[RESENHA] Maybe Someday – Colleen Hoover

Maybe-SomedaySINOPSE: Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento.  Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

Jovem Adulto  384 Páginas  Editora: Atria Books ✿ Classificação: 5/5  Favorito

Arrebatador, intenso e apaixonante, Maybe Someday (Talvez Um Dia) é um dos melhores romance da autora Colleen Hoover que eu li até agora. O livro vai contar a história da jovem Sydney e seu fascino pela música e do Ridge um musico muito especial.

“As vezes na vida, precisamos de alguns dias ruins, para manter os bons em perspectiva.”

Sydney, universitária que trabalha em uma biblioteca, tem um relacionamento sério de dois anos com Hunter e divide o apartamento com a melhor amiga, Tori. No dia do seu aniversario de 22 anos, Sydney descobre que seu namorado está lhe traindo com sua melhor amiga de quarto há algum tempo. Seu mundo desmorona, ela está sozinha no meio de uma chuva forte com o coração partido sem ter para onde ir e para piorar, perdeu o emprego que a sustenta. Ridge seu vizinho que vinha acompanhando as traições de Hunter há algum tempo se sente triste por ela, então ele oferece o quarto vago do seu apartamento para Sydney até ela encontrar um lugar para morar.

Ridge e Sydney se conhecem a pouco tempo graças a musica, Sydney largou a faculdade de direito para cursar musica que é sua paixão e Rigde é musico, todas as noites ele toca violão na varanda do seu apartamento enquanto Sydney observava fascinada e acabava criando letras para melodias em sua cabeça. Logo começaram a trocar mensagens de texto e Ridge descobre que Sydney é a pessoa que pode ajudar ele a compor algumas músicas.

A partir do momento que Sydney passa a morar com Ridge as coisas ficam mais intensas, sentimentos e desejos acabam sendo despertados entre eles, porém Ridge tem uma namorada que ele a ama muito, Maggie e é fiel a ela e Sydney está muito triste ainda pelo fim do seu relacionamento. Só que ninguém controla o coração, e logo Sydney e Ridge se encontram perdidos em sentimentos fortes um pelo outro e tudo muda.

“Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração”

Maybe Someday está sendo minha melhor leitura de 2015. A história é incrível, muito diferente dos clichês que conhecemos por aí. Os personagens são bem carismáticos e envolventes, eu fiquei com o coração apertado pelo triangulo amoroso que se formou, é impossível escolher alguém para torcer, Maggie é tão especial quanto Sydney. É doloroso ver os personagens sofrendo por sentimentos mais puros que existe. O livro não é sobre o certo e o errado, mas sim em como o amor nasce no momento errado, algo que não temos controle.

É indescritível por em palavras todas as emoções que Maybe Someday desperta, Colleen Hoover fez um ótimo trabalho nessa trama, a narrativa é muito fluida e se alterna entre os personagens Sydney e Ridge dando uma ampla visão dos sentimentos dos dois, as cenas são bem construídas, tudo muito lindo e intenso. Além de tudo, o livro é repleto de trechos marcantes e contém uma playlist de musicas incrível, capaz de transportar o leitor para outra dimensão se associar a musica junto com a leitura.

“Isso está me fazendo sentir
Como se eu quisesse ser
O único homem
Que você já viu”

Maybe Someday é impactante e profundo, é uma leitura obrigatória! ()

Melhores Quotes:

“Eu nunca percebi o quão poderoso o desejo pode ser. Ele consome cada parte de você, aumentando o que você sente por um milhão.”

“Estou preocupado, pois os sentimentos são a única coisa em nossas vidas que nós não temos absolutamente nenhum controle.”

“As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida.”

 

Melhor Musica:

MAYBE SOMEDAY GRIFFIN PETERSON
(Talvez um dia) (Traduzida)

Vendo algo de tão longe
Ficando um pouco mais perto a cada dia
Pensando que eu quero torná-la minha
Eu correria para você se eu pudesse ficar
O que eu quero não posso exigir
Porque o que eu quero é você

Refrão:

E seu eu não posso ser seu agora
Eu vou esperar nesse chão
Até você vir
Até você me levar para longe
Talvez um dia
Talvez um dia

Eu tento ignorar o que você diz
Você se vira pra mim, e eu me viro pra longe
Mas o cupido deve ter me acertado duas vezes
Verdades são escritas, nunca ditas

Repete o refrão

Você diz que é errado, mas parece certo
Você me deixa ir, depois me segura firme
Palavras não terminadas, como nossa canção

 Nada bom pode vir desse caminho
As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem
Por ela eu me curvo, por você eu me quebro.

 

Escute a Playlist inteira AQUI.

13 comentários sobre “[RESENHA] Maybe Someday – Colleen Hoover

  1. Aiiiiiii que amor de post!
    Não sei se gostei mais das suas palavras, dos quotes ou da musica… Até me emocionei!
    Ando emotiva desde que li essa história e seu post de hj me fez reviver um pouco do amor que encontrei na leitura!
    Suas descrições meigas e precisas, combinada com essa musica…é sacanagem amiga! rsrs
    Lindaaaaaaaaaaaa! Perfeito! Ame tudo!
    Parabéns!
    Mil beijos da sua gêmea sentimental. ahahha

    Curtir

    • Obrigada Gêmeaa! Comentário mais lindo da minha vida! Que bom que tenho você para me apoiar sempre e tbm por me presentear com a leitura linda desse livro… Melhor leitura de 2015 até agora! Mil beijinhos minha gêmea que me deixa sentimental hahaha ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

      • ahhaha linda! Vc merece…está a cada dia se expressando melhor…Eu que acompanho desde o nascimento do blog posso e vou elogiar mt mt mt mt vc! Melhor gemea de todas!
        Beijos ❤

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

