[RESENHA] Para Sir. Phillip, Com Amor – Julia Quinn

Para Sir Phillip_16mm.inddSINOPSE: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

Romance Histórico  288 Páginas  Editora: Arqueiro  Classificação: 5/5  Favorito

Para Sir. Phillip, Com Amor é o quinto volume da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn. Não me canso de me apaixonar toda vez que leio um livro novo dessa série, para uma pessoa que não era fã de romances de época, me tornei uma pessoa totalmente apaixonada por esse gênero graças a essa série. O livro é encantador e ao terminar a leitura fiquei de suspirando de amor.

Sir. Phillip Crane, 30 anos, formando em botânica pela Universidade de Cambridge e um com passado triste e doloroso por causa do pai. Ele teve que assumir os negócios da família depois que o irmão mais velho foi morto na guerra. Phillip casou-se com Marina, uma mulher melancólica, deprimida que tornava a vida de Phillip um tanto triste, eles tiveram um relacionamento de oito anos até ela vir a falecer. Como fruto do casamento, tiveram filhos gêmeos, Oliver e Amanda no qual Marina não dava amor de mãe e Phillip não dava muito atenção com medo de se tornar o homem que era seu pai, consequentemente as crianças se tornaram impossíveis de ser controladas.

“Philip não a amava, nunca a amara de verdade, mas ela era sua esposa, a mãe de seus filhos. Ele podia não amá-la, mas não queria que ela morresse.”

Eloise Bridgertons, 28 anos, considerada pela sociedade uma solteirona. Ela recusou todos os pedidos de casamentos, nunca sentiu a necessidade de casar, sempre foi independente, já tinha aceitado passar o resto da vida assim, até que sua melhor amiga Penelope Featherington, outra solteirona, foi pedida em casamento pelo irmão Colin Bridgerton. Eloise sentiu que perdeu a parceira que viveria a solteirice com ela. Com isso, decide que está na hora de dar uma chance para o casamento, mas ela queria isso por amor e não por obrigação, então resolve sair escondida no meio da noite para ir até a casa do Sir Phillip. Eles vêm trocando correspondência desde a morte de Marina, prima de quarto grau de Eloise, mas nunca se viram na vida, fizeram amizade e logo uma proposta de Phillip pega Eloise de surpresa, por isso ela decide ir atrás dele.

“Eles se conheciam, sim. Tinham dito mais um ao outro através das correspondências do que muitos maridos e esposas durante todo um ano de casamento.” 

Desde o falecimento da esposa, Phillip tem procurado uma mulher para se casar e ser mãe dos seus filhos, ele vê essa oportunidade quando conhece Eloise através das cartas, por isso ele propõe que Eloise vá visitá-lo, mas o que Phillip não esperava era que a Stra. Bridgerton apareceria sem avisá-lo e sem uma acompanhante, ele fica sem fala ao vê-la pela primeira vez, não imaginava o tamanho da sua beleza. Logo eles começam a se conhecer pessoalmente e Eloise descobre sobre os dois filhos de Phillip, coisa que ele não havia mencionado nas cartas, o problema é que os gêmeos estavam determinados a atormentar Eloise até que ela fosse embora, mas a jovem é de fibra e não iria sair da casa até que ela resolvesse o que foi procurar.

“Ele parou de repente, chegando a tropeçar. Porque a mulher parada em seu hall era jovem e muito bonita, e, quando ela levantou o rosto para olhar para ele, Phillip notou que a moça tinha os olhos acinzentados mais encantadoramente lindos que já vira.”

O livro é encantador, adorei os personagens, inclusive os filhos rebeldes de Phillip, Julia Quinn criou personagens bem reais para época, e a rebeldia dos gêmeos pode ser explicada facilmente nos dias atuais. Phillip foi o mais fácil para se apaixonar, sua triste história me fez sentir um carinho especial por ele e vontade de cuidar da sua vida para aliviar o peso de sua dor, ele merecia mais atenção e carinho. Eloise, como todos os outros Bridgerton, é incrível, ela arrasa por onde passa, seu jeito de falar demais às vezes irrita um pouco, mas é uma personalidade que gosto dela.

O romance entre Eloise e Phillip é lento, mas assim que começa, a história passa ficar mais interessante. Adorei esse livro, não é o meu preferido da série, mas é impossível não amar esse verdadeiro conto de fadas. Como os volumes anteriores, esse apresenta cenas engraçadas que nos fazem rir e também a ousadia e poder que todos os Bridgertons têm. Recomendo muito a leitura da série para quem não leu nada ainda e para quem já iniciou, mas não leu esse livro, super recomendo!

MELHORES QUOTES 

“Ria. Ria alto, e sempre. E quando as circunstâncias pedirem silêncio, transforme a sua gargalhada em um sorriso.”

“Não se acomode. Saiba o que quer e corra atrás. Se não souber o que quer, seja paciente. As respostas chegarão no tempo devido, e pode ser que você venha a descobrir que o que seu coração deseja estava bem debaixo do seu nariz o tempo todo.”

SÉRIE “OS BRIDGERTONS”

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir. Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível (Ainda não publicado no Brasil)
  8. A Caminho do Altar (Ainda não publicado no Brasil)

9 comentários sobre “[RESENHA] Para Sir. Phillip, Com Amor – Julia Quinn

  1. Ai amiga que amor!!!
    Eu tbm não me canso de dizer que sou apaixonada pela Julia e suas histórias… ela tb foi a responsável por eu gostar e acompanhar esse gênero! ehehhe

    Amei tudo o que vc escreveu…o jeito que conta em detalhes a personalidade dos protagonistas e toda a dificuldade que tiveram em se acertar…

    Escrevendo cada dia mais lindamente amiga..sou fã! hahauha

    Bjus

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário