QUOTES | Métrica – Colleen Hoover

Olá Leitores!
Vocês já conhecem a autora Colleen Hoover? Pois bem, há mais ou menos um mês atrás eu nunca tinha lido nenhum livro dela, curiosa com tantos murmúrios sobre essa autora, resolvi ler O Lado Feio do Amor e fiquei totalmente apaixonada pela escrita de Colleen, logo em seguida iniciei a leitura de Maybe Someday e Maybe Not que ainda não foram publicados no Brasil e para minha surpresa foram os melhores livros que eu li até agora em 2015. É notável o talento de Colleen Hoover, seus livros são lindos, repleto de sentimentos e reflexões, há muita poesia e musica envolvida e nos leitores ficamos arrebatados na trama e é por isso que eu trago para o post de  hoje um trecho da minha leitura atual, Métrica. Confira:

metrica-banner-site

“PRÉ-PEDIDO DE CASAMENTO”

Um milhão, cinquenta e um mil e
duzentos minutos.
É mais ou menos a quantidade de minutos
que amo você,
É a quantidade de minutos que pensei em você,
A quantidade de minutos que me preocupei com você
A quantidade de minutos que agradeci a Deus por você
A quantidade de minutos que agradeci a todas as divindades do
Universo por você
Um milhão
Cinquenta e um mil
E
Duzentos
Minutos…
Um milhão, cinquenta e um mil e
duzentas vezes.
É a quantidade de minutos que você me fez sorrir,
a quantidade de minutos que você me fez sonhar,
a quantidade de minutos que você me fez acreditar,
a quantidade de minutos que você me fez descobrir,
a quantidade de minutos que você me fez adorar,
a quantidade de minutos que você me fez valorizar
Minha vida.

(Gavin vai em direção ao fundo da sala, onde Eddie está sentada. Ele se ajoelha na frente dela quando lê a última frase do poema).

E exatamente daqui a um milhão, cinquenta e um mil e duzentos minutos, vou pedir você em casamento e perguntar se você quer compartilhar todos os minutos
restantes da sua vida comigo.

——— () ———

“MALVADO”

De acordo com o dicionário…
e de acordo comigo
existem mais de trinta significados diferentes e de sinônimos para a palavra
malvado.

(Eu grito rapidamente as palavras seguintes, fazendo a turma inteira se sobressaltar; inclusive Will.)

Mau, idiota, cruel, imbecil, indelicado, grosso, perverso, detestável, odioso, desalmado, virulento, implacável, tirânico, malevolente, atroz, desgraçado, bárbaro, amargo, brutal, insensível, maligno, estúpido, imoral, ruim, feroz, difícil, implacável, rancoroso, pernicioso, desumano, monstruoso, impiedoso, inexorável.
E meu preferido — babaca.

E esses foram os trechos retirados do livro Métrica, esperam que tenham gostado… Se você não conhece a autora, recomendo que comece a ler os livros dela, e se você já conhece, deixe nos comentários sua opinião sobre qualquer livro dela. 😉

Beijinhoss! ❤

6 comentários sobre “QUOTES | Métrica – Colleen Hoover

  1. Oi gêmea!!! Colleen Hoover foi uma das autoras mais incríveis que descobri esse ano!
    Achei lindo seu post…bem organizado e explicado (como sempre) foi capaz de inteirar o leitor que ainda não leu a obra… 🙂
    Amei as poesias desse livro e estou super animada pra saber o rumo que a série irá tomar!! Sorte que todos já foram publicados aqui no Brasil!!

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Gêmea, Colleen é incrível né? Tbm foi uma das melhoras autoras q descobri esse ano… Obrigada pelo elogio, mas não se compara com suas resenhas lindas. Eu tbm estou bem curiosa com o rumo que vai tomar essa história…

      Curtir

Deixe um comentário

