[RESENHA] Aura Negra – Richelle Mead

aura-negra

SINOPSE: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Fantasia  304 Páginas  Editora: Agir  Classificação: 5/5 Favorito

Atenção: Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior, O Beijos das Sombras.

Aura Negra é o segundo volume da série Academia de Vampiros que traz uma continuação eletrizante e envolvente. Richelle nos apresenta personagens e cenários novos que enriqueceram a trama.

Depois dos acontecimentos revelados no primeiro volume da série, O Beijo das Sombras, Rose mais do que nunca quer proteger Lissa por tudo que passou nas mãos de Victor Dashkov, mas as coisas não esta nada fácil para a guardiã, já que Lissa esta namorando Christian e tendo menos tempo para ela e ainda ouvir declarações de amor de Dimitri mesmo sabendo que nunca ficaram juntos e isso tem deixado o humor de Rose instável.

“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura. Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.”

Rose precisa treinar com Dimitri e eles ausentam da academia por um tempo para fazer diversos testes para ela se tornar guardiã, inicialmente ela só precisava passar por um dos melhores guardiões já existente, Arthur Shoenberg, mas não ocorre como esperado. Quando Rose e Dimitri chegam ao destino onde seria os treinamentos eles encontram um ataque de Strigoi terrível e a família atacada era justamente a que era protegida pelo guardião Arthur.

Após esse incidente, vários ataques Strigois começam a acontecer à família real, então a direção da São Vladimir decide que todos os alunos, Dampiros e Morois, devem ir á estação de Esqui dos Morois, onde eles ficariam mais seguros. É nesta viagem que Rose conhece Adrian Ivashkov, um Moroi jovem lindo e problemático ligado a família real que se encanta por Rose e faz tudo para ter sua atenção. Mas mesmo com o coração partido Rose não se deixa levar por Adrian, entretanto a dampira sente que esta perdendo Dimitri de vez, quando Natasha Ozera pede que Dimitri seja seu guardião e futuro marido. Então para tentar esquecê-lo de vez ela acaba se relacionando com seu melhor amigo Mason Ashford, mas nada foi como Rose gostaria

“Sentada ali, ao lado dele, eu me impressionem com os sentimentos alegres e ternos que surgiam dentro de mim. Estar perto dele me fazia um bem tão grande, mexia comigo de um jeito que Mason não parecia conseguir. É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe.”

Mesmo com toda proteção e vigilância são capazes de impedir que um grupo formado por Moroi fuja em busca de Strigois e Rose é a única que pode ir atrás deles para impedi-los de cometer uma loucura e com isso ela conta com a ajuda de Christian para fugir do hotel.

“Quando uma pessoa consegue ver sua alma, é difícil lidar com isso. Força você a se abrir. Você se torna vulnerável. É muito mais fácil estar com alguém que é apenas pouco mais que uma boa amiga.”

Esse livro conseguiu ser melhor ainda que o primeiro de tão emocionante e cheio de adrenalina. Rose continua impulsiva e corajosa e novos personagens da um up na historia. Amei Adrian com seu jeito errado tentando conquistar Rose, e também a mãe de Rose que teve uma participação significativa. A narrativa é envolvente e viciante, faz com que lemos o livro muito rápido. As cenas de Dimitri e Rose é tirar o fôlego. Richelle usou muito mistérios diversificando a linhagem vampiresa. O livro é uma ação e romance em uma trama envolvente que faz o leitor ficar ávido pela a continuação logo. Recomendo a leitura.

SÉRIE ACADEMIA DE VAMPIROS
1- O Beijo das Sombras

2- Aura Negra
3- Tocada Pelas Sombras
4- Promessa de Sangue
5- Laços do Espírito
6- O Último Sacrifício

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] Aura Negra – Richelle Mead

  1. Estou completamente arrependida de não ter lido academia de vampiros!!! Como sempre sua resenha está incrível e me deixou super curiosa…. quem sabe em breve não conheço Rose, Lisa, Victor e tantos outros personagens ne?! rs 🙂 Bjinhos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s