[RESENHA] O Amor Não Tem Leis – Camila Moreira

Capa O amor nao tem leisSINOPSE: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Erótico  288 Páginas  Editora: Suma de Letras  Classificação: 5/5 Favorito

(Conteúdo Adulto #18+)

O Amor Não Tem Leis é o primeiro livro de uma duologia, um New Adult escrito por uma autora nacional Camila Moreira. A narrativa é em primeira pessoa, alterando o ponto de vista de Maria Clara e do Alexandre. Trata-se de uma história intensa, rica em conteúdo erótico e uma alta dosagem de drama.

“Um brinde as garotas que preferem o lobo mau.”

Alexandre Ferraz um renomado advogado criminalista, de família importante e que passou um bom tempo no exterior estudando. Ele trabalha na empresa do seu pai ao lado do irmão Diego que também é um advogado, ambos são excelentes no que fazem por isso o escritório de advocacia deles são a preferência dos clientes. Alexandre é um homem conquistador, com um belo porte físico e arrogante as mulheres se jogam aos seus pés.

“Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de…! Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.“

Maria Clara é estudante de Direito e depois de retornar de uma viajem louca dos EUA, ela decide terminar a faculdade que tinha trancado, precisa de horas de estagio para completar a graduação. Priscila Ferraz, sua melhor amiga, oferece ajuda enviando Clara para a conceituada firma de advocacia da família. Por intermédio do pai de Priscila, ele convence o filho, Alexandre Ferraz que contrate Clara para ser sua nova estagiara, com muito contragosto ele o faz. Porem logo percebe o erro que cometeu assim que coloca os olhos nela.

“Ok. Isto já está passando dos limites. Meu pau não parava quieto e eu estava extremamente atraído pela minha futura estagiária, que tem uma língua tão afiada quanto a minha. Já falei que estou fodido? Sim. Mas para deixar bem claro: EU ESTOU COMPLETAMENTE FODIDO.”

Clara tem um passado sombrio, por isso buscou uma fuga nos EUA com o “namorado” rockstar Dereck Mayer, após um ano ela se viu envolvida demais nesse relacionamento que não queria e por isso decidiu voltar para o Brasil sem maiores explicações. Clara tem dentro de si que nunca vai se apaixonar novamente, não quer relacionamentos duradouros, os encontros dela são casuais e sem compromisso, mas ela não estava preparada quando viu Dr. Ferraz no seu primeiro dia de estagio.

“Após me mostrar a sala que eu dividia com outros dois estagiários, Alexandre seguiu para uma reunião, não sem que antes eu lhe desse uma última olhada. Não imaginava que ele seria tão gostoso assim! Que boca! Que corpo! E os olhos! ESTOU FODIDA!”

Clara e Alexandre começa uma briga de gato e rato, a língua afiada de Clara fere o ego arrogante de Alexandre, mas logo eles se entregam para o sexo selvagem. O que era perfeito para Clara já que não queria relacionamentos sérios, entretanto a possessividade de Alexandre deixa claro que ele não quer um encontro só de uma noite. Ela o fisgou. Porem Clara não consegue abrir seu coração, seu passado traz a tona todo sofrimento que ela já passou. Ela não se senti digna de um novo amor.

“– Não quis dizer isso, Clara. – Estava ficando desesperado para que ela entendesse. Eu a queria comigo e não com Diego ou com qualquer outro filho da puta.”

Algumas pessoas têm certo preconceito com livros erótico, ainda mais se for um nacional, mas Camila Moreira foi feliz na história que criou, ela soube muito bem representar o gênero do seu livro, a linguagem dos personagens é crua e sem pudores, é impossível não comprar o livro com os eróticos internacional, mas confesso que esse é melhor que Cinqüenta Tons e olha que eu sou fã dessa trilogia, então vindo de mim isso é um tremendo elogio.

A história te prende desde o inicio da leitura, não pelo conteúdo erótico, mas a profundidade dos personagens e pelo drama que o enredo tem, além do suspense que existe na história, pois os personagens principais são ameaçados por alguém que desconhecemos. Além deles existem outros personagens que ganha destaque na história, a insuportável Patrícia, o Nando que ser tornou melhor amigo de Clara e é gay, Lais e Bruno, e também a família do Alexandre.

Eu fã de livros com esse gênero, foi um prazer conhecer a historia de Alexandre e Clara. O final do livro me deixou de boca aberta, fui pega de surpresa, amei e odiei ao mesmo tempo, mal terminei o livro e já peguei a continuação porque eu precisava saber que raios ia dar essa historia. Simplesmente recomendo que você conheça a história Lobo Mal Ferraz e da Menina Clara. O livro é muito bom! ()

"... imagina os olhos do Matt Bomer, o corpo do Henry Cavill e o cabelo do Ian Somerhalder. Imaginou? Então, o Ferraz é mais o menos isso tudo aí."
“… imagina os olhos do Matt Bomer, o corpo do Henry Cavill e o cabelo do Ian Somerhalder. Imaginou? Então, o Ferraz é mais o menos isso tudo aí.”

😉

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] O Amor Não Tem Leis – Camila Moreira

  1. Uaaal hoje o clima do Amanhecer Literário está quente!!! hihihi
    Amei! Já disse que quero pra ontem? XD
    Amiga, vc me fez abrir os olhos pra os romances adultos… Sério, vejo-os totalmente de outra forma hj e acho que devo mt a vc que me influenciou a expandir minhas leituras do gênero!
    Espero amar a coleção!
    E, o que falar desse “Lobo Mau” que você imaginou….muitoooo gato! rsrs
    Bjinhos gêmea

    Curtido por 1 pessoa

    • Amanhecer Literário precisava esquentar as coisas por aqui hoje! haha
      Essa duologia é muito boa, super indico, nunca tive esse preconceito com livros adultos, pq por traz das cenas quentes existe o lado do amor, dos sentimentos, e eu amo um bom romance, mas esse livro é mais completo, tem mto drama e suspense, não tem como não amar, sem falar na playlist que esse livro oferece!! Você precisa ler!!
      E essa descrição do Lobo Mal consta no livro! Então imagina só como será esse livro qdo vc ler 😀 hahaha
      Beijinhos gêmea! ❤

      Curtir

  2. […] 2- O AMOR NÃO TEM LEIS: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.  O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?  [RESENHA] […]

    Curtir

    • Que bom que gostou LL…
      O livro é demais, com certeza eu indico!!
      Verdade, o preço do meu site tem que combinar com o seu hahaha
      Beijinhos linda!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s