[RESENHA] O Duque e Eu – Julia Quinn

oduqueeuSINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Romance Histórico  288 Páginas  Editora: Arqueiro ✰ Classificação: 5/5  Favorito

O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Bridgertons com um total de oito livros, sendo que somente seis foram publicados no Brasil e dois ainda aguardam data de lançamento. Cada livro contará a historia de um irmão Bridgerton, é um romance de época vivido por volta do século XIX, que contém uma pintada erótica.

“Os Bridgerton são, sem dúvida, a família mais fecunda nos escalões superiores da sociedade. Tal diligência por parte da viscondessa e do finado visconde é elogiável, embora se possa chamar apenas de banal a escolha dos nomes de seus filhos. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth a ordem, claro, é benéfica em todas as coisas, mas é de se pensar que pais inteligentes sejam capazes de manter os filhos na linha sem necessidade de ordenar os nomes pelo alfabeto.”

Daphne Bridgerton nossa protagonista, é a quarta irmã na linha de nascimento e a mais velha entre as garotas, com uma beleza comum, mas com uma personalidade extraordinária que a distingue das demais garotas. Cresceu em uma família grande e amorosa e tem o desejo de se casar e ter filhos, coisas tradicionais da época. Sua mãe Violet a leva para todas as festividades da cidade, a fim de mostrar a ela todos pretendentes em potencial para um futuro casamento promissor. O problema é que Daphne sempre age de maneira compreensível com todos, e acaba sendo vista mais como uma simples amiga.

Simon Basset, o mais novo duque de Hastings, depois de anos viajando ele acaba voltando para Londres. Famoso por se um libertino charmoso e dono de uma grande herança ele acaba sendo alvo de mães interesseiras para casar suas filhas. Simon sofreu traumas no passado que ainda o atormenta, mas ele é muito seguro de si, e não deixa as pessoas perceberem os problemas que ele havia enfrentado e tem em mente que nunca ira se casar e ter filhos.

Na noite em que Simon volta para Londres ele decidi ir ao baile na casa de Lady Danbury mesmo sob os alertas de Anthony Bridgerton seu melhor amigo que o avisou que ele enfrentaria varias mães interessadas em casar suas filhas. É nesse baile escondida no escuro que ele conhece Daphne em uma situação um tanto inusitada, e logo ele descobre que a jovem é irmã do seu melhor amigo.

Simon e Daphne acabaram criando uma pequena amizade, mas foi o suficiente para Simon lhe propor um acordo, ele fingiria cortejá-la por um tempo e isso atrairia olhares de outros homens para ela, já que estava sendo cortejada por um duque e enquanto isso ele se livrava das mulheres que estavam a sua volta. Quando a farsa acabe-se Daphne estaria com muitos pretendentes à disposição.

Ocorre que, esse acordo não estava dando muito certo, além da atração enorme que Simon sentia por Daphne, Anthony passara a aterrorizar o amigo por estar cortejando a irmã, e Daphne criando sentimentos mais fortes pelo duque. Mas Simon sabia da promessa que tinha feito a si mesmo de nunca se casar então ele não desonrariam Daphne, pelo menos era isso em que ele acreditava.

– Pelo amor de Deus, eu sei muito bem o que está se passando na cabeça dele neste momento, e não tem nada a ver com poesias e rosas.
Simon imaginou Daphne deitada numa cama de pétalas de rosas.
– Bom, talvez rosas – murmurou.
– Eu vou matá-lo! – ameaçou Anthony.

Como diz o velho ditado “os opostos se atraem”, e Simon se sentiu tão atraído por Daphne e vice-versa que estava ficando difícil conter os sentimentos.

“Ele não poderia tê-la naquela noite – nunca poderia tê-la – e precisava fazer aquele toque durar uma vida inteira.”

Com uma leitura leve, fluida e muito engraçada, somos envolvidos nesse romance de época maravilhoso, a narrativa é em terceira pessoa que nos proporciona uma visão melhor de todos os personagens. Julia Quinn escreveu muito bem essa historia colocando muito humor e drama deixando o enredo mais instigante. Tanto os personagens principais como os secundários me conquistaram meu coração e mal posso esperar para ler o próximo livro que será sobre o Anthony. Um fato que eu gostei bastante no livro é que em cada inicio de um capitulo tem uma coluna da Revista de Sociedade de Lady Whistledown que conta as fofocas sobre a sociedade londrina. Ninguém sabe que é essa Lady Whistledown, mas ela sabe quem é todo mundo e isso deixa um mistério engraçado na historia.

Recomendo muito a leitura de O Duque e Eu, é um livro pequeno que vai lhe proporcionar altas risadas e se emocionar com a historia de Simon.

“E Simon ficou se perguntando se tinha acabado de ser levado ao paraíso ou arrastado até as profundezas do inferno.” 

Anúncios

16 comentários sobre “[RESENHA] O Duque e Eu – Julia Quinn

  1. Mais um livro marcante! Achei a leitura muito doce e envolvente… Me apaixonei pelos protagonistas e enredo… ❤ Adorei a resenha, super bem escrita, como sempre 😉 e os quotes…ownnnn bateu até saudades da história.. Bjinhos gêmea linda

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre quis ler o livros dessa série, mas geralmente esqueço qual é o primeiro livro e deixo de comprar, as capas são bem parecidas, são muitos e nem sempre os encontro nas livrarias…. Já até anotei aqui pra não esquecer! Preciso voltar a ler romances de época.
    Mas uma dúvida, já que cada livro é sobre um dos irmãos, dá pra ler fora de ordem?
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Sabrina…
      Esses livros da Julia Quinn são maravilhosos, você deveria ler…
      A ordem é essa:
      1º O Duque e Eu
      2º O Visconde que me Amava
      3º Um Perfeito Cavalheiro
      4° Os Segredos de Colin Bridgerton
      5° Para Sir. Phillip. Com Amor
      6° O Conde Enfeitiçado (lançamento desse mês)
      7º e 8º ainda não foram publicados no Brasil…
      Eu aconselharia vc ler na ordem pq nos conhecemos toda a família no primeiro livro.
      Beijinhos!

      Curtir

  3. Realmente este livro é muito bom lembro quando eu li não consegui largar,os personagens são muito apaixonantes,você vai adorar os outros também.
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Mal posso esperar para ler os outros Fabi… Estou muito animada… Esses personagens realmente são tão apaixonantes ❤
      Beijinhos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s