[RESENHA] Entre o Agora e o Nunca – J. A. Redmerski

Entre o agora e o nuncaSINOPSE: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.

Título: Entre o Agora e o Nunca
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 359
Classificação: 5/5 ❤ Favorito

Entre o Agora e o Nunca é o primeiro volume de uma duologia escrita pela autora J. A. Redmerski. O livro vai contar a história de Camryn Bennett que aos 20 anos passou por varias coisas em sua vida.

Seu namorado, um rapaz pelo qual Camryn sentia um amor profundo, veio a falecer em um acidente de carro, os seus pais se divorciaram e o irmão mais velho foi preso. E como isso não bastasse, quando Camryn finalmente está dando a volta por cima, seu novo namorado a trai, deixando a garota desolada e sem expectativas de vida.

Sua melhor amiga, Natalie, é alguém pelo qual Camryn busca forças. As duas têm uma boa relação mesmo sendo tão diferentes uma da outra. Camryn faz planos para morar junto com a amiga e fugir dos problemas familiares, entretanto, em uma balada com Nat e Damon, o namorado da amiga, revela que está apaixonado por Cam e tenta agarrá-la na festa. Sem duvidas a vida dessa garota não para de piorar.

“ – Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deve doer menos.”

Em um gesto de compaixão com a amiga, Camryn conta tudo o corrido para Nat, mas infelizmente a menina orgulhosa demais, se recusa a acreditar que Damon, seu namorado seria capaz de fazer uma coisa dessas, então a amizade é rompida. Sem a melhor amiga, sem o apoio da família, Cam decide seguir um plano que havia feito com seu namorado antes do acidente tirar a vida dele. Ela vai viajar por ai, sem rumo e sem destino, com apenas algumas roupas na mochila Cam pega o primeiro ônibus para bem longe.

No caminho, Cam conhece Andrew Parrish, um jovem misterioso, lindo e cheio de humor. Na primeira vez em que eles têm contato, há um pequeno atrito, mas logo vira uma amizade e eles descobrem que existe muita coisa em comum. E assim Cam acompanha Andrew até o seu destino. Mas em toda a viagem ambos ficaram muito próximo um do outro, e a tristeza da despedida é notável, até que Andrew toma uma atitude inesperada.

“Eu quero Camryn, quero de todas as formas imagináveis, mas não consigo nem pensar em partir seu coração – aquele corpinho dela é outra história; eu adoraria judiar dele. Mas, se ela se entregar pra mim, é o que vai acontecer no final: vou partir o coração dela (e o meu).”

Entre o Agora e o Nunca é um livros sobre perdas, obstáculos e fundo do poço, fiquei muito tocada pela história da Camry, ela foi muito audaciosa em sair sem rumo com a dor no coração de uma vida praticamente amaldiçoada. O que foi mais admirável, é a luta diária dela, Cam não se lamentava da vida que tinha, ela tentava levar da melhor forma possível.

O livro é um new adult, e muitos leitores associam esse gênero com o erotismo, inclusive eu antes de entender melhor sobre esse gênero, mas afirmo que Entre o Agora e o Nunca é uma história mais profunda, luta dos personagens toca profundamente nos leitores. A narrativa é em primeira pessoa, bem fluida e alterna entre os personagens, isso que permite uma visão ampla dos dois pontos de vista da história. Os personagens são bem construídos com base na nossa realidade.

Indico esse livro para todos os leitores, porque além de trazer uma boa história, existe também algo reflexivo na trama.

“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo.”

Anúncios

3 comentários sobre “[RESENHA] Entre o Agora e o Nunca – J. A. Redmerski

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s