[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith

Capa A Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira

SINOPSE: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades.

Jovem Adulto  224 Páginas  Editora: Galera Record  Classificação: 5/5  Favorito

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é obra da autora Jennifer E. Smith, lançado pela Editora Galera Record. A história se passa em apenas 24 horas e tem um pouco mais que 200 páginas. O livro é envolvente do começo ao fim, trata-se de dramas familiares, amores inesperados e encontros e desencontros.

Hadley é uma garota adolescente que fez tudo o que podia para não ir ao casamento do pai, mas não tem para onde correr, ela precisa viajar para Londres e ser a madrinha do casamento, Hadley não está nada feliz com isso, o reencontro com o pai e conhecer a madrasta é doloroso demais para ela. Mas muita coisa acontece até o caminho do aeroporto e por causa de exatamente 4 minutos Hadley perde o vôo, ela precisa pegar o próximo, mas corre o risco de chegar atrasada para o casamento.

O que Hadley não contava é que conheceria Oliver, um britânico super fofo e simpático que estuda nos Estados Unidos, por coincidência ele esta indo para Londres para uma cerimônia de casamento também. Juntos, atravessam o oceano e trocam diversas conversas sobre assuntos variados. Hadley acredita que Oliver é apenas mais uma pessoa que se conhece em um avião e depois nunca mais o verá ou se importará, mas não foi assim que aconteceu.

“O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo estava dando errado.”

A amizade entre eles flui naturalmente. O vôo tem aproximadamente 7 horas de viajem e durante todo esse tempo Hadley e Oliver se sentem muito próximo um do outro mesmo se conhecendo tão pouco. Qual é a probabilidade de eles se apaixonarem em tão pouco tempo?

“Quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião podem parecer uma eternidade.”

O livro é encantador, se engana que pensa que o livro é focado no romance da Hadley e do Oliver, a historia aborda temas familiares, a relação de Hadley com o pai e os esforços dele para recuperar o carinho da filha que está muito magoada com as coisas que acontecerem no passado. Mostra também como é a relação de Oliver com sua família e as coisas que o jovem passou na mão do pai.

“– É assim que as coisas acontecem, filha – diz ele. – O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”

A narrativa do livro é em terceira pessoa, uma leitura bem fluida que permite ler o livro todo em poucas horas. Os personagens são cativantes e apesar de a história se passar em apenas 24 horas, podemos acompanhar todos os dramas e aflições dos personagens.

Recomendo muito a leitura desse livro, ele traz reflexões que podemos levar para nossa vida.

“- O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
– A probabilidade estatística do amor à primeira vista.”

Anúncios

9 comentários sobre “[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith

  1. Amiga…que engraçado..vc usou trechos lindos e que fizeram todo o sentido na resenha e foram super impactantes a obra, mas que não foram os mesmos escolhidos por mim quando fiz a resenha pro meu blog… curioso ne? Como podemos ao mesmo tempo enxergar as cenas de modo diferente e ter opiniões parecidas sobre o enredo!
    Amei a resenha e fiquei bem feliz por vc ter gostado do livro que eu te iniquei ❤
    Bjinhos gêmea linda

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s