[RESENHA] Nas Proximidades do Amor – Ligia Ortiz

Nas Proximidas do AmorSINOPSE: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

Romance  384 Páginas  Editora: Novo Século  Classificação: 5/5  Favorito

Nas Proximidades do Amor é o primeiro volume da série Predestinados da autora Ligia Ortiz. Um romance totalmente encantador, com uma narrativa bem divertida e envolvente conhecemos a história da jovem publicitária Ana Lúcia Alcântara Hanz.   

“Em voos altos os tombos são proporcionais”

Ana Lúcia, mais conhecida como Nalu, é uma jovem bem sucedida que mora sozinha em um apartamento bem localizado na grande São Paulo, trabalha em uma agência de publicidade e pertence a uma família amorosa e com grandes poderes aquisitivos. Nalu tem um irmão gêmeo carinhoso e protetor e é rodeada de amigos. Sua vida é perfeita, tirando o fato de que há alguns meses atrás, faltando apenas uma semana para o casamento, Nalu encontra seu noivo em uma situação comprometedora e é obrigada a cancelar o casamento, mas o pior ainda estava por vir, o ex-noivo, figura pública, em uma entrevista diz coisas sobre a Nalu que destruiu seu coração em pedacinhos. Ela o amava e ele a machucou. Juntado os pedaços do seu coração Nalu recomeça a nova vida com o apoio dos amigos.

Agora, meses depois do ocorrido, ela tem encontros casuais com Caio, um colega de trabalho que é apaixonado por ela, mas Nalu sempre deixou claro que eles eram apenas amigos, porém, isso não diminuía as investidas de Caio.

Alec Villaz nasceu na Espanha, mas mudou-se para o Brasil para seguir carreira, tornou-se vizinho de porta da Nalu, inicialmente os dois se atritaram antes mesmo de se conhecerem pessoalmente, mas depois que Nalu conhece seu novo vizinho, as coisas mudam, Alec é totalmente sexy e charmoso, a atração é inevitável. Mas Nalu sente que Alec pode destruir a barreira que ela construiu para os relacionamentos, então tenta se afastar dele, entretanto o destino pensa diferente, Alec acaba indo trabalhar na mesma agência de publicidade da Nalu, deixando-a em uma saia justa. Caio e Alec logo começam uma disputa para marcar território em cima da publicitária.

“Em pé à minha mesa está meu vizinho. Ambas as suas mãos estão dentro dos bolsos de sua calça jeans surrada e posso dizer que ele é uma visão absurdamente sexy, mexe comigo em níveis que eu nem sabia que existiam, muito embora seja um pé no saco.”

2015-11-03 19.59.41-1

Nas Proximidades do Amor é totalmente viciante, o humor sempre presente deixou a história mais envolvente, e quando o clima esquenta a trama se torna mais intensa. É inevitável não se apaixonar por Alec e Nalu, personagens maduros que não choramingam pelos cantos e vão sempre à luta. A maneira como Alec tenta conquistar Nalu é de causar inveja em nós pobres leitores. Nalu, nossa pequena, é muito determinada, me identifiquei bastante com ela, a garota tem garra e não se deixou abater pelas dificuldades que passou. Adoraria ver o ex-noivo dela sofrer, ver o que ele perdeu depois de ter destruído o coração da Nalu.

O livro é quente, intenso e maravilhoso, a narrativa de Ligia Ortiz não deixa a desejar, edição do livro é impecável, a capa faz jus à história e em alguns capítulos curtos somos presenteados com a narrativa na visão de Alec. A amizade verdadeira é muito presente, os personagens secundários são de grande importância, confesso que gostaria de ler um livro só do Luca, irmão gêmeo da Nalu, que homem!

Ligia Ortiz criou um romance digno de adaptação cinematográfica (Universal Pictures cadê vocês para lerem isso?), a história tem muitas cenas de humor e paixão que me arrancaram suspiros. Nas Proximidades do Amor é uma leitura obrigatória! Todos apaixonados por romances vão amar esse livro. ()

“Totalmente psicopata e perseguidor, o vizinho dos sonhos de qualquer mulher.”

Alec, vem ser meu vizinho?

Melhor Quote:

“Às vezes as situações não são claras, o destino nos prega peças ou o trabalho é tão árduo que vacilamos em nossa determinação. Entretanto quando se sente que algo é especial, cada suor, cada esforço vale a pena.”

Saiba mais sobre o livro e a autora AQUI.

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] Nas Proximidades do Amor – Ligia Ortiz

  1. Ah, apesar de não curtir muito esse estilo mais “quente” rs, eu gosto de livros que tenham um certo atrito entre o casal protagonista!rs Me chama atenção quando a trama vai por esse lado do “não te quero, mas não te largo”, sabe?rs

    Ótima resenha, Leisi! Eu ri com as partes riscadas!kkk 😀
    É bom conhecer autores nacionais que nos surpreendem, né?
    E concordo com o último quote também… se encaixa tão bem em várias coisas na vida, né. 😉

    Super beijo!

    http://www.euleitora.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Angela, esse livro tem sim uma pegada hot, mas acima de tudo é uma história de amor linda, super indico! Você vai rir muito e se apaixonar pelos personagens!
      O ultimo quote é perfeito, se encaixa em tudoo!!
      Beijinhos querida!! ❤

      Curtir

  2. MEU DEUS, LEISIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, que RESENHA LINDA!!!!
    Minha linda Leisi LINDA!!!! Você arrasou!!!
    Que resenha !!!! Com certeza é uma leitura envolvente!!! Eu já notei uma coisa: sempre que estou finalizando um livro bom, enrolo porque não quero que acabe hahaha!!!!
    Pode?!
    Beijos , lindaaaaaa!!
    P.S.: Pareço a Hevi falando no início da frase hahahaha ( me inspirei nela!)

    Curtido por 1 pessoa

    • hahahahaah quanta euforiaaaa! O livro é Lindo Lua e eu queria fazer uma resenha a altura, não sei se consegui!!
      Obrigada minha linda por te me dado esse livro maravilhoso!!
      P.S.: Parece a Hevi hahahaha

      Curtir

  3. Já disse o quanto amo as suas resenhas? ❤
    Amiga fiquei muito curiosa pra ler esse livro… Primeiro porque acompanhei a sua leitura e vi que você realmente gostou muito… e também agora que conheci a história pela sua descrição!
    Parece o tipo e romance bonito e intenso…
    Ta na listinha hehehe 😉
    Beijos gêmea linda

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s