[DEVANEIOS] ESCREVER É UM SANTO REMÉDIO

Olá leitores!
Hoje trago a vocês, um texto encantador que vi em um blog amigo Escritos & Letras. A mensagem trata-se simplesmente de “Escrever”, eu como leitora fiquei encantada com as palavras que a autora usou, pois além de ler, eu amo muito escrever, quando adolescente eu vivia escrevendo em diários, e agora, amo escrever no meu blog, me sinto livre e leve!

9

Qual o efeito da escrita em você? Como se sente após escrever/rabiscar umas palavras no papel ou simplesmente digitá-las na tela do computador ou celular? É terapêutico, não é? Sim, muito! Eu sei, ou melhor, sabemos muito bem disso. Nós, amantes dos livros e de uma boa leitura, temos em nós a necessidade de escrever. Décadas passadas, as meninas tinham o hábito de escrever em diários. Atualmente, isso já não é comum. Mas, quem viveu essa época sabe como era gostoso separar um tempinho para escrever umas palavrinhas ali naquele “livrinho”. Eles, os Diários, eram muito lindos. Com suas capas românticas ou não; o que mais importava era saber que podíamos contar com aquele “amigo íntimo”, com quem compartilhávamos nossos segredos e mais secretas emoções. Os Blogs de certo modo substituíram os Diários. A diferença é que em um Blog, dependendo de sua configuração, todos podem ler seus “segredos”, sua intimidade não é mais tão sua. Já com os Diários, tudo era escondido mesmo. Seja de um jeito ou de outro, essa terapia da escrita, libera e ajuda a organizar nossas emoções. É gostoso demais escrever. 

Autora: Claudia Martins

Conheça mais obras da autora:

5 comentários sobre “[DEVANEIOS] ESCREVER É UM SANTO REMÉDIO

  1. Que lindo…amei o texto…Me identifiquei muito…<3
    Com certeza motivou ainda mais o momento que estamos vivendo como leitoras ne amiga?
    🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Verdade! Se um dia tiver uma filha, tbm quero dar um diário a ela! EU tbm acho que escrever é uma terapia!
      Você já tem muita experiencia com isso! Dá para ver através dos seus contos. Um dia eu chego lá tbm haha
      Beijinhos!

      Curtir

Deixe um comentário

