[RESENHA] Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

Não Conte a NinguémSINOPSE: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível – em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Romance Policial 415 Páginas Editora: Arqueiro  Classificação: 5/5 Favorito

Não Conte a Ninguém é um intrigante romance policial do autor Harlan Coben. Com altas doses de suspenses e mistérios somos jogados na historia do Dr. David Beck que na sua infância conheceu Elizabeth e desde então souberam que se amariam para sempre.

Treze anos depois, David e Elizabeth, comemoram ritual de aniversário do primeiro beijo no lago Charmaine onde eles se beijaram pela primeira vez. Em um tronco de uma arvore está gravado as iniciais dos nomes deles e 12 barras talhada marcando cada ano do aniversario. Após eles cumprirem o ritual romântico eles são brutalmente atacados. David é deixado inconsciente no lago para se afogar e Elizabeth depois de ser sequestrada, foi encontrada morta com o rosto marcado com ferro em brasa, uma investigação da policia levou o crime até uma serial killer chamado KillRoy que foi capturado e condenado a prisão.

“Parecia um sussurro sombrio ao vento. Ou talvez um frio na espinha. Alguma coisa. Uma canção etérea que apenas Elizabeth e eu podíamos ouvir. Uma tensão no ar. Alguma premonição.”

O David sobreviveu ao ataque e oito anos se passaram desde o crime, mas ele nunca se esqueceu da esposa, até que o doutor recebe um e-mail misterioso que o faz voltar no passado para o dia do crime, e-mail tinha as inicias do nome dele e da esposa e 21 barras. A partir daí a vida do pediatra muda, desencadeando vários mistérios e levando a questionar se realmente Elizabeth morreu ou não. David é seguido por alguém que tenta interferir na sua investigação sobre a esposa ainda estar viva, além disso, tentam incriminá-lo por mortes que ele não cometeu. A polícia também está atrás de David e a vida desse doutor vira do avesso.

“E. P. + D. B. |||||||||||||||||||||”

“(…) no rodapé da tela, mais seis palavras.
Estão observando. Não conte a ninguém.”

Não Conte a Ninguém é um livro que deixa o leitor preso a história, você tenta fazer varias suposições do que pode ter acontecido no dia do crime e se realmente Elizabeth morreu. Logo no inicio percebe-se que o livro é bom, a narrativa é fluida o que permite uma leitura rápida, os personagens são muito bem construídos, conseguimos acompanhar a aflição de David desde o inicio da trama.

O enredo é excelente, Harlan Coben é o mestre dos romances policiais, ele surpreende o leitor no final do livro, faz você odiar e depois amar os personagens. Super recomendo a leitura desse livro, principalmente para aqueles leitores que adora um bom suspense e mistério.

Anúncios

56 comentários sobre “[RESENHA] Não Conte a Ninguém – Harlan Coben

  1. Que bom que vc gostou gêmea! Como vc sabe esse livro é, até agora, o meu favorito do autor!
    😀
    Amei os trechos que vc escolheu..as palavras… a cada dia vc escreve com mais sentimento amiga…<3
    Beijos da sua gêmea 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá,
    Amo livros com essa pegada policial desde criança ainda com a Coleção Vaga-lume, mas acredita que nunca li Coben, gente preciso tirar esse atrazo para ontem.
    Gostei muito das coisas que você contou sobre o livro.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olha até hoje eu não li nada do autor, mas estava lendo a sua resenha e gostei de saber que é uma investigação policial com dose de mistério e romance né? Eu estava achando a estória do casal tão fofo até que acontece a tal desgraça com ambos. Eu fiquei bastante curiosa, porque livros assim tende a nos prender ainda mais. Isso é bastante legal. Gosto de livros assim que nos envolve e achei que tu abordou bem sobre a estória do livro. Mas eu acho que não tenho esse livro na estante AINDA, mas com certeza vou tentar pegar em ebook se tiver de graça ou se não compro o livro mesmo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    Curtir

    • Oiii Sil…
      Então, esse autor é o cara rsrsrs você deveria ler pelo menos um livro dele! Tem sim, investigação policial, mistério e romance.. Uma combinação perfeita para deixar o leitor preso por algumas horas haha… Olha confesso que conforme a história vai se desenvolvendo ficamos tão envolvidos na leitura tentando descobrir o que aconteceu com o casal. Espero que vc tenha na sua estante 😉
      Beijinhos!

