[RESENHA] Ultimo Sacrifício – Richelle Mead

Ultimo SacrificioSINOPSE: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Fantasia  536 Páginas  Editora: Agir  Classificação: 5/5 Favorito

Atenção: Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Ultimo Sacrifício é o desfecho da história de Rose e já estou sentindo saudades de toda adrenalina, ação e romance que essa série me proporcionou. Neste volume as emoções são colocadas a prova, é impossível que você não tenha pequenos infartos durante toda leitura.

O livro começa exatamente onde Laços do Espírito terminou, Rose se encontra presa, acusada de assassinato e traição pela morte da Rainha Tatiana. A guardiã pode ser condenada à morte, e junto com esse fato, Rose encontra um bilhete misterioso que a própria Rainha deixou para ela que pode mudar as coisas, no bilhete dizia que Lissa não era a última Dragomir e isso poderia solucionar todo mistério que envolvia a morte de Tatiana e também dar direitos a Lissa no conselho dos Moroi. Então Rose fica encarregada de encontrar o filho ilegítimo de Eric Dragomir, o pai de Lissa.

Os amigos de Rose estão fazendo de tudo para provar sua inocência, tentado encontrar provas do verdadeiro assassino, mas a pessoa fez um ótimo trabalho tentando incriminar a guardiã. Após um plano bem elaborado por Abe e os outros, Rose consegue fugir da Corte junto com Dimitri. Agora foragidos eles precisam de um lugar afastado pra esconder Rose, enquanto na Corte, Lissa tenta descobrir quem matou Tatiana e livrar a amiga da execução, mas para isso a princesa Dragomir precisou se candidatar à Rainha contra sua vontade para ganhar tempo.

“- Ah, minha filha, – disse ele. – Com dezoito, e você já foi acusada de assassinato, ajudou criminosos, e adquiriu um número de mortos maior do que a maioria dos responsáveis nunca vai ver. – Fez uma pausa. – Eu não poderia estar mais orgulhoso.

Rose segue com Dimitri ao encontro de Sydney, para se manter afastada da corte até sua inocência ser provada. Mas como sabemos Rose Hathaway não é de ficar parada e logo começa sua investigação sobre o paradeiro do outro Dragomir, mesmo que isso signifique colocar sua vida em risco. E apesar de todos os problemas que cercam a guardiã, ainda tem Dimitri e todos os sentimentos que tem por ele. Não vai ser nada fácil para Rose resolver todos esses problemas e sentimentos dessa vez.

“Qualquer controle fingido ou razão que algum de nós possuía se desfez. As barreiras se despedaçaram e tudo o que vínhamos escondendo um do outro veio à tona depressa. Estendi os braços e o puxei para mais perto, para lhe dar um beijo – um beijo que ele não evitou dessa vez.”

Ultimo Sacrifício teve um desfecho incrível e satisfatório, apesar de eu ter ficado um pouco triste por Adrian, ele era um dos meus personagens favoritos. Agora, Abe se tornou meu malvado preferido, a presença dele na historia explica o porquê Rose é do jeito que é. Já Rose é incrível, ela me conquistou desde o primeiro livro da série e não me decepcionou em nenhum momento, forte, guerreira, determinada e sarcástica. Dimitri sendo bom ou mal, tem sua marca registrada, a maneira como ele e Rose juntos trabalha, faz com que nos torcemos pelo casal. E no decorrer da série tem outros personagens que ganham destaques e amadurecem na historia.

“Ele tinha um olhar parecido quando tinha me defendido na minha prisão – aquela expressão de Deus Guerreiro Foda que dizia que ele podia fazer tudo sozinho.”

Essa série conquistou meu coração, o que eu achei que seria só mais uma historia de vampiros se tornou “A HISTORIA”. Richelle Mead criou um universo totalmente diferente e na leitura somos jogados para dentro dele com um turbilhão de sentimentos. A narrativa é envolvente os personagens são incríveis e a trama é rica em detalhes que deixa os leitores ávidos por mais.

Simplesmente Recomendo essa série! ()

O livro termina com umas lacunas, mas isso foi proposital. Segundo Richelle Mead, foi preciso para o spin-off que ela estava criando. A série Bloodlines foi publicada pela editora Seguinte no Brasil e também conta com seis livros onde a protagonista é Sydney Sage uma alquimista que teve sua participação na Academia de Vampiros. E nessa nova série teremos também a historia de Adrian e como ele ficou após os acontecimentos na série anterior.

SÉRIE ACADEMIA DE VAMPIROS
1- O Beijo das Sombras

2- Aura Negra 
3- Tocada Pelas Sombras 
4- Promessa de Sangue
5- Laços do Espírito
6- O Último Sacrifício

Anúncios

7 comentários sobre “[RESENHA] Ultimo Sacrifício – Richelle Mead

  1. Sabe gêmea… eu geralmente nem leio a resenha que tem spoilers, mas dessa vez to gostando mt de acompanhar a história através das suas resenhas..parece até que conheço os personagens e o enredo… ❤
    Amei a resenha…estou super ansiosa pra ler essa série sobrenatural incrível…
    Bjinhos amiga

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s