[TAGS] TAG STEPHEN KING

Fui indicada pelo blog PANELINHA REAL para responder a TAG STEPHEN KING criada pelo blog LIVROS DE CALLA que inspirou nos livros do autor Stephen King.

19d

Lets Go!

1. CARRIE A ESTRANHA – O primeiro livro que você se lembra de ter lido:

A_BAILARINA_E_OUTROS_POEMAS_1408309362B

A Bailarina. Esse livro foi doado pela escola onde eu estudava na época, estava na 4ª série e amei ter ganhado esse livro e a coleção inteira. Trata-se de poesia sobre as simples coisas da vida, o encanto da natureza.

Depois disso passei a participar de concursos de poesias e nunca mais parei de ler.

2. O PISTOLEIRO – O primeiro livro de uma série que você ama:

cidade-dos-ossos1Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais. Essa série marcou demais minha vida. Ela fortaleceu uma grande amizade.

Quando comecei esses livros, tive a companhia da Bruna Martins do Estante Predileta, a leitura dessa série não seria a mesma coisa se eu tivesse lido sozinha, compartilhamos opiniões, trocamos spoilers e nos apaixonamos pelos personagens.

3. CANÇÃO DE SUSANNAH – Um livro que tenha uma personagem feminina marcante:

o-beijo-das-sombrasRose Hathway – Série Academia de Vampiros. Não conheço nenhuma personagem tão louca, guerreira, com temperamento forte igual a Rose.

Protagonista da série Academia de Vampiro, Rose Hathway conquistou meu coração pelo seu jeito levado de ser, enfrentando o perigo como se não houvesse um e protegendo aqueles que ela ama com garra e coragem.

4. DOUTOR SONO  – Uma sequência publicada anos depois:

Não consegui de lembrar de nenhuma.

5. ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS  – Um livro de contos maravilhoso do começo ao fim:

1501532_408425499291100_238117087_oAcho que livros de contos eu só li um até hoje. 

Os Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda. Amei conhecer a rotina de Aspen no palácio, ele é um guarda adorável. O Príncipe Maxon antes da Seleção já se mostrava preparado para reinar, gostei de saber como era sua relação com o pai. Sei que tem uma infinidade de livros de contos maravilhosos e espero ler todos eles.

6. DUMA KEY – Um livro com uma amizade memorável: 

As Peças Infernais – Amizade de Will e Jem. Não existe amizade mais linda do que desse dois. Não é só pela ligação parabatai que eles têm, eles são cúmplices, sempre um pensando no melhor para o outro, nem mesmo amando a mesma mulher quebra a amizade deles, só fortalece mais.

Invejo uma amizade linda dessa.

7. A MALDIÇÃO DO CIGANO – um livro ‘magro’ (pequeno) e ótimo:

As-Vantagens-de-ser-InvisívelAs Vantagens de Ser Invisível. Um livro que aborda um tema pesado de uma forma tão singela através das cartas do Charlie. Ele é pequeno com um conteúdo grande que nos fazem refletir sobre muitos coisas que acontecem a nossa volta e muitas vezes não vemos.

Vale a pena conhecer a história de Charlie e refletir depois ao término da leitura.

8. MAGO E VIDRO – Um livro com um casal lindo:

Um Perfeito CavalheiroBenedict e Sophie – Um Perfeito Cavalheiro. Terceiro volume da série Os Bridgertons. Ah esse casal me encantou, o livro se passa em uma época de bailes, condes, duques e um relacionamento com uma criada seria um escândalo, mas Benedict lutou por esse amor conquistando o meu coração. 

Uma leitura leve, fluida e apaixonante.

9. JOGO PERIGOSO – Um livro que você se sentiu angustiado ao ler:

CapaMar da Tranquilidade. Esse livro já começa com um suspense sobre a vida da personagem Nastya Kashnikov. Ela sofreu um trauma no passado e resolveu deixar tudo para traz e começar uma vida nova em outra cidade e não se aproximar de ninguém.

Conforme a historia vai decorrendo ficamos curioso com o que poderia ter acontecido com Nastya.

10. A TORRE NEGRA – Um livro que você leu com dó de terminar:

Amor sem liimitesEssa é difícil de responder porque quase todos os livros que leio eu fico com dó de terminar, mas eu escolho:

Amor Sem Limites. Esse é o terceiro livro de uma série e o desfecho da historia de Rush e Blaire, um casal que tem um relacionamento problemático por conta dos segredos do passados e das pessoas que os rodeiam, fiquei tão encantada com a história que não queria que acabasse.

Espero que vocês tenha gostado dessa TAG, sintam-se a vontade em faze-la! Beijos, até a próxima. ❤

Anúncios

14 comentários sobre “[TAGS] TAG STEPHEN KING

  1. Que legal, ficou a sua Tag!
    Anjo Mecânico, taí uma série que ainda não tive tempo pra ler!
    Mas estou na”RAINHA” de Kiera Cass, meio enrolando pra não chegar no “O GUARDA”, mas por q acho o Aspen um pé no saco kkkkk… Em fim, obrigada por realizar a TAG, ACHEI SUPER LEGAL.
    Abraços *———*

    Curtido por 1 pessoa

    • Anjo Mecânico ❤ é lindo, quero dizer, a trilogia inteira! Amo os livros da Cassandra Clare…
      Não li a Rainha ainda da Kiera! Vc acha Aspen um saco?? hahahahhahah 😀 Eu acho ele um bobo apaixonado que perdeu sua oportunidade…
      Eu adorei a tag, foi um prazer realiza-lá! 😉
      Beijinhos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ownnnnn! Amiga… vc não cansa de ser linda mesmo, né?! Esse livro é mesmo muito especial…faz pouco tempo que começamos e desde então não me vejo mais sem a sua companhia… ❤

    Amei os desafios dessa tag! E os livros escolhidos também! Concordo muitoooo com o casal de "Um Perfeito Cavalheiro" como o melhor…e claro, falando em amizade, teria que mencionar Jem e Will – nossos incríveis parabatais!

    Espero mais tags!! 😀 hihih Beijinhos gêmea

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s