      Curtir

  4. Olá!

    Esse livro está na minha lista! Ainda não tive a oportunidade de ler nada dele e quero começar com esse! Quanto à trama, sei que é muito bem contada, mal posso imaginar o final.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oie!
    Então, quando eu conheci O harlan foi através desse livro. Só que comecei ler ele em ebook e quando cheguei na metade descobri que faltava páginas, então desisti. Mas lembro de ter gostado muito do que li no início e hoje em dia tenho o livro novamente para ler, agora completo.
    Parece uma história bonita além de suspense, pois david foi muito afetado pela perda da mulher e eles tinham um romance bonito, até onde acompanhei.
    Achei bacana você elogiar Harlan. Há um tempo que não leio nada dele, mas os dois livros que li não me prenderam mas ainda quero fazer novas experiências e esse é uma boa dica.
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá, Leisiane.
    Esse foi meu segundo livro do autor, e o primeiro com história independente. O outro que eu tinha lido era da série Myron Bolitar. Ele é mesmo o mestre do suspense e das reviravoltas. Com ele não dá para ter certeza de nada até chegar a ultima página. Já li vários e quero ler todos os outros hehe.

    Blog Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

  7. Amo livros com personagens bem construídos, adoro quando a gente consegue sentir o que eles sentem e quando nos prendemos à história. Sempre ouço falar muito bem dos livros do Harlan Coben, e quero ser surpreendida pelos livros dele também. Espero conseguir ler logo algumas obras, inclusive Não conte a ninguém. Curto muito suspense e mistério!

    Beijo.

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  8. Nunca li nada do Harlan, mas já ouvi muita gente dizendo que este é um dos melhores ivros dele, ainda que todos os ooutros sejam muito bons também. Bacna quando a leitura te ganha e você mesmo tentando descobrir, é surpreendido ao final da narrativa!!! Adorei seu modo de escrever!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu já li o livro e só posso dizer: Que livro incrível cara!
    Não consegui parar de le-lo. Inclusive passei por muitos momentos marcantes enquanto eu li, um deles era um dia que eu estava lendo no ônibus e do nada cai uma chuva muito forte! Ao descer do ônibus infelizmente ele molhou um pouco! Quase chorei… Mas enfim, ótima resenha!

    http://www.decidindose.com \oooo/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Kétrin…
      É um ótimo livro para começar sim! Super indico a leitura. Espero que vc consiga um tempinho para ler, mas eu entendo quando vc diz que não teve oportunidade ainda… Eu tenho vários livros que não tive oportunidade!
      Beijinhos!

      Curtir

  10. Tenho esse livro aqui em casa e há tempos quero ler. Essa semana já até separei para a minha leitura de férias. Vamos ver se vai dar certo. Coben realmente escreve divinamente e essa história sempre me prendeu. Espero ler em breve.
    Bjim!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oiii Catharina, obrigada 🙂
      Eu quero muito ler Confie em Mim, já está na minha listinha.
      Eu indicio Seis Anos Depois e Não Conte a Ninguém, são dois livros que eu li e gostei bastante!
      Beijinhos!

      Curtir

  11. Olá

    Eu já li esse livro amei e concordo com tudo que você disse, o autor consegue surpreender o leitor até a última página, que foi sensacional, recomendo pra todo mundo que gosta de suspense policial.

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá

    Eu já li esse livro e amei, realmente o autor consegue prender o leitor do inicio ao fim e aquele final foi sensacional, recomendo esse livro para todo mundo, sua resenha ficou muito boa, concordo com tudo que você disse.

    Bjss

    Curtido por 1 pessoa

  13. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito da escrita do Harlan! Todos os livros que eu li dele eu adorei. Eu já conhecia esse livro, porém nunca tinha lido nenhuma resenha do livro, mas com certeza ele já está na minha lista de desejados.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s