[RESENHA] Laços do Espírito – Richelle Mead

Lacos do espirito - capa (1)

SINOPSE: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

Fantasia  426 Páginas  Editora: Agir  Classificação: 5/5 Favorito

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

O penúltimo livro da série Academia de Vampiros, Laços do Espírito, escrito pela autora Richelle Mead é tão emocionante quanto o livro anterior, mas não doloroso, neste volume nos vamos vibrar de felicidade, sentir medo e se aventurar com a Rose em sua missão quase impossível.

“Uma das poucas desvantagens de ter despertado é que não precisamos mais dormir; portanto nós não sonhamos mais. É uma pena porque se eu pudesse sonhar, eu sei que sonharia com você. E nós vamos nos encontrar de novo. Com a formatura, você partirá da Academia e assim que você estiver do lado de fora das muralhas, eu vou encontrar você. Não existe lugar nesse mundo que você possa se esconder de mim.”

Laços do Espírito começa com essa linda carta ameaçadora de Dimitri para Rose. Assim que a guardiã se formar e deixar a segurança da Academia, Dimitri ira caçá-la e não vai parar até matar aquela que um dia foi seu grande amor. Ele se tornou um Strigoi e no livro anterior as tentativas de Rose matar Dimitri foram em vão. Agora ele a quer… morta.

“Existe uma grande diferença entre ameaças de morte e cartas de amor – ainda que a pessoa que escreve as ameaças alegue amar você. É claro que, levando em conta que uma vez eu mesma tentei matar alguém que amava, talvez não tivesse direito nenhum de julgar”.

Entretanto, Rose tem um objetivo: transformar Dimitri novamente em um Dampiro. Muitos acham que isso é loucura dela e que não tem como trazer um Strigoi de volta a vida, mas Rose esta determinada a tentar, sua ultima chance de trazer o seu amor de volta. Para isso acontecer, Rose precisa da ajuda do seu antigo inimigo, Victor Dashkov.

“Ele realmente era como eu, eu percebi. Nós dois sabíamos que a ideia de trazer um Strigoi de volta era impossível… e ainda sim, nós queríamos tanto, tanto que pudesse ser feito.”

Quando a formatura passa e todos os alunos da academia são encaminhados para a Corte, Rose começa a colocar seu plano em pratica. Com a ajuda de Mia, ela consegue uns papeis necessários para invadir a prisão mais protegida dos Morois e tentar fugir com Victor Dashkov. Rose inventa mil desculpas e arquiteta vários planos de fuga a fim de conseguir informações para a transformação de Dimitri.

“Infelizmente, a única pista que tínhamos para realizar esse milagre era por meio de um criminoso. E não era um criminoso qualquer: Victor Dashkov, um Moroi da realeza que torturara Lissa e cometera todo tipo de atrocidades que transformaram a nossa vida num inferno”.

O único problema de Rose é Adrian, ela quer salvar a vida Dimitri, mas ao mesmo tempo não consegue deixar de sentir um carinho especial por Adrian e devoção que ele tem por ela. A relação de Rose e Lissa volta ao normal e juntas vão lutar para que o plano de certo. Rose precisa mentir para conseguir o que quer e acaba magoando pessoas próximas a ele. Será que tudo isso que Rose está fazendo por Dimitri valera a pena? Ela conseguirá transformar Dimitri ou isso não passa de uma lenda?

É nesse cenário que presenciamos mais uma vez a Rose guerreira que luta por aqueles que ela ama, não importando o tamanho do problema que ela está se metendo. Além de Rose, Adrian e Abe também foram personagens que me conquistou, Adrian pelo seu jeito especial com Rose e Abe por se mostrar protetor com sua filha.

“E foi um senhor beijo, um beijo que me fez sentir quase culpada por ter me entregado a ele. Tive preocupações quando comecei a namorar Adrian, mas muitas delas desapareceram com o tempo. Depois de vê-lo flertar descaradamente e não levar nada a sério tantas vezes, nunca esperaria tanta devoção de sua parte em nosso relacionamento”.

Laços do Espírito está recheado de emoções e surpresas. Quanto eu terminei a leitura não acreditava em tantas reviravoltas que o livro teve. Eu amei esse volume e nem preciso dizer que essa série já é minha favorita antes mesmo de eu terminar de ler o ultimo livro. Simplesmente Recomendo ().

SÉRIE ACADEMIA DE VAMPIROS
1- O Beijo das Sombras

2- Aura Negra 
3- Tocada Pelas Sombras 
4- Promessa de Sangue
5- Laços do Espírito
6- O Último Sacrifício

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] Laços do Espírito – Richelle Mead

  1. A cada resenha a certeza de que eu vou adorar essa série… ❤ Amei, super bem escrita…deu vontade de botar nas metas de leitura desse mês hihihihi

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s