RESENHA | Once Upon a Time – 1ª Temporada

Once_Upon_a_Time_Season_1_posterTítulo: Once Upon a Time
Em Português: Era Uma Vez
Emissora Original: Freeform (ABC Family)
1ª Temporada
22 Episódios
Classificação: 5/5  Favorito

Sinopse:
Era uma vez… uma floresta onde vivam todos os personagens de contos de fadas que nós conhecemos. Ou achamos que conhecemos. Um dia eles se viram presos em um lugar onde todos os seus finais felizes foram roubados. O nosso mundo.”

Once Upon a Time se passa em dois períodos, no passado, onde os personagens eram dos contos de fadas e o no presente que é o nosso mundo atual.

tumblr_mub7c9rVOM1s1zw18o2_1280
Rainha Má

Acontece que no passado a Rainha Má lançou um feitiço para acabar com a felicidade de todo um reino, mas principalmente para atingir a Branca de Neve e o Príncipe Encantado. O feitiço, ou a maldição, trouxe todos os personagens dos contos de fada para o nosso mundo, em Storybrooke, uma pequena cidade