[RESENHA] O Conde Enfeitiçado – Julia Quinn

O Conde EnfeitiçadoSINOPSE: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Romance Histórico  304 Páginas  Editora: Arqueiro  Classificação: 5/5  Favorito

O Conde Enfeitiçado é o sexto volume da série Os Bridgertons da autora Julia Quinn. Neste livro conheceremos a história de Francesca Bridgerton e Michael Stirling que diferente dos outros livros da série, esse o romance é mais forte e cheio de desejo, porém mais doloroso.

Francesca Bridgerton, diferente de suas irmãs que são muito comunicativas, ela é mais recatada e tímida. Com seus lindos olhos azuis, conquistou o coração de John Stirling, o Conde de Kilmartin, Frannie soube que o amaria assim que colocou os olhos nele. Logo casaram, tudo era perfeito e eles eram felizes, mas o casamento durou apenas dois anos, quando Jonh sentiu um mal estar e veio a falecer. Devastada pela dor, Francesca buscou apoio no primo e melhor amigo dela e do agora falecido marido, Michael, mas não encontrou o conforto que precisava.

“Não cobiçarás a mulher de seu primo. Moises deve ter esquecido de escrever esse.”

Michael Stirling, um libertino devasso, soube que estava apaixonado assim que colocou os olhos em Francesca, mas isso aconteceu na hora errada, era o dia do ensaio de casamento dela com o seu primo John. Ele escondeu esse amor vivendo como o libertino mais famoso de Londres. Após a morte de John, Michael herdou o titulo de Conde de Kilmartin e as propriedades, porém, a única coisa que ele queria era Francesca, mas isso ele não poderia ter, se sentia mal tento que herdar tudo que era do seu primo amado e não poderia desejar sua esposa também, em respeito a John, Michael viaja para Índia se afastando de Francesca.

“Desejara Francesca. Apenas isso. Mas não dessa forma. Não àquele preço. Jamais invejara a boa sorte de John. Jamais invejara o título, o dinheiro ou o poder dele. Invejara apenas a sua mulher.”

Sozinha na Escócia, somente com a companhia da mãe de Michael e da sogra, Francesca guardou luto por quarto anos, o mesmo tempo em que Michael ficou na Índia. Por todos esses anos Francesca tinha o desejo de ser mãe, então decide que está na hora de casar novamente. Assim ela viaja mais cedo a Londres para se preparar para temporada e encontrar um bom marido. Quando chega a propriedade dos Kilmartin em Londres, Francesca encontra quem menos esperava, Michael. Ele retornou de sua viajem sem comunicar ninguém.

Apesar de Michael ter ficado 4 anos longe, ao rever Francesca aquele amor escondido arrebate no coração, seus sentimentos não mudaram e a amizade deles começa a ser ameaçada quando Francesca passa sentir por Michael sentimentos que vão além da amizade. Com medo disso Francesca volta para a Escócia e Michael motivado pelo irmão de Frannie, Colin Bridgerton, vai atrás dela e sozinhos eles tentam descobrir o que sente um pelo outro. Mas será que eles vão deixar a culpa de lado e viver esse amor?

O Conde Enfeitiçado é um livro encantador e diferente dos outros, nesse lidamos com a perda de uma pessoa querida, o medo de um novo amor e a superação depois de tantas dores. É uma leitura agradável com uma narrativa bem fluida que consegue prender o leitor, teve algumas partes que eu achei que poderia ter sido melhores elaboradas, mas isso não tira o encanto da história.

Os personagens são muito bem construídos, na época as mulheres eram mais recatadas se tratando de homens, mas Francesca não esconde o desejo que queima dentro dela, ela tem atitude e controla o que quer e ainda sim consegue ser a jovem tímida diante da sociedade, o ponto fraco da Frannie é a indecisão, teve momentos que eu achei que ela nunca iria tomar uma atitude. Michael é bem sedutor e simpático, quando ele toma uma atitude corre atrás dela com todo vigor, me identifiquei com ele e mesmo Michael tendo fama de Devasso Alegre, Frannie conhecia o verdadeiro Michael, sabia quem ele era.

Minha maior alegria foi ver Colin Bridgerton atuando na história de um jeito bem positivo, não posso negar que ele é o meu preferido dos Bridgertons, então esse livro ganhou bastante pontos comigo por causa do papel dele. No final da leitura fiquei um pouco apreensiva por causa dos fatos que se desenrolaram, mas adorei o desfecho apesar de eu ter sentindo uma falta de informação na história. É uma leitura indispensável par quem é fã da série.

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

2015-11-04 00.02.16-1
Apoio qualquer causa nobre!

()

SÉRIE “OS BRIDGERTONS”

  1. O Duque e Eu
  2. O Visconde que me Amava
  3. Um Perfeito Cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton
  5. Para Sir. Phillip, Com Amor
  6. O Conde Enfeitiçado
  7. Um Beijo Inesquecível (Ainda não publicado no Brasil)
  8. A Caminho do Altar (Ainda não publicado no Brasil)
Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] O Conde Enfeitiçado – Julia Quinn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s