[RESENHA] Tentação Sem Limites – Abbi Glines

SINOPSE: Ela nãTentação Sem Limiteso consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará. A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil e depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

Jovem Adulto  182 Páginas  Editora: Arqueiro  Classificação: 5/5 Favorito

Atenção: Esse livro pode conter spoilers do livro anterior, Paixão Sem Limites.

Tentação Sem Limites é o segundo livro da série Rosemary Beach que dá continuidade na historia de Blaire e Rush. Neste volume Abbi Glines explora o amor dos personagens e o perdão. O livro começa exatamente onde termina Paixão Sem Limites, é mais como se fosse o próximo capitulo e não outro livro. A diferença aqui são alguns capítulos narrados pelo Rush. Depois dos acontecimentos no livro anterior, Blaire volta para Alabama a fim de começar uma vida nova e sozinha, longe de Rush e toda sua bagagem. Porém um fato inesperado acontece e ela se vê obrigada a voltar para Rosemary.

A vida de Blaire não foi fácil, perdeu a irmã gêmea em um acidente, o antigo namorado e melhor amigo Cain a traiu, seu pai foi embora de casa a deixando cuidar da mãe doente com câncer sozinha e depois superar a dor do falecimento dela, e mais uma vez a garota leva uma rasteira da vida quando Rush a pessoa que ela mais amava quebrou seu coração em pedacinhos.

”Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.”

Depois de descobrir os segredos de Rush, Blaire precisa recomeçar a vida sozinha, mesmo apaixonada perdidamente, ela não consegue perdoá-lo. Rush por outro lado não é mais o mesmo jovem que exalava poder em suas festas e vivia na companhia das mulheres, depois que se apaixonou por Blaire e a viu escorregar entre seus dedos não teve mais vontade de fazer nada, ficou desolado, mas como uma miragem ele vê que Blaire voltou para a cidade e uma esperança cresce dentro dele. Rush precisa mostrar que é digno do amor de Blaire e vai lutar com todas as forças por isso.

“É uma porra de um milagre que tenha voltado para cá. Eu a quero aqui, Nan. Você pode não querer ouvir isso, mas eu a amo. Nada vai me impedir de garantir que ela fique bem, que esteja segura e que ninguém, e eu realmente quero dizer ninguém, nem mesmo a minha irmã, faça com que ela se sinta indesejada…”

Blaire e Rush se amam, eles não escondem isso de ninguém, mas Blaire não quer ficar com ele, ela acredita que nenhum relacionamento sobreviva só de amor, é preciso ter respeito e confiança e no momento ela não confia em Rush, ele terá que provar a Blaire que mudou e é merecedor desse amor. Eu adorei ver Rush implorando pelo amor de Blaire depois de todo o sofrimento que a menina passou. Será que Rush conseguirá conquistar a confiança de Blaire de volta? E Blaire o perdoará?

”Eu não queria reconhecer, mas sabia que ele sentia muito. Eu também sentia muito. Mas, não, eu nunca iria superar isso. Perdoar era uma coisa. Esquecer, outra. ”

Tentação Sem Limites é livro que traz uma carga de drama intensa e envolvente. O que me agradou bastante foi à personalidade de Blaire, que mesmo depois de todo o sofrimento que ela enfrentou, não ficou chorando pelos cantos se lamentando da vida, ela seguiu em frente. Rush depois de perceber o que havia perdido ele lutou com todas as forças para conseguir Blaire de volta, e as narrativas se intercalando entre ele e Blaire ajudaram bastante para entender melhor o que o casal estava passando, e isso contribuiu para que eu pensasse que Rush merecia uma segunda chance e fazer Blaire feliz.

Os personagens secundários têm uma grande ligação na vida do casal, como a Bethy melhor amiga de Blaire, a insuportável Nannette, irmã mais nova de Rush que continua sento mimada e irritante e também temos Woods que está sempre disposto a ajudar Blaire, ele é lindo e protetor, confesso que teve momentos que eu torci para que Woods ficasse com Blaire, ele trazia a paz e Rush uma avalanche de coisas.

Como no livro anterior a narrativa é bem fluida, uma leitura rápida. Abbi Glines desenvolveu muito bem a trama levando-a para uma sequência de acontecimentos surpreendentes que encanta o leitor, mas ao mesmo tempo nos fazem questionar o que mais acontecerá com esse casal. E no final temos um trecho de outro livro da autora que faz parte da série Rosemary Beach – “Estranha Perfeição” onde o protagonista será o nosso querido Woods. Enfim recomendo muito a leitura dessa série, ela me conquistou e mal posso esperar para os próximos lançamentos

”O amor era cruel. Muito cruel.”

Anúncios

5 comentários sobre “[RESENHA] Tentação Sem Limites – Abbi Glines

  1. Mal posso esperar para mergulhar nessa história agora na nossa maratona de setembro! Sinto que vou sofrer e me apaixonar perdidamente…. ❤
    Linda resenha, só me fez querer ler mais depressa!!! hihihi
    Bjinhos amiga

    Curtido por 1 pessoa

    • A história da Blaire é bem triste no primeiro livro, mas é bem envolvente. O segundo tbm tem o mesmo ritmo. E o terceiro tem um desfecho lindo.. Você vai amar amiga! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s