[RESENHA] O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase

O príncipe dos canalhasTítulo:  O Príncipe dos Canalhas
Autora: 
Loretta Chase
Editora: 
Arqueiro
Páginas: 
288
Classificação: 
5/5 ❤ Favorito

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent… Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Se você fugir de mim – disse Dain, ferozmente – eu irei caçá-la sem descanso.
Vou segui-la até os confins da Terra.

O Príncipe dos Canalhas é um romance de época bem envolvente escrito pela autora Loretta Chase. De um modo nada sutil a autora inicia a história do garotinho Sebastian Ballister que aos oito anos teve sua vida e sua infância transformada.

Sebastian Ballister, o jovem conde de Blackmoor era o menino mais feio já visto por toda Devon, inclusive seu próprio pai negava contato com o garoto por causa da sua aparência.  Aos oitos anos Sebastian se tornou uma criança com muitas variações no humor, se irritava facilmente, impossível de ser controlado e muito desagradável. Mas ele era apenas um garotinho no qual a vida lhe pregou uma grande peça, ele fora apenas uma vitima inocente de toda a crueldade.

O tempo passou e o garotinho Sebastian Ballister, se tornou o homem mais famoso e temido de Paris, lorde Dain, ou como todos os chamavam de lorde Belzebu. Ele era famoso pela sua péssima reputação. Altos gastos com prostitutas e festas com muitas bebidas, nenhuma moça considerada respeitável pela sociedade paraense se aproximada do lorde Dain, não que ele desejava isso, deixava bem claro que nunca se envolveria com uma mulher respeitável. Ele tinha aparência de um homem forte, alto, intimidador e ninguém em sua sã consciência, se aproximava para zombá-lo. Até a destemida londriana, Jessica Trent chegar a Paris.

Seu rosto sombrio era severo e duro, a própria face do Belzebu.
No caso de Dain, o livro podia muito bem ser julgado pela capa,
pois ele também era severo e duro.

Jessica Trent, é uma jovem solteira muito cobiçada em Londres, já recebera vários pedidos de casamento, mas nunca de alguém que lhe interessasse. Jess é bonita e independente, e vai a Paris em busca do seu irmão Bertie Trent, para tirá-lo das influencias de lorde Dain. Jess e Bertie são órfãos e sem dinheiro, e Jess não poderia se dar ao luxo de deixar o irmão gastar o dinheiro que não tinha em festas e com prostitutas como Dain. O que Jess não esperava, era que tentado salvar o irmão da falência iminente, ela acabaria se encontrando com Dain e no instante que pousou seus olhos nele, sentiu uma atração intensa, capaz de incendiar Paris inteiro.

O encontro entre Dain e Jess foi carregado de tensão, entretanto Jessica não se deixa intimidar. Conforme o convivo com Dain, Jess logo percebe que o lorde construiu um muro em volta de si, por isso ele tem a má reputação, ele quer que as pessoas pensem isso dele, mas Jessica vê que isso faz parte de um personagem que ele criou, e sabe que por traz daquela mascara existe um homem perturbado que precisa ser amado. Mas com lorde Dain nada é fácil, principalmente com seu humor ácido, porém Jessica Trent é uma mulher de fibra. Dain e Jess não imaginária que ambos seriam palco dos telespectadores paraenses e alvo de apostas sobre o destino dos dois.

Interessante, certamente. O flagelo e a perdição dos Ballisters,
o Príncipe dos Canalhas em pessoa. O maior cortejador de prostitutas de toda a Cristandade. Um ingrato arrogante e imbecil.

Antes de tudo, devo dizer que amo os Romances de Época publicados pela Editora Arqueiro e o livro O Príncipe dos Canalhas não deixou a desejar, a trama já começa envolvente e fica mais intensa conforme os fatos vão acontecendo. A narrativa é em terceira pessoa, alterando o ponto de vista entre vários personagens, o que dá uma visão muito ampla da história. O enredo tem todos os elementos necessários que prende a atenção do leitor, o romance conflituoso, o humor, as reviravoltas e um vilão. E com esse conjunto de elementos a leitura é fluida, rápido e fácil.

Os personagens são ótimos exemplos do bem e do mal, e o modo como Jessica Trent tratava o lorde Dain, merece uma salva de palmas, a pequena jovem não se abalava pela língua felina do lorde Belzebu. Entretanto Dain se sentia muito afetado por aquela mulher pequena e delicada. São personagens incríveis marcado pelos sentimentos.

Enfim, o livro faz jus ao gênero, além de ser encantador e surpreendente, por isso, para quem gosta de romances de época, eu indico sem medo. Você vai se apaixonar por Dain e Jess.

– Agora, quanto a você, Srta. Megera Trent…
– Adoro esses apelidinhos carinhos – disse ela, fitando-o. – Cabecinha de vento. Tontinha. Megera. Ah, fazem meu coração palpitar!

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s