[RESENHA] O Códex dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare e Joshua Lewis

codexSINOPSE: Agora em sua vigésima sétima edição, o códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o códex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

O Códex
A Espada e o Cálice do anjo Raziel para o ritual dos Nephilins.

Fantasia  274 Páginas  Editora: Galera Record  Classificação: 5/5 Favorito

Como fã assumida das famosas séries de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, não poderia deixar de ter o exemplar do “O Códex dos Caçadores de Sombras” na minha estante.

“Bem-vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim.
Em breve, se é que ainda nãoo fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras.”

Neste livro temos as definições sobre o que é um Caçador de Sombras e sua história, a explicação sobre os integrantes do submundo: demônios, fadas, feiticeiros, lobisomens e vampiros. Conheceremos detalhadamente as armas e as runas dos caçadores, sobre as leis e a terra natal dos Nephilim.

“Você foi arremessado rapidamente em um mundo que ainda vai além da sua compreensão.”

20151010_181420
A imagem representa um Irmão do Silencio. E nas escritas pode-se observar anotações feita por Clary.

Este livro não é apenas cópia do Códex dos Caçadores de Sombras que aparece nas leituras das séries é a cópia da Clary, e como ela é uma artista fez desenhos de seus amigos e família no livro, e escreveu conselhos úteis nas margens.

Cassandra Clare conseguiu criar um guia divertido com anotações no livro como se fosse feita a mão por Clary. Cada parte do livro é muito bem explicada com muitos detalhes como se um dia tudo isso já tivesse acontecido de verdade nesse nosso mundo globalizado. É incrível!

“Por meio deste, prometo:
Servirei com a coragem dos anjos.
Servirei com a justiça dos anjos.
E servirei com a misericórdia dos anjos.”

A edição é impecável. O Códex dos Caçadores de Sombras foi publicado pela editora Galera Record, com ilustrações maravilhosas que dá visão de como é o mundo dos nephilins. São 274 páginas de entretenimento prazerosos. Esse livro é indispensável para qualquer colecionador de livros ou fã das séries da Cassandra Clare. 

Confira algumas fotos:

20151010_162310
Essa imagem se encontra na capa do lado de dentro do livro. A arte é da série Os Instrumentos Mortais.
O Códex
Folha de rosto do livro, muito bem trabalhada, com bordas e imagem e diferentes fontes para a escrita do texto.
O códex
As Estelas dos Caçadores de Sombras, arma usada pelos nephilins para desenhar as runas na pele para deixa-los mais poderosos.
O códex
As Runas são marcas produzidas pelos caçadores das sombras em si mesmos através da Estela. Elas possuem efeitos diferentes, e dão poder aos nephilins.
O codex
Jace Herondale
O códex
Raphael e Jace
Sebastian Morgenstern
Sebastian Morgenstern
O códex
Essa imagem se encontra na capa de trás do livro na parte interna. A arte é da série As Peças Infernais.

Livro incrível! Super Indico ().

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] O Códex dos Caçadores de Sombras – Cassandra Clare e Joshua Lewis

  1. A única coisa que achei estranha foi o nome das runas. Tinha runas-como a da “raiva calma”-que eu vi em inúmeros outros lugares com outros nomes ( nesse caso, runa da precisão). Fiquei bastante em dúvida :/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s