[RESENHA] Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

Os Segredos de Colin BridgertonSINOPSE: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Romance Histórico  336 Páginas  Editora: Arqueiro  Classificação: 5/5  Favorito

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, e confesso que comecei a leitura desse volume com altas expectativas já que Colin é o meu personagem preferido desde que iniciei a leitura dessa série. Posso dizer que as minhas expectativas foram atendias em partes, no final da leitura senti que faltava “alguma coisa”, mas amei o livro da mesma forma, Julia Quinn sempre me surpreende mesmo sendo um romance clichê.

Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons desde muito nova, é a melhor amiga de Eloise e tem uma boa relação com os membros da família. Anos se passaram desde que ela debutou e nunca recebeu um convite de casamento, nem foi cortejada, agora ela é considerada a solteirona perante a sociedade londriana. Penelope nunca foi vista por ninguém, sempre é esquecida nos cantos, algumas vezes algum cavalheiro a convidava para dançar somente por educação. O que ninguém imagina, é que Penelope há muito tempo é apaixonada por Colin Bridgerton, e mantém esse segredo só para ela, pois acredita que Colin nunca se casará com ela, e já ate acostumou com a ideia de vê-lo um dia casado com outra mulher.

Colin Bridgerton ao contrario dos seus irmãos, a ideia de construir uma família e se fixar em um lugar lhe parece entediante, até mesmo assustadora, ele passa a maior parte do tempo viajando e aproveitando a liberdade que só os homens da época possui. Mesmo com seu carisma e seu charme Colin passa longe das temporadas em Londres, não pretende se casar, mas conforme os anos se passaram ele já está “velho” com 33 anos, mas não que isso o incomode. Quando Colin retorna de uma longa viajem, Violet está determinada a não deixar o filho mais uma temporada solteiro, e em uma tentativa de fugir da mãe, Colin acaba encontrando novamente com Penelope, agora mais velha, mais segura, com uma inteligência incomum e mais bonita. Ele percebe que ela não é mais aquela garota sem graça e que o tempo havia a transformado.

“Sempre pensara que o amor caísse sobre as pessoas como um raio, que um dia, ao flanar por um salão em uma festa, morto de tédio, um homem deparasse com uma mulher e soubesse, no mesmo instante, que sua vida estava mudada para sempre.”

Por coincidência do destino, desde que Colin voltou, ele e Penelope estão sempre se encontrando nos mesmos lugares, isso faz com que eles se tornem amigos próximos e ao mesmo tempo os sentimentos vão mudando para algo que Colin desconhecia. Porem, ambos guardam um segredo que esconderam a vida toda, algo que caso eles sejam descobertos, possa a vim mudar a vida deles para sempre, inclusive causar danos na suas reputações. Em meio a esses segredos Colin e Penelope vão descobrir do que o amor é capaz e que não há outra solução a não ser revelar toda a verdade.

“Todos têm segredos. Sobretudo eu. – Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown.”

Os Segredos de Colin Bridgerton é aquele típico de romance bem clichê, mas tão envolvente que você não consegue parar de ler. Como nos primeiros livros a narrativa de Quinn é fluida que permite uma leitura rápida, entretanto, os livros anteriores da série focavam mais no casal em questão, neste volume outros personagens ganharam mais vida e para mim ficou claro que Julia Quinn estava concluindo uma fase da história, acredito que os próximos livros da série vão tomar um rumo diferente.

Gostei das participações das irmãs Bridgertons, Eloise e Hyacinth, senti falta do Benedict e o humor da misteriosa Lady Whistledon nas suas crônicas deixava a historia bem divertida. Lady Danbury também teve uma grande participação na historia que me fez gostar dessa velha xereta. E por mais que eu tenha amado o livro, os segredos dos personagens não são lá aquelas coisas, esperava algo mais marcante, mais polemico e eu já até desconfiava nos livros anteriores qual seria um desses segredos, então acho que foi isso que me deixou com aquela sensação de que estava faltando alguma coisa. A edição está perfeita e a capa desse livro é a mais linda da série em minha opinião.

Enfim, Os Segredos de Colin Bridgerton é leve e divertido, me conquistou apesar de não ser o meu favorito da série, mesmo imaginado que seria, pois como eu disse lá em cima, Colin é o meu personagem favorito desde que iniciei a leitura dessa série. Com toda certeza recomendo a leitura.

“- Eu só escrevo finais felizes – sussurrou. – Não saberia escrever qualquer outra coisa.”

SÉRIE “OS BRIDGERTONS”

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir. Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível (Ainda não publicado no Brasil)
  8. A Caminho do Altar (Ainda não publicado no Brasil)
15 comentários sobre “[RESENHA] Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

  1. Ah como eu amo essa família! O livro do Colin foi um dos mais esperados por mim, sempre adorei esse personagem e posso dizer que é um dos livros favoritos dela lidos até hj! ❤
    E Penelope que nos desculpe mas as gêmeas já sabiam desse seu segredo ahuahua 😉
    bjinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • Não tem como não amar os livro da Julia Quinn, continuo achando Colin meu personagem favorito, mas o livro preferido é o do Benedict – Um Perfeito Cavalheiro.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

