[RESENHA] Ascensão do Governador – Robert Kirkman e Jay Bonansinga

The Walking DeadSINOPSE: A Ascensão do Governador – No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Thriller  361 Páginas  Editora: Galera Record  Classificação: 5/5 

Ascensão do Governador é o primeiro livro da série The Walking Dead, spin-off dos HQs e atualmente existe um seriado na TV que faz muito sucesso. Esse livro é uma boa abertura para quem quer ter o primeiro contato com os “mortos-vivos”, como foi no meu caso. Não existe pior vilão do que o Governador, inclusive ele foi eleito por uma revista americana o melhor vilão do ano em 2011.

O livro vai contar a historia de Philip Blake e como ele se tornou esse vilão cruel. Após uma misteriosa praga se alastrar pelo mundo, fazendo com que as pessoas virem mortos-vivos, Philip, juntamente com sua filha Penny, seu irmão Brian e dois melhores amigos Bobby e Nick formam um grupo de sobreviventes em meio a essa praga, o objetivo do grupo é sair de uma pequena cidade na Georgia e ir até Atlanta onde eles ouviram das autoridades que teriam abrigos para os refugiados lá. Mas isso foi antes do governo cair por conta dos zumbis.

Assim, o grupo tenta atravessar o estado para buscar abrigo seguro, mal eles imaginam os perigos que iram enfrentar no caminho. Todo lugar está infestado de mortos-vivos, apesar da lentidão que eles se locomovem, os zumbis oferecem perigos irreversível, basta uma mordida em um humano para a pessoa virar um morto-vivo também. E é nessa tentativa de encontrar o campo dos refugiados que o grupo passará por situações complicadas e apavorantes.

“Philip não sentiu nada ao explodir a cabeça dos dois, á queima roupa.”

Além do foco desse livro ser nos zumbis, a história mostra também sobre os conflitos humanos, a emoção, a razão e ética. É sobre o que é certo e errado. Ao final da leitura senti uma explosão de sentimentos, a perda de alguns personagens contribuiu para me desmoronar, a situação que os sobreviventes se encontravam era angustiante e eu ficava aflita o tempo todo. Eu não havia criado expectativas com esse livro, na verdade eu imaginava que não iria gostar, mas fui surpreendida, a Ascensão do Governador é muito bom, rico em detalhes e o final é surpreendente e é a parte que mais me atormentou na leitura. Super Indico esse livro para quem gosta de um mundo devastado por um apocalipse de zumbis.

“– Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir a droga do mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?”

Anúncios

5 comentários sobre “[RESENHA] Ascensão do Governador – Robert Kirkman e Jay Bonansinga

  1. Oi Amiga! Blog repaginado…novos genêros…isso aqui ta bom demais! 😉 hihi
    Amei a sua resenha, principalmente pq eu sempre tive curiosidade sobre a série e nunca a coragem para ler!rs XD
    Gostei bastante do enredo e, embora esteja longe da minha zona de conforto, é um livro que pretendo ler! 😉
    Bjus gêmea!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Lua Linda,
      Esse livro é muito bom, tbm não faz parte do meu universo literário, mas esse livro até que me agradou.
      Obrigada! Beijinhos 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s