ESPECIAL DIA DO LIVRO


Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.


Olá leitores, hoje trago a vocês um post especial sobre o dia do livro! Não poderia deixar passar essa data tão importante para mim, pois os livros sempre foram meu refúgio, minha saída, minha alegria. Nós leitores somos apaixonados demais, tanto pela literatura quanto por um livro apenas. Existem livros que são os nossos favoritos e alguns que não gostamos, mas sempre temos o conhecimento daquilo que o autor escreveu com tanto carinho para nós.

Sem título

Quando eu termino de ler um livro sinto uma confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e uma vaga tristeza por ter acabado uma leitura tão prazerosa. Sempre digo a mim mesma “quero ler esse livro novamente”, mas esse dia nunca chega, porque eu nunca paro de comprar livros novos, com novas histórias e aventuras.

“Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e sua vida vai se misturando no que está sendo lido.”  Caio Fernando Abreu

O livro é tão importante para mim, que já faz parte do meu ser, sem a leitura eu me sinto invisível, seria como se a vida não fizesse sentido, porque quando lemos, criamos sonhos e esses sonhos que dão sentindo na minha existência. Qual seria a graça de eu apenas existir sem uma meta?

2

Enfim, nesse mundo tão globalizado tenho medo das pessoas perderem o hábito da leitura, já são poucas pessoas que eu conheço que adoram passar algumas horas na companhia de um livro. Só espero que, enquanto eu viver, esteja sempre com um livro em mãos e me aventurando e sonhando com sua história.

“Feliz Dia do Nacional do Livro”

()

10 comentários sobre “ESPECIAL DIA DO LIVRO

  1. Nossa amiga amei o que vc escreveu…foi mt sincero e eu me identifico com todas as suas palavras… ❤
    Ontem mesmo me falaram: estamos na era digital..vc tem que se adaptar! ahahahha tenho mesmo? Porque não quero!rs Claro que os computadores, e-books e apetrechos eletrônicos ajudam mt na nossa vida, até mesmo nas leituras, mas só quem realmente ama ler sabe que é diferente ter o livro físico nas mãos… O cheiro, o passar das folhas, tudo é melhor!
    Feliz dia do livro gêmea….espero que muitas histórias lindas ainda te aguardem nessa vida…
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Leisiane! Quem é apaixonado por livros vai se identificar com o seu texto, inevitavelmente. Ler é um imenso prazer, que é degustado palavra por palavra, página por página, às vezes devagar, às vezes vorazmente. O ponto final sempre nos deixa um gostinho de quero mais. Reler um livro pode nos proporcionar boas surpresas, novas percepções. Amo fazer isso também, embora minha estante esteja sempre com novos livros na fila, à espera de serem devorados. Adorei! Parabéns! Quando possível, visite-me no http://www.feiticosdobem.blogspot.com.br. Lá também tem textos que falam dessa nossa paixão.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

