autora Cassandra Clare que antecedem a famosa série Os Instrumentos Mortais. As historias se entrelaçam e até alguns personagens estão presentes em ambas as sagas.

A história se passa em 1878, e gira em torno da Tessa Gray, uma jovem apaixonada por livros, aparentemente uma mundana que não se lembra muito dos pais que faleceu quando ela era ainda muito nova e foi criada pela tia que mais tarde veio a falecer também, após esse incidente Tessa recebe uma carta do seu irmão Nate Gray convidando-a para ir morar com ele em Londres.

Deixando Nova York para traz, a jovem vai ao encontro do irmão, mas ao chegar em Londres, Tessa é sequestrada por duas feiticeiras denominadas Irmãs Sombrias, então é revelado que a jovem tem um dom da Transformação, ela se transforma em qualquer pessoa apenas tocando em algum objeto que pertenceu a mesma. Por esse motivo Tessa ficou aprisionada pelas Irmãs Sombrias que queriam a entregá-la para um homem no qual elas se referem como o “Magistrado”.

Tessa é salva por um caçador de sombras não muito educado chamado Will (um lindo caçador de sombras) e levada para o Instituto de Londres onde lá ela conhece o Mundo das Sombras, e descobre que não é uma simples mundana. Tessa conhece Jem, um jovem muito educado que vive no Instituto e tem uma saúde frágil, ela passa a conviver na companhia dos caçadores de sombras até o mistério sobre o paradeiro do seu irmão seja resolvido. Apos isso, vários acontecimentos sucedem na historia deixando o leitor ávido para descobrir vários segredos que acerca o enredo. Especialmente os segredos de Will e Jem, ambos com passados pesados que vão conquistando o leitor a cada pagina virada.

Os personagens desse livro foi o que me encantou, Tessa é uma jovem tímida, brilhante e uma leitora ávida, com espírito de guerreira, disposta a lutar por aquilo que ela acredita. Will é ousado e bem arrogante, vive no seu próprio mundo. Jem é um amor, atencioso e sempre muito educado.

“Sempre se deve ter cuidado com os livros – disse Tessa –, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar.”

A narrativa do livro é em terceira pessoa e bem detalhada, transmitindo toda emoção dos personagens para o leitor. Cassandra Clare não me decepciona, ela fez um ótimo trabalho nesse volume e mal posso esperar para começar a ler a sequência. O livro é cheio de mistérios, magias, vampiros e tantas outras criaturas sobrenaturais que vão dando aventura ao livro.

Um conselho para quem ainda não leu a série Os Instrumentos Mortais, a não ler o último volume da série assim como As Crônicas de Bane, pois contém um MEGA spoiler em ambos os livros sobre As Peças Infernais que me incomodou um pouco, pois me agradou saber de algo sobre o livro.

No final, pensei que sabia tudo o que estava acontecendo, fiquei super espantada em descobrir que estava enganada, surpresas e reviravoltas aconteceram que me pegou de surpresa, é sinal que o livro não é tão previsível. Recomendo muito a leitura, vocês vão amar os personagens principais que compõem o triângulo amoroso.

“– Acho que ele amava você – disse Jem –, e ama, à sua maneira, mas você não se deve se preocupar com isso. É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado.”

Anúncios

9 comentários sobre “[RESENHA] Anjo Mecânico – Cassandra Clare

  1. Quanto amor por esse livro…Tessa tem mt em comum comigo…Jem é um cavalheiro que sabe a hora certa de agir e falare Will um perfeito e apaixonante Herondale!
    Cassandra não cansa de nos surpreender e encantar com suas obras né amiga… 😀
    Graças a ela e as suas séries cheias de segredos e perigos e a sua companhia para ler tudo isso comigo deixaram os meus dias mt mais interessantes e alegres.
    Aliás…feliz dia do amigo pra minha gêmea tão linda e querida e parabéns por completar um mês do “Leisi Escreve Ai”, que venham mtos e muitos mais 😉
    Bjinhos

    Curtir

    • OOun ❤ que linda amiga! Obrigada por tudo, pela parceria, pela companhia, pela motivação, por ser uma amiga linda 🙂
      Ler os livros de Cassandra sem você não seria a mesma coisa, é tão bom compartilhar algo que só nos entendemos. Clare não nos decepciona, nos agradou nessa leitura do Anjo Mecânico e provavelmente nos agradara nas leituras restantes.
      Beijinhos!

      Curtir

  2. Ahhh vc sempre tão meiga…tão delicada…Adoro nossa parceria e amizade…obrigada vc que mesmo longe está tão perto ❤

    Curtir

  3. […] Will Herondale: Não muito diferente de seu parente distante, Jace Herondale, Will também é sarcástico, frio, vazio e torturado pelo seu passado. Ele esconde um segredo triste e cruel, o que o torna mais apaixonante. Will tem cabelos pretos e olhos azuis que são considerados muito memoráveis. Quando ele luta, é com bravura e ele fica incrivelmente mais lindo quando se mostra apaixonado por Tessa. (RESENHA) […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s