[RESENHA] Crepúsculo – Stephenie Meyer

crepusculo

Título: Crepúsculo – Twilight #1
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 390
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

“Até hoje não conheci ninguém tão tolo de quem eu não pudesse extrair algum conhecimento.”

Crepúsculo é o primeiro volume de uma saga de sucesso escrita por Stephenie Meyer, que ao ser adaptada para o cinema o livro se tornou uma febre mundial. A primeira versão do livro foi lançado em 5 de outubro de 2005, mas somente agora com a edição comemorativa de 10 anos que vim conhecer a história de Isabella Swan e Edward Cullen.

Isabella Swan é uma garota simples, muito atrapalhada, estabanada e vive atraindo o perigo para sua vida. Segundo ela, Renéé, sua mãe se sentia triste por não poder acompanhar o atual marido aos jogos de beisebol para ficar com a filha, por isso Bella decide mudar de Phoenix, Arizona, uma cidade ensolarada onde mora com a mãe, para morar com o Pai em Forks, Washington, onde é um lugar que só chove.

A chegada de Bella traz muita curiosidade na pequena cidade, logo ela faz amizades na escola, mas o que chama atenção de Bella é a família Cullen, eles não se misturam e nos intervalos escolares só ficam entre eles, mas para sua surpresa Edward Cullen é seu parceiro na aula de biologia. Na primeira aula, Edward mostra certa repugnância de Bella, tentando se afastar e até mesmo trocar os horários das aulas.

No entanto, um acidente acontece, quando um carro fora de controle está prestes a atropelar Bella no estacionamento da escola, mas Edward Cullen a salva de um modo que parecia impossível para Bella – sobrenaturalmente –. Ela tenta obter explicações sobre o que aconteceu, mas Edward se recusa a falar sobre o assunto. Eles se evitam a falar por um tempo, mas Edward percebe que isso é impossível porque existe um sentimento que está ligando eles, então ele desafia Bella Swan descobrir quem ele é, e qual é a sua natureza.

Não demora muito para que Bella descubra que Edward é um vampiro. O fato dele sempre se afastar dela, era o medo de perder o controle e acabar colocando a vida da jovem em risco, entretanto Bella se recusa a se afastar de Edward, o que resulta em algumas complicações e sua vida fica em perigo.

“Às vezes eu me perguntava se via as mesmas coisas que o resto do mundo. Talvez houvesse um problema no meu cérebro.”

Crepúsculo foi leitura agradável, pratica e rápida. Eu sempre quis entender os vários comentários positivos e principalmente os negativos sobre esse livro, e para mim foi uma grande surpresa, gostei muito da história, me identifiquei com os personagens e achei a narrativa em primeira pessoa bem fluida e na história não vi tudo àquilo que o pessoal costuma reclamar.

Apesar de ter assistido o filme primeiro, coisa que não costumo fazer, o livro não perdeu o encanto, me vi totalmente apaixonada por Edward. Bella Swan é um desastre em pessoa, eu me senti muito parecida com ela, por onde eu vou, pode ter certeza que vou acabar me esbarrando em um objeto e me machucando.

No geral, Crepúsculo é um livro que eu indico sem medo, pois foi uma leitura que me agradou.

2 comentários sobre “[RESENHA] Crepúsculo – Stephenie Meyer

  1. Primeiro livro da TBR das gêmeas! Ai que emoção! Nossa TBR está demais…<3
    Amiga, nunca resenhei “Crepúsculo” com receio de cair naquela mesmice sabe, como todos já conhecem a história e o filme está suuuper batido e coisa e tal…Mas vc conseguiu fugir disso! Explicou sem ser repetitiva e expôs suas opiniões comparando com o filme e com tudo o que ouvimos falar por ai sobre a saga. Simplesmente adorei!
    Vc sempre me surpreende positivamente!
    Lindo lindo lindo…parabéns amiga!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii amiga… Nossa TBR só começando!! ❤ Não foi fácil resenhar Crepúsculo justamente por causa disso, é uma história batida, todos já a conhecem, mas eu precisava ler esse livro tão criticado e tbm pq ele se enquadra na nossa TBR… Eu realmente gostei dessa leitura, não tenho criticas negativas quanto ao livro… Beijinhos gêmea!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

