[RESENHA] Belo Desastre – Jamie McGuire

Sinopse: Abby AbernatBelo-desastrehy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Jovem Adulto  392 Páginas  Editora: Verus  Classificação: 5/5  Favorito

Belo Desastre como o próprio nome diz, é um livro cheio de desastre com altas risadas e umas boas dosagens de cenas divertidas que encanta o leitor, a obra é da autora Jamie MacGuire que conta a história de Abby Abernathy.

Abby uma garota normal que decide ir para uma Universidade longe de sua casa com a intenção de deixar seu passado conturbado para trás, então foi embora junto com sua amiga América, a única que a conhece totalmente e entende suas razões para ir para bem longe de sua cidade. Tudo que Abby deseja é tranqüilidade, mas ela não contava em conhecer o primo e companheiro de apartamento do namorado de sua amiga Travis Maddox.

Travis é tudo o que a Abby não queria, um bad boy lindo, cheio de tatuagens, problemático e ganha a vida em clubes de luta, alem de ser um maior pegador da faculdade. Então um fato engraçado acontece, Travis fica muito afim de Abby, só que ela não da chance para o “coitado”, a garota é durona na queda e muito orgulhosa, só quer ter paz na vida e pretende não se aproximar do lutador.

“— Não vou transar com você. Pode desistir. — Um lento sorriso se formou em seu rosto antes de ele se pronunciar. — Não pedi para você transar comigo — pensativo, os olhos dele se voltaram para o teto —, ou pedi?”

Mesmo com as tentativas de Abby de não se aproximar de Travis, o destino está a favor do jovem, acontece um problema com a água dos dormitórios da faculdade e então América pega Abby vão para o apartamento do seu namorado Shepley onde Travis mora também para passar algumas noites, entretanto o problema com a água foi resolvido bem rápido, mas Travis muito esperto propôs uma aposta para Abby: Se ele não for golpeado nenhuma vez em sua próxima luta, ela teria que ficar com ele no apartamento durante um mês, mas se ele fosse golpeado uma única vez ele ficaria sem sexo por esse mesmo período.

“Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso… eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”

Então a partir daí que a historia ganha vida, situações engraçadas e inusitadas, relacionamento conturbado, encontro e desencontros que vai deixando o leitor ávido por querer descobrir o que pode acontecer, quais os segredos que envolvem a Abby e se Travis conseguirá ficar com a garota.

O livro inteiro é maravilhoso, os personagens são extremamente apaixonantes e cativantes, cada um com seu jeitinho que conquista o leitor logo nas primeiras páginas do livro. A narrativa é leve e fluida, o que contribuiu para uma leitura rápida. Depois de tantos “desastres” Jamie McGuri criou um “belo” final. Eu amei!

Não costumo copiar Quotes muito grandes para colocar nas resenhas, mas esse eu senti uma vontade enorme de compartilhar, pois me fez rir involuntariamente e voltei a reler varias e varias vezes….

“Pressionei os lábios, com mais raiva ainda por ele estar certo. Eu tinha ido longe demais.
– Não, só estou irritada com você!
– Eu bebi, ok? Sua pele estava a centímetros da minha boca, você é linda e seu cheiro é incrível quando você fica suada. Eu te beijei! Me desculpa! Esquece!
O pedido de desculpas fez com que os cantos da minha boca se voltassem para cima.
– Você me acha linda?
Ele franziu a testa, indignado.
– Você é muito bonita, e sabe disso. Por que está sorrindo?
Tentei disfarçar meu divertimento, inutilmente.
– Por nada, vamos embora.
Travis balançou a cabeça.
– O que…? Você…? Você é um pé no saco! – ele gritou, me fuzilando com o olhar.
Eu não conseguia parar de sorrir e, depois de alguns segundos, ele fez o mesmo. Balançou a cabeça de novo e enganchou o braço em volta do meu pescoço.
– Você está me deixando maluco. Você sabe disso, não sabe?”

Recomendo a leitura! 

8 comentários sobre “[RESENHA] Belo Desastre – Jamie McGuire

  1. Esse livro está na minha wish list mas confesso que não lembrava porque…rsrs acabei de redescobrir que é uma história linda…parece ter protagonistas fortes e muita paixão! Estou louca pelo livro agora…hihih
    Amei…. ❤
    Bjinhos amiga linda

    Curtir

    • Ah eu adoro essa história do Travis e Abby, com certeza você deveria ler…. Vc vai amar! 😀
      Tem muita paixão sim e são protagonistas fortes e engraçados…
      Beijinhos gêmea linda ❤

      Curtir

    • Oii Bruna!
      Como resistir ao Trevis Maddox?? Tbm é um dos New Adult preferido!
      Não li ainda Bela Distração! Agora fiquei animada, vou ler 😉
      Obrigada!
      Beijinhoss!

      Curtir

Deixe um comentário

