[RESENHA] No Escuro – Elizabeth Haynes

No escuroSINOPSE: Catherine está no controle de sua vida. Bem-sucedida, sai toda noite para beber e dançar com as amigas, até que, numa festa, conhece Lee, um homem sedutor e atencioso. Sua vida está perfeita e todas as mulheres gostariam de estar em seu lugar. Ou quase todas.
Quieta e reservada, Cathy luta contra o transtorno obsessivo-compulsivo que torna penosa as tarefas mais simples, como trancar a porta do apartamento. Vulnerável e aterrorizada, ela nem de longe lembra Catherine, a pessoa que costumava ser antes de Lee deixá-la assustadoramente traumatizada.
O que aconteceu para que Catherine mudasse tanto? Que memórias a obrigam a seguir um ritual tão rígido para que se sinta segura? E o que Cathy faria se descobrisse que Lee está não só em sua mente, mas em sua casa e em sua vida outra vez?

Suspense  336 Páginas  Editora: Intrínseca  Classificação: 5/5  Favorito

No Escuro é obra da autora Elizabeth Haynes e traz a complicada história da Catherine Bailey em duas épocas diferentes de sua vida, o antes e o depois de Lee.

Por volta de 2003/2004, Cathy, é jovem, linda, solteira e vive nas baladas. Sua vida ia bem, o sexo era sempre casual até que um dia ela e as amigas resolvem irem a uma balada e conhece o segurança lindo da boate chamado Lee. A partir desse dia Cathy vivia esbarrando com Lee, até cair nos seus encantos. Ele é atencioso e amoroso com ela, então finalmente Cathy decide sossegar e engatar um namoro.

Em 2007/2008, somos apresentados a vida atual de Cathy. Ela agora é uma mulher que sofre com distúrbios, tem crises de pânico, desenvolveu TOC, vive com medo do mundo. Fica obvio que ela sofreu algum trauma muito grande entre os anos de 2003 e 2004 e isso deixou cicatrizes na alma, no corpo e no seu psicológico. Ela vive reclusa do mundo, se nega a qualquer tipo de relacionamento, inclusive de novas amizades. Mudou aparência drasticamente, tudo para se esconder do seu passado.

“Novamente, ouvi meu mantra surgir indesejavelmente na minha cabeça:Isso não é normal. Não é assim que as pessoas normais pensam. Mas que se dane afinal, o que é ser normal?”

Nessa época ela acaba conhecendo o novo morador do apartamento de cima, o psicólogo Stuart, inicialmente, Cathy sente um certo medo dele, mas devagar Stuart conquista sua confiança e eles se tornam amigos. Claro que ele percebe que Cathy sobre com alguns distúrbios e indica médicos e centros de apoio a ela.

Tudo estava indo bem para Cathy nessa nova vida entre os anos de 2007 e 2008, até ela começar a ser assombrada pelos seus medos, ela tem certeza que está sendo seguida e espiada, a partir daí começa o doloroso drama de Cathy.

“Tudo isso para apaziguar meu cérebro. O tempo todo, noite e dia, meu cérebro gera imagens de coisas que aconteceram comigo e coisas que podem acontecer. É como assistir a um filme de terror repetidas vezes, sem nunca se tornar imune ao medo. Quando consigo fazer tudo direito, na ordem certa, fazer minhas verificações corretamente, seguir o ritmo certo, então as imagens somem por algum tempo.”

Com uma narrativa eletrizante, Elizabeth Haynes nos joga em uma história dolorosa, traumática e o com uma alta dose da brutalidade de um ser humano. A cada página virada eu me sentia sem chão por tudo que aconteceu com a Cathy. O sofrimento e a dor por ela me acompanharam até nas ultimas páginas do livro. A injustiça e a crueldade presente na história me fizeram sentir vontade de chorar.

O livro é angustiante, a personagem Canthy é muito bem construída, inicialmente uma jovem normal e no final uma mulher pedindo socorro. Elizabeth dá um show de thriller psicológico nesta trama. Os outros personagens são muito bem desenvolvidos, que não dá ideia ao leitor o que eles são de verdade. A narrativa é muito boa e fluida, e alterna entre os anos 2003 e 2008, então vemos o presente e o passado junto, aumentando a ansiedade de descobrir os fatos do passado e desvendar os mistérios do presente

Enfim, No Escuro é de arrepiar, entrou na minha lista dos super favoritos e indico a leitura dele a todos.

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] No Escuro – Elizabeth Haynes

  1. Oi amiga!! Vc sabe que sou louca pra ler esse livro ne?! Sempre achei a sinopse legal…adoro o fato de ter TOC envolvido…e amei amei amei a sua resenha!
    Quero mais do que nunca agora huhuhu
    Bjos lindona 😉 ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s