[RESENHA] Promessa de Sangue – Richelle Mead

Promessa-de-SangueSINOPSE: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Fantasia  448 Páginas  Editora: Agir  Classificação: 5/5 Favorito

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Promessa de Sangue é o quarto volume da série Academia de Vampiros e o mais angustiante da série. Depois dos acontecimentos em Tocada Pelas Sombras eu me senti desolada, Rose perdeu seu grande amor quando ele foi transformado em um Strigoi contra sua vontade. A dampira totalmente em choque decide deixar tudo para traz e ir atrás de Dimitri para realizar seu ultimo desejo que era: se um dia ele fosse transformado em um Strigoi, ele preferia ser tirado desse mundo. Então em meio dessa promessa Rose começa sua busca por Dimitri para matá-lo.

Neste livro, Adrian está apaixonado por Rose e não esconde isso de ninguém, e por esse motivo ele ajuda a dampira financeiramente nas buscas por Dimitri, pois ela o convence de que precisa fazer isso para se desligar de Dimitri e que quando ela voltasse para São Vladimir, dará uma chance para Adrian de verdade.

“ – Estou dizendo que tem um fogo em você que comanda tudo que você faz, que te faz precisar ser a melhor do mundo para aqueles que você ama. Para defender aqueles que você puder. É um das coisas maravilhosas em você.”

Rose está mais madura e mais forte, a perda de Dimitri é algo que ela não esta conseguindo superar. Firme em sua busca, ela acredita que Dimitri possa ter se refugiado na Rússia, seu país de origem, então é por lá que ela decide começar sua procura. Rose acaba esbarrando com a Sidney, uma alquimista que trabalha para esconder a existência de vampiros dos humanos. Sidney é obrigada a se juntar a Rose em sua viagem para a Baía cidade natal de Dimitri. Com o trabalho cumprido, Sidney vai embora deixando Rose com a família Belikov.

Em Promessa de Sangue vemos mais interação entre Rose e Dimitri, quando eles se encontram, mesmo Dimitri sendo um Strigoi, ainda existe aquela atração o que torna as coisas para Rose mais difícil. Dimitri é o seu grande amor, então será que a dampira conseguirá matar Dimitri? Honrará sua promessa?

“ – Porque você veio aqui? – ele perguntou finalmente.
– Porque você bateu na minha cabeça e me arrastou para cá. – Se eu iria morrer, ia ser no estilo Rose.”

Mais uma vez Richelle Mead muda o cenário da historia, nos levando para o lado mais sombrio. Rose cresceu tanto na história, é bom ver ela interagindo com outras pessoas e não se preocupando com Lissa o tempo todo, mas ainda sim, sempre que pode, Rose “invade” a cabeça de Lissa para saber o que esta se passando na São Vladimir e saber como a princesa está. Dimitri Strigoi está mais aberto, mais envolvente e se é possível mais sexy demonstrando todo o seu lado maligno.

“Eu disse antes e eu realmente quis dizer isso: Vivo ou morto, o amor da minha vida era um cara foda.”

Nesse livro eu sofri, chorei e suspirei. O foco principal é Rose e seus sentimentos quando o seu amor por Dimitri é posto a prova. Eu torci muito por ela, para que encontrasse uma solução. A narrativa é leve e fluida e Richelle Mead não perde o ritmo. Tenho que dizer que esse livro é um dos meus favoritos da série, por isso eu recomendo muito a leitura de todos eles.

“Ultimamente, a minha vida parecia de fato estar a um triz de se tornar um sonho. Houve dias em que eu pensei que acordaria e descobriria que, na verdade, os acontecimentos recentes não tinham ocorrido comigo. Sem dúvida eu devia ser uma princesa adormecida, vítima de um encanto. A qualquer momento esse sonho – não; pesadelo – chegaria ao fim, e eu teria o meu príncipe e o meu final feliz.”

SÉRIE ACADEMIA DE VAMPIROS
1- O Beijo das Sombras

2- Aura Negra
3- Tocada Pelas Sombras
4- Promessa de Sangue
5- Laços do Espírito
6- O Último Sacrifício

10 comentários sobre “[RESENHA] Promessa de Sangue – Richelle Mead

  1. A cada dia mais vontade de ler Academia de Vampiros!!! Tem tudo que eu gosto e esses quotes…..Ai meu Deus me segure, porque eu quero comprar a coleção agora!!rsrs
    Amei a resenha, como sempre 😉
    Bjinhos amiga linda

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii MaLu…
      Eu amo amo amo essa série, não existe outra de vampiro que seja melhor que ela… ❤ Eu já li todos os livros e inclusive estou resenhando nesse momento Laços do Espirito para postar a tarde aqui no blog haha 😀
      Obrigada!
      Beijos!

      Curtir

  2. Leisi, é perfeito né! Umas das minhas favoritas de todos os tempos, a Rose é tão corajosa em tudo que se mete kkk

    Vou ficar esperando sua postagem *-*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

