[RESENHA] Métrica – Colleen Hoover

métricaSINOPSE: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

New Adult ✿ 304 Páginas ✿ Editora: Galera Record ✿ Classificação: 5/5 ♥ Favorito

(Slammed #1)

Métrica é o primeiro volume da trilogia Slammed escrito pela autora Colleen Hoover. O livro trata-se de dores, superação, desencontros, mas acima de tudo sobre o amor e poesia. Narrado em primeira pessoa, conheceremos a vida de Layken Cohen.

Layken com seus 18 anos é obrigada a se mudar do Texas para Michigan após a morte repentina do seu pai. A princípio Layken odeia a ideia de se mudar para um lugar desconhecido, mas ela e a família (mãe e irmão caçula) têm passado dificuldades financeiras por isso a Julia, mãe de Layken decide por a casa a venda no Texas e se mudar.

“Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente.”

Ao chegar à casa nova ela conhece seu novo vizinho, Will Cooper, um jovem de 21 anos que também tem um irmão caçula. Ele é super simpático e atencioso, logo Layken percebe que tem um sentimento diferente por ele. Will convida Layken para um primeiro encontro e eles vão ao uma boate onde todas as quintas têm uma competição “Slam” (são pessoas que recita poesias em um palco de forma performática e o júri escolhe um vencedor). Tudo parecia perfeito até o primeiro dia de aula da Layken. Ela se depara com o inesperado e todo tempo que ela tinha levado para reconstruir seu coração quebrado por causa do falecimento do seu pai, volta a quebrar novamente. Mas as coisas não param por ai, Layken recebe a pior noticia que poderia ouvir naquele momento de sua vida e seu coração que já estava em pedaços acabam virando pó.

“O que outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço da sua alma. Não dá para pontuar isso.”

Métrica é um livro sensacional, que pode causar diversos sentimentos ao leitor. O desenvolvimento da história me prendeu, por isso, conclui a leitura de uma forma muito rápida, teve tantos momentos lindos e tristes que me fizeram sentir o desespero dos personagens. A trama é muito bem escrita, a narrativa é bem fluida e você fica totalmente envolvido na história.

Colleen Hoover sabe administrar as palavras com maestria, encantando o leitor. Em várias partes do livro me deparo com poesias lindas, encantadoras e reflexivas, impossível não se sentir tocado por aquilo que está escrito. Eu acho que é esse o objetivo de Colleen, tocar profundamente nos sentimentos dos leitores, não há um livro se quer que li dessa autora que não me tocou.

Enfim, Métrica é um livro sensacional, fico muito feliz por ser o primeiro de uma trilogia, pois ao terminá-lo, tive uma profunda necessidade de começar a ler sem seguida Pausa que é o segundo volume da série, e saber mais sobre Layken e Will e dos personagens secundários é foram de grande importância na trama. Indico muito a leitura desse livro, é diferente, especial e muito forte. ()

“Ampliem seus limites. É para isso que eles existem.”

Melhor Quote:

“[…] Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que já estou sentindo, abdico do amor. Não vale a pena.”

Série Slammed:

  • Métrica
  • Pausa
  • Essa Garota

Leia AQUI o post sobre duas poesias do livro.

Anúncios

11 comentários sobre “[RESENHA] Métrica – Colleen Hoover

    • Obrigada Míria, vou seguir você também! Eu não li Um Caso Perdido ainda, mas será a próxima leitura assim que eu terminar Essa garota, só escuto elogios desse livro. Beijinhos!

      Curtir

  1. Oi amiga…entrei na internet a toa…mas logo que vi a postagem dessa resenha tive que acompanhar de perto…
    Métrica é um livro lindo, cheio de poesia, sentimento e conflitos emocionais… A escrita é divina e i final encantador…mas sabe o que é mesmo o melhor?? Ter lido tudo isso junto com vc!! ❤
    Bjus gêmea linda

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s