[RESENHA] O Penúltimo Capítulo – Clarice Pessato

SINOPSE: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.

Drama  208 Páginas  Editora: Imprensa Livre ✰ Classificação: 5/5  Favorito

Livro cedido em parceria com a autora.

O Penúltimo Capítulo é obra da autora Clarice Pessato que trás sua historia de luta e superação. Os relatos são baseados em fatos reais que me emocionou muito, sua historia me fez ver o quanto podemos ser felizes apesar das limitações da vida e o mais importante:

“É Deus quem escreve o último capítulo.”


DSC02457Em uma viagem com o namorado, Clarice com seus 18 anos foi vitima de um acidente automobilístico envolvendo dois carros e um caminhão que transportava algumas pessoas de um time de futebol de forma ilegal. O acidente matou 1 e teve 29 feridos. Em um dos carros estava Clarice e ela ficou gravemente ferida, a menina que tinha sonhos e projetos não poderia imaginar como sua vida iria mudar drasticamente dali pra frente.

Ao acordar em um leito de hospital após vários dias em coma, Clarice descobre que esta tetraplégica e então começa a sua luta e a da família para se adaptar a nova realidade. Exames, cirurgias, fisioterapia se tornou rotina na vida da jovem, mas isso é pouco se comparado a as negligencias de profissionais da saúde que trataram da Clarice, a forma rude como eles a tratava, doeu tanto em mim, imagina como deve ter sido para ela e sua família. Mas ainda sim teve aqueles profissionais e amigos que ajudaram a Clarisse em todos os momentos. E eu acredito que isso é fundamental na recuperação, o apoio das pessoas muitas vezes nos fortalece.

Mas a Clarice nunca se deixou abater por essa nova vida, a alegria dela era contagiante e sempre tinha esperança de uma boa recuperação. O tempo foi passando e Clarice aprendeu a escrever novamente com a ajuda de um aparelho, logo ela estava trocando cartas com amigos. É radiante ver cada vitória da Clarice, eu me emocionei muito.

A irmã de ClariceDSC02447 foi fundamental para ela. Juntas, elas foram a reuniões em igrejas e lá Clarice viu um novo começo, um novo propósito na sua vida. Antes do acidente Clarice era muito ativa, gostava de estudar e era muito dedicada e isso se perdeu um pouco por causa o acidente, mas quando ela começou a frenquentar uma igreja teve uma oportunidade de ela ser professora das crianças e isso a encheu de alegria. È tão emocionante ler os relatos da Clarice com as crianças.

A história de Clarice sem duvidas serve como exemplo de superação, é linda e emocionante. Um livro bastante reflexível para em nossas vidas, nossas atitudes e também na forma como vemos Deus. Sempre fui religiosa, mas confesso que depois de ler esse livro tive uma visão melhor sobre como Deus pode operar em nossas vidas. Agradeço a Clarice por ter me presenteado com esse livro lindo.

“Este livro não é para ser só uma leitura, mas é para abençoar a vida de quem o estiver lendo”.

O livro é narrado pela Clarice que nos da à clareza de todos os seus sentimentos, a leitura é bem fluida e leve isso contribuiu para que eu lesse em dois dias. Gostei bastante e por isso eu indico para as todas as pessoas a lerem.

“Questionamos, pois Deus poderia evitar o sofrimento. Mas, se ele escolhe permitir o sofrimento, isso não quer dizer que seja menos cuidadoso ou que não tenha compaixão. O plano soberano de Deus não pode ser entendido por nós humanos”.

Você pode adquirindo esse livro AQUI.

Siga a autora nas redes sociais: Facebook || FanPage || Blog.

7 comentários sobre “[RESENHA] O Penúltimo Capítulo – Clarice Pessato

  1. Amiga….adorei a resenha…realmente esse livro é uma grande lição de vida! 🙂
    Amei o novo layout!!! Ta tão fofo! Amei o novo logo tbm!!! :DDD

    Curtir

Deixe um comentário