[RESENHA] Pausa – Colleen Hoover

pausa-colleen-hooverSINOPSE: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário… Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de “esculpir abóboras”. Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior – e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

New Adult ✿ 304 Páginas ✿ Editora: Galera Record ✿ Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Atenção essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume da série. Leiam por conta e risco.

(Slammed #2)

Pausa é o segundo volume da série Slammed da autora Colleen Hoover. Narrado pelo ponto de vista de Will, voltamos a ver o casal se interagindo novamente. Após os acontecimentos em Métrica, parecia que estava tudo resolvido entre Lake e Will, porém o destino adora pregar uma peça e o casal são confrontados novamente com um futuro incerto.

Will retoma os estudos e no seu primeiro dia de aula se depara com sua ex-namorada, Vaughn, na sala de aula. A garota se mostra arrependida pelo termino do namoro que foi em um momento muito difícil na vida do Will e está disposta a conquistá-lo de volta. Will por sua vez, não tem nenhum outro tipo de sentimento por ela a não ser a amizade, ele sabe o que sente por Lake, e Vaughn não vai conseguir o que quer ter de volta.

“Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra.”

Porém Lake descobre que Will está estudando com a ex-namorada de uma forma bem desagradável, ela sente insegura, com ciúmes e começa a questionar se realmente o que Will sente por ela é amor ou compaixão por viverem uma vida sem pais e com a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos.

Como não bastasse o desentendimento entre Will e Lake, algo muito sério acontece colocando o casal mais uma vez a mercê do destino que pode acabar destruindo todos a sua volta.

— (…) Às vezes acontecem algumas coisas na vida que não foram planejadas. Tudo que você pode fazer agora é aceitar a situação e começar a elaborar um novo plano.

Pausa é um livro surpreendente, inicialmente tive receios em começar a leitura, pois Métrica teve um desfecho perfeito que para mim não precisava de uma continuação, mas Colleen Hoover surpreende como sempre. Em Pausa ela reinventou a história, adicionou mais uma carga de drama e superou minhas expectativas.

A narrativa é muito fluida, a escrita é impecável, e os personagens continuam carismáticos. Nesse livro temos uma presença maior dos personagens secundários e também aparições da Julia, mãe de Lake, de uma forma muito especial. Mas eu me apaixonei mesmo foi por uma menina 11 anos, Kierten, ela é inteligente e encantadora pra “borboleta”.

Enfim, se você já leu Métrica, precisa ler Pausa! Mas se você não conhece a série Slammed, convido você a conhecer. Colleen Hoover encanta seus leitores com sua escrita.

“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”

SÉRIE SLAMMED

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Pausa – Colleen Hoover

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s