[RESENHA] Desastre Iminente – Jamie McGuire

Desastre-Iminente2

SINOPSE: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Jovem Adulto  405 Páginas  Editora: Verus  Classificação: 5/5  Favorito

Desastre Iminente é o segundo livro da série Belo Desastre que narra a mesma história do livro anterior, só que desta vez contada pelos olhos de Travis Maddox. Mas neste volume temos uma perspectiva diferente sobre os sentimentos de Travis o que faz parecer que Belo Desastre seja uma história diferente, mas não é, porém o livro é incrível.

Travis Maddox perdeu a mãe quando ainda era apenas uma criança, ele cresceu em uma casa com mais de cinco homens, seu pai e seus irmãos. Tudo isso definiu sua personalidade, ele é um lutador, bruto, não se apega a ninguém e bem irritadiço, mas curte sua vida numa boa, regada de bebidas, lutas e mulheres. Travis sabe que um dia aparecera a mulher certa em sua vida, por quem ele irá lutar, mas enquanto isso não acontece, ele se diverte com qualquer jovem que esteja interessado nele, até que surge Abby Abernathy.

“Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai ter que lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca… – ela respirou fundo – deixe de lutar por aquilo que deseja.”

Abby Abernathy é doce, meiga e bem misteriosa que se recusava a ser mais uma na lista de Travis (não preciso nem dizer que ele se encantou por ela né?). Travis foi à loucura por causa dessa garota, fez coisas imagináveis, propostas loucas tudo por ela, até que o coração de Abby foi fisgado por ele, mas o relacionamento deles era uma montanha russa, Travis era muito intenso e Abby tinha seus segredos e motivos para se afastar do lutador.

“Abby era sempre um mistério, mas o olhar entristecido no rosto dela me pegou de surpresa. Era perturbador ao ponto de me querer fazer qualquer coisa para que o sorriso dela não fosse embora. Ela ficava se remexendo no mesmo lugar, e estava claramente chateada. Eu odiei tanto aquilo que fez com que eu me arrependesse de tudo de questionável que já tinha feito na vida, porque era mais uma coisa no caminho.”

Travis já tinha ganhado meu coração em Belo Desastre e nesse livro ele conseguiu se superar, conhecer a vida e a família Maddox foi legal, e o mais emocionante e conhecer a mãe de Travis no prólogo antes do seu falecimento. Abby é indecisa, mas gosto dela, apesar de ter alguns momentos que realmente eu gostaria de esgana-lá.

Desastre Iminente me conquistou, ele é narrado em primeira pessoa pelo Travis, a autora fez um ótimo trabalho me surpreendendo com a trama. Em minha opinião esse livro foi melhor que o anterior. A história foca mais nas emoções de Travis, ele é muito intenso e isso fez com que eu amasse esse livro.

“Eu sei que você merece alguém melhor do que eu. Você acha que eu não sei disso? Mas se existe alguma mulher feita para mim… essa mulher é você. Eu faço o que for preciso, Flor. Está me ouvindo? Eu faço qualquer coisa.”

7 comentários sobre “[RESENHA] Desastre Iminente – Jamie McGuire

  1. Oi Leisi!!
    Sabia que eu sempre tive muita curiosidade sobre essa série? Agora vendo que é seu favorito fiquei ainda mais animada!!! :DD Bora acrescentar na pequena lista do ano q vem ahuahuahuahau
    Linda resenha, adoro vc 😉
    Bjus

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Leisiane!
    Nossa! fiquei muito feliz de encontrar sua resenha, eu já tinha visto muitas outras que falam mau de Desastre Iminente e encontrar a sua foi realmente uma alivio pra mim. Estou lendo e estou amando…..

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

