ENTREVISTA COM A AUTORA LIGIA ORTIZ

autora_ligiaortiz_011

Ligia Ortiz nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza, cursou Publicidade e Propaganda e atuou em agências conceituadas onde trabalhou com grandes clientes. Encontrou na escrita uma forma de aplicar seu instinto criativo. Além de escrever, ama ler e, principalmente, estar com a família. 

Atualmente reside em Jundiaí com seu marido e filho.
Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance.

Nas Proximidas do Amor
Resenha

Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

Adicione no Skoob AQUI.

1 – Como foi seu primeiro contato com a leitura? E o que fez você querer escrever um livro?
R.:  Desde pequena sou apaixonada por ler. A paixão começou pelos quadrinhos e, logo se estendeu para os livros. Por incrível que pareça, o que me fez escrever foi a curiosidade de saber se eu conseguiria. Sempre tive histórias na cabeça, rsrs, mas nunca havia imaginado colocá-las para fora. Um dia pensei: e se…? Coloquei a ideia em prática e quando vi tinha um livro.

2 – Como foi o processo da escrita do seu livro? Demorou quanto tempo para escrever?
R.: Ao todo demorou um ano. Nesse período fiz algumas pausas. O processo foi bem divertido. Várias vezes deletei páginas e páginas porque não estava satisfeita. Outras, escrevia sem parar, como se estivesse possuída, rsrs.

3 – De onde originou a ideia para toda a criação de “Nas proximidades do Amor”?
R.:  A ideia simplesmente “veio”. Um trecho foi puxando o outro de forma natural.

4 – A história e/ou os personagens são totalmente fictícios ou existe algo de real por trás deles? Como foi desenvolvê-los?
R.:  Todos fictícios. Foi uma delícia criar cada um deles: A Nalu, independente, decidida em várias áreas de sua vida, porém com a parte amorosa fragilizada. A Thais, amiga espontânea, alegre e cheia de personalidade. Lucas, o irmão companheiro e carinhoso, um pilar de força e é claro, Alec, um homem que sabe o que quer e corre atrás, charmoso e um amante dos sonhos. Muitas vezes sentia como se eles fossem pessoas reais, totalmente ao meu alcance.

5 – O quanto a Nalu tem de você, ou seja, quais características da personagem são suas?
R.:  Hum… Pergunta difícil. Acho que a dedicação que ela tem com as pessoas próximas.

6 – Quais foram às dificuldades encontradas durante o processo da criação do livro até a sua publicação? Teve momentos de falta de inspiração, em que você “travou” durante a escrita?
R.: Bloqueios, ai ai. Sim, tive alguns e ficava com uma baita raiva. Porém sou teimosa demais para desistir.

7 – Tem algum autor como referência em que você se inspirou para escrever o seu livro?
R.:  Acompanho vários autores, mas não uso nenhum como inspiração. Quis que o livro tivesse o meu jeito, sabe? Acredito que é bom ter referências, mas na hora da criação o melhor é ser autêntico.

8 – Qual a sensação ao terminar um livro?
R.:  M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A. 😀

9 – Você já obteve muitas críticas do livro? E qual a sensação de receber as críticas, positivas ou negativas?
R.:  Já tive bastante comentários, sim. Os positivos são ótimos, claro, como um banho de energia boa e o sinal de que você está no caminho certo. Os negativos acontecem também. Procuro entender e quando é o caso, avalio o que posso melhorar com eles.

10 – Qual sua melhor e pior experiência com o livro, em relação às críticas?
R.:  Essa eu vou ficar devendo. Não consigo pensar em nada que tenha sido horrível, que realmente tivesse me colocado para baixo.

11 – Poderia contar um pouco sobre seu livro na sua visão?
R.:  Nas Proximidades do Amor é um romance adulto contemporâneo que traz como tema central a confiança nos relacionamentos e a conversa como forma de evitar problemas desnecessários. Os protagonistas se metem constantemente em situações complicadas, daquelas que deixam o leitor roendo as unhas, que seriam facilmente contornadas se eles conseguissem conversar e confiar na relação. Isso acontece bastante na vida real.

12 – Tem algum trabalho futuro chegando?
R.:  Estou concluindo “Aparências”, livro que estou postando capítulo a capítulo no Wattpad e também, “Renitências do Amor”, segundo volume da série Predestinados do qual o Nas Proximidades do Amor faz parte.

13 – Rápidas (em uma palavra)
– Fé: Deus
– Amor: vida
– Um desejo: Felicidade
– Tristeza: acontece
– Felicidade: destino

14 – Deixe um recado para todos os leitores do blog:
R.:  A todos os leitores, obrigada por lerem até aqui. Espero que se aventurem em Nas Proximidades do Amor e se apaixonem pela linda história de Nalu e Alec. Se quiserem saber mais sobre meus projetos, por favor, visitem www.ligiaortiz.com.br. Vou adorar vê-los por lá!

Beijos e até mais 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s