[RESENHA] Príncipe Mecânico – Cassandra Clare

tumblr_mpqnmkJ8lH1s2pgebo1_1280

Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Fantasia  406 Páginas  Editora: Galera Record ✰ Classificação: 5/5  Favorito

Atenção: Essa resenha contém spoilers do livro anterior Anjo Mecânico.

Em Príncipe Mecânico, depois de todo aquele caos no Instituto de Londres com a invasão dos autômatos de Mortmain e a descoberta da traição de Nathaniel, Charlotte e Henry esta a um fio de perder a direção do Instituto, eles não contavam que Benedict Lightwood iria se opor contra os métodos de direção de Charlotte. Então o Cônsul Wayland determinou que em um prazo de 15 dias para capturar ou ter informações concretas sobre o paradeiro do Magistrado ou eles seriam exonerados dos cargos de diretores do Instituto e substituído pelo Sr. Lightwood.

Com esse prazo mínimo e sem novidades sobre Mortmain, a permanência dos Branwell na direção no Instituto esta cada vez mais incerta. Até que sob uma análise em um documento de Reparação, o passado de Alex Mortmain vem à tona trazendo umas descobertas que podem levar ao seu paradeiro. A partir daí, todos que vivem no Instituto, inclusive Tessa, começam uma busca incessante, mas de alguma forma Mortmain parece estar sempre a um passo à frente, o que complica a situação para os caçadores de sombras.

Enquanto as buscas por Mortmain esta a todo vapor, Will vem querendo dar um basta em uma questão mal resolvida do seu passado, ele vive atordoado, mas é muito corajoso e conta com a ajuda do feiticeiro Magnus Bane (meu eterno feiticeiro preferido). Do outro lado, Jem e Tessa se aproximam mais, criando uma grande amizade e atração entre os dois. Jessamine esta tendo comportamentos estranhos, mas parece que ninguém nota. Sophie tem se mostrado uma amiga para Tessa em todos os momentos dentro do Instituto.

“Você poderia realmente amar duas pessoas diferentes ao mesmo tempo? Você poderia dividir o seu coração pela metade?”

Duas características muito fortes nesse livro são: o triângulo amoroso e a relação parabatai de Will e Jem… GEENTEE que triângulo amoroso é esse? É de tirar o fôlego, você não consegue decidir para quem vai torcer, Will do jeito sarcástico e engraçado dele consegue conquistar qualquer um. Jem sempre um educado e fofo fazendo declarações lindas de chorar. SÉRIO ainda não decidi quem eu quero, mas seu eu fosse a Tessa colocaria os dois dentro de um portinho e guardava só pra mim, é impossível não amar os dois. E a relação parabatai de Will e Jem a coisa mais linda do mundo, são irmão de sangue como eles dizem, as declarações de Will para Jem é de emocionar qualquer um. O mais bonito é de ver um protegendo o outro a todo instante.

“– Não vim a pedido dela. James, você é a única família que eu tenho – A voz de Will soou tremula. – Morreria por você. Sabe disso. Morreria sem você. E se não fosse você, eu já teria morrido cem vezes ao longo dos últimos cinco anos.”

Nesse livro temos características marcantes de Cassandra Clare que nos envolve no drama. O enredo é muito bem escrito, rico em detalhes, ela se aprofunda em cada personagem de tal maneira que conseguimos sentir todos os sentimentos que eles têm no livro. Eu não consigo não amar esses personagens, Cassandra esta quebrando meu coração, ela faz tantas reviravoltas que eu fico no chão de boca aberta e pensando “É isso mesmo?”.

Caraca… e esse final?! O que será que no ultimo volume Princesa Mecânica me aguarda?! Gente, Cassandra deu um Show nos capítulos finais desse livro, talvez mais do que nunca eu aconselho a todos ler, se você já leu Anjo Mecânico vai amar Príncipe Mecânico.

“Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles.”

8 comentários sobre “[RESENHA] Príncipe Mecânico – Cassandra Clare

  1. Como não se apaixonar por essa série…me diz?! Assim como vc, estou totalmente dividida entre Will e Jem…tão diferentes e, ao mesmo tanto, tão lindos cada um a sua maneira….
    Realmente Tessa tem mtaaaa sorte, mas essa escolha não é facil…
    Amando mais uma leitura com vc… 🙂 bjinhos eterna #GêmeaShadowHunter

    Curtir

    • Não tem como não amar gêmea, simplesmente! hihihi. Os dois conquistando nossos coração, dá ate medo de pensar no que vem pela frente ainda.
      Eu tbm estou amando a leitura com você Beijinhos! #GêmeaShadowHunterSempre hihi ❤

      Curtir

    • Então você precisa ler! Vai amar! Estou gostando mais do que dos Instrumentos Mortais… É perfeita essa trilogia, Cassandra não decepciona.
      Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

