[RESENHA] Tocada Pelas Sombras – Richelle Mead

tocada-pelas-sombrasSINOPSE: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Fantasia  384 Páginas  Editora: Agir  Classificação: 5/5 Favorito

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Tocada Pelas Sombras é o terceiro volume da série Academia de Vampiros que traz um enredo cada vez mais envolvente. Richelle Mead mais uma vez me surpreende pela sua originalidade, não se deixe enganar por ser uma historia de vampiro com nome clichê, tenho certeza que essa trama vai te surpreender.

Neste terceiro volume, acontecerá uma “experiência de campo” com os alunos dampiros da São Vladimir para definir se estão aptos a serem guardiões. O Moroi Adrian vai morar na academia para treinar seus poderes com a Lissa, e todos estão de luto pelos acontecimentos ocorridos com Mason, especialmente Rose, pois ela se sente culpada pelo o que aconteceu. O teste da experiência de campo começa e Rose não é designada a proteger Lissa como ela previa e sim Christian Ozera, com isso eles criam uma pequena amizade e esquece as desavenças.

Durante os testes, Rose acredita que está vendo fantasmas e começa a se questionar se não estaria enlouquecendo após tanto tempo absorvendo a escuridão provocada pelo uso do espírito de Lissa. Rose já tem um temperamento forte, mas agora ela se encontra estressada, com um péssimo humor, e muito mais explosiva. O único que consegue acalma – lá é Dimitri, que sempre aparece no momento certo para lhe trazer de volta a sanidade.

“Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito. As árvores, as estrelas, a lua. Eu estava viva – e estava feliz com isso.”

Em meio a tudo isso, Victor Dashkov está preste a ser julgado na Corte Moroi pelo sequestro de Lissa para fazer uso de seus poderes de cura, porém Rose e Lissa não foram chamadas para participar, mas Adrian, sobrinho da Rainha tem suas influencias e conseguiu levá-las para o julgamento.

“Tudo morre, Rose. Exceto você, eu suponho. Ou talvez você esteja morta. Eu não sei. Aqueles que visitam o mundo dos mortos provavelmente nunca conseguem se separar bem deles.”

O envolvimento de Rose e Dimitri esquenta e eles são levados a algo mais intimo, as cenas dos dois aquece nossos corações de leitores e só nos fazem torcer para que tudo de certo. Em meio a tantas lutas e ação eles conseguiram encontrar a calma no amor, mas um ataque Strigoi arrebatador acontece e muda tudo na história.

“– Rose – disse Dimitri. Era apenas o meu nome, mas era tão forte, tão cheio de sentido. […] O que nós tínhamos era amor. Nós éramos como duas metades de um inteiro, sempre prontos para apoiar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava. Com ele, eu podia vencer essa raiva que me preenchia. Ele acreditava que eu era mais forte do que aquilo. E eu era.”

O final do livro é desesperador, me deixou sem chão. Richelle mudou toda a história no capitulo final, deixando o leitor sem saber o que esperar da continuação. Essa serie só melhora a cada volume. E com uma narrativa envolvente, nos permite uma leitura rápida e prazerosa. Eu não esperava boa parte do que aconteceu neste livro, foi uma avalanche de acontecimentos que quando terminei a leitura eu só queria saber da continuação. Recomendo a leitura dessa série, acredito que ela agrada leitores em geral.

SÉRIE ACADEMIA DE VAMPIROS
1- O Beijo das Sombras

2- Aura Negra
3- Tocada Pelas Sombras
4- Promessa de Sangue
5- Laços do Espírito
6- O Último Sacrifício

10 comentários sobre “[RESENHA] Tocada Pelas Sombras – Richelle Mead

  1. Ah eu quero essa coleção cada vez mais amiga….! Parabéns pela resenha linda e muitoooooo obrigada por aumentar minha wish list mais uma vez :/ ahuahuah vc não tem jeito! 😛
    :*

    Curtir

Deixe um comentário

