[RESENHA] Princesa Mecânica – Cassandra Clare

princesa mecanica

Sinopse: Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Fantasia  434 Páginas  Editora: Galera Record ✰ Classificação: 5/5  Favorito

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

 Princesa Mecânica é o ultimo livro da trilogia As Peças Infernais que teve um desfecho marcante que me fez chorar horrores. E agora eu pergunto: Como por em palavras tudo o que eu senti lendo esse livro lindo?! Cassandra Clare nunca me decepcionou com nenhuma de suas obras e com essa ela mais que me surpreendeu.

Em Príncipe Mecânico vimos à luta de Charlotte e Henry para não perder a direção do Instituto; as buscas para capturar Mortmain falhadas; a morte do Nathaniel que poderia ser a única solução para os caçadores de sombras a encontrar o Magistrado; a chegada de Cecily Herondale no Instituto e o triângulo amoroso mais sofrido e lindo de todos os tempos.

Agora em Princesa Mecânica nos deparamos com Mortmain fechando o circulo para os Caçadores de Sombras para tentar capturar Tessa já que ela é a peça chave para o seu plano de vingança contra toda raça dos Nephilins. Enquanto isso, Tessa e Jem aproximam a data do casamento temendo a fragilidade da saúde do noivo. O que ninguém esperava era que a droga que mantém Jem vivo está tudo sob o poder de Mortmain.

Porém um ataque na frente do Instituto pelos autômatos de Mortmain que acaba mal para os caçadores, eles não só percebem que Jem ficou gravemente ferido como Tessa foi raptada. Com isso o James fica mais doente que nunca e os amigos precisam ser unirem para encontrar outra maneira de mante-lo vivo antes que seja tarde demais e enquanto isso Charlotte tenta convencer o Cônsul Wayland a mandar Caçadores de Sombras na busca por Tessa, mas o mesmo se recusa alegando que não há ameaças concretas sobre o ataque de Mortmain, então Will vai nessa busca sozinho para tentar salvar a vida da garota que ele ama, assim como havia prometido a Jem.

“- Sabe aquela sensação – disse ela – quando está lendo um livro, e percebe que vai acontecer uma tragédia? Você sente o frio e a escuridão se aproximando, vê a rede se fechando em torno dos personagens que vivem e respiram nas páginas. Mas está preso na história como se fosse arrastado por uma carruagem, e não consegue largar nem mudar o percurso?”

Doeu tanto terminar a leitura desse livro, ele é carregado de emoções, não é nada previsível, os personagens são incríveis e Cassandra Clare nos surpreende com tantas reviravoltas. Sobre o triangulo amoroso, nunca vi nada igual, sofri tanto pelos três, não tinha como escolher um, eles são incríveis juntos, Will e Jem são tão amigos que se apaixonar pela mesma mulher não influenciou na amizade deles em nenhum momento, muito pelo contrario, juntos eles eram mais fortes. De todas as historias sobre triangulo amoroso que já li, com certeza essa sem duvidas é a melhor.

“E talvez você devesse parar de sentir pena de si mesma – disse ele. – A maioria das pessoas tem sorte se encontra um grande amor na vida. Você encontrou dois.”

Tessa amou Will e Jem da forma mais pura que existe, jamais ferindo os sentimentos deles, não houve traições foi um sentimento verdadeiro. Esses três personagens são tão marcantes que será impossível não se lembrar deles no futuro, nunca vi uma história de amor igual e com certeza vai deixar muitas saudades.

“Como três pessoas que se importavam tanto umas com as outras podiam causar tanta dor entre si?”

Cassandra conseguiu criar um desfecho épico e muito satisfatório, me fez chorar e com que eu me sentisse imensamente feliz e triste ao mesmo tempo. O epigolo foi tão doloroso e tão lindo que não existe palavras para descrever os sentimentos que foram extraídos de mim durante a leitura, era angustiante, mas ao mesmo tempo me dava um sentimento de satisfação. Com certeza não ira existir outros personagens tão perfeitos quanto Will e Jem, só gostaria de trazê-los para vida real. E Tessa?! Ela é mais que perfeita!

“Tenho a sensação de que pode olhar dentro de mim e ver todos os lugares onde sou estranha ou diferente e adaptar seu coração, pois você é estranho e diferente da mesma forma.”

Vocês precisam ler essa trilogia, super recomendo!

Trailer do livro Princesa Mecânica

A Trilogia

steampunk_the-infernal-devices

8 comentários sobre “[RESENHA] Princesa Mecânica – Cassandra Clare

  1. Amiga, o que dizer sobre isso? Sem palavras…. Uma das melhores séries… Apaixonante, instigante e linda!
    O desejo de ter os personagens reais é compartilhado por mim…sentimento que fica é que jamais os esquecerei… ❤
    Sua resenha está cheia de sentimento e super detalhista no enredo…me senti lá outra vez, dentro da história…

    Obs: amei o booktrailer exceto esse Jem feio…Gente Jem é gato, cabelos prateados, corpo esguio, cade? ahahhahaha

    Curtir

    • A melhor trilogia que já li! Simplesmente Inesquecível… Como não amar esses personagens?! Palmas para Cassandra, ela fez um ótimo trabalho.
      Beijinhos!

      Curtir

  2. Oi Leisi,
    Ainda preciso ler algo da autora, sempre leio coisas positivas sobre as séries dela.
    Espero começar Cidade do Ossos antes da série de tv haha

    Mais uma capa linda, dela!

    bjs e tenha uma ótima semana 😀
    Nana – Obsession Valley

    Curtir

    • Oii Nana 🙂
      Eu sou muito suspeita para falar, já que sou fã da série Os Instrumentos Mortais, mas eu acho que vc deveria ler sim! Eu amo ❤
      E a trilogia As Peças Infernais me conquistou mais ainda, eu sugiro que vc leia primeiro a trilogia e depois a série, pq o ultimo volumo dos IM contém spoilers sobre as Peças Infernais.
      Beijinhas Nana, ótima semana para vc tbm ❤

      Curtir

Deixe um comentário

