[RESENHA] O Príncipe das Sombras – Sylvain Reynard

Capa O-Principe-das-SombrasSINOPSE: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Fantasia  128 Páginas  Editora: Arqueiro  Classificação: 4/5 

O Príncipe das Sombras é um livro de introdução a nova série do autor Sylvain Reynard, “Noites em Florença”. Em poucas paginas somos jogados ao mundo sobrenatural em Florença e acompanhamos mais uma vez e brevemente o casal Gabriel e Julia. O livro é sobre a história do Príncipe de Florença e cheia de mistérios.

O príncipe (no qual seu nome não é revelado) está atrás de suas gravuras de Botticelli que estão em exposição na Galleria Degli Uffizi, graças ao professor Gabriel Emerson. Quem leu a trilogia O Inferno de Gabriel, sabe que o professor adquiriu essas pinturas no mercado negro e convencido pela sua esposa, ele doou para a Galleria, o que Gabriel não sabe, é que as gravuras pertencem ao príncipe e o mesmo ficou furioso quando soube que elas foram roubadas, agora ele deseja se vingar do professor.

“No térreo da Galleria degli Uffizi, o Príncipe de Florença considerava a ideia de cometer assassinato.”

Mas alguns contratempos acontecem junto com um ataque ao príncipe por 10 membros de outro principado. Então ele acaba deixando a vingança de lado por hora e da inicio a uma investigação sobre o mandante do ataque e cuidar da retaliação.

O príncipe comanda todo o submundo de Florença, formado por criaturas sobrenaturais, ele tem sob seu comando uma equipe de seguranças, rede de inteligência com pessoas normais e o Consillium, no qual determina as decisões que serão tomadas.

“Você pode ter escapado por enquanto, Emerson. Mas não vai escapar de mim para sempre.”

Neste livro somos apresentados aos seres sobrenaturais, poderosos e cruéis. Com algumas peças faltando na historia para servir de gatilho ao inicio da série “Noites em Florença”. O príncipe é um personagem misterioso, lindo e muito poderoso, ele carrega o ódio e o sentimento de vingança, não tem misericórdia, e trata de eliminar todos do seu caminho cruelmente, por isso Gabriel e Julia estão jurados de morte, eles cruzaram o caminho o príncipe.

Rever os personagens tão queridos Gabriel e Julia, foi bem satisfatório, mesmo que tenha sido uma pequena participação no livro, fiquei triste em saber que o príncipe descobriu algo não muito agradável sobre o estado da Julia, espero que Sylvain Reynard não seja cruel com ela. Mas toda atenção do livro é voltada ao príncipe e aos seus comandos, com isso ficamos presos a história. A narrativa é bem fluida, dá para ler o livro em poucas horas.

Sylvain Reynard nos presenteia com citações da Divina Comedia e com as descrições de Florença, a descrição é tão detalhada que parecemos que estamos visitando a cidade, adoro toda a arte que envolve a história, até me deixou com um gostinho de viajem para a Itália.

Enfim, se você leu a trilogia O Inferno de Gabriel, acredito que gostará muito desse livro, devo alertar que é uma história totalmente surreal, diferente da trilogia que é algo mais real.

Anúncios

9 comentários sobre “[RESENHA] O Príncipe das Sombras – Sylvain Reynard

  1. Sempre tive curiosidade em ler esse livro…acho a capa linda! Já cheguei a manusear nas livrarias…mas sempre fiquei em duvida…Bom saber que leu e gostou!
    Amei saber que tem essa vibe mais sobrenatural junto a história antiga e que essa junção realmente funcionou!Amei! agora vou comprar sem medo ehehhe
    Bjos gêmea!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii gêmea!
      Acho que vc vai querer comprar esse livro depois de ler a trilogia O Inferno de Gabriel, ele é um livro fininho só para a introdução de uma nova série do autor. Eu adoro uma história sobrenatural e essa com certeza tem, porem para mim saber o restante dela, tenho que comprar os outros livros da série.
      Beijinhos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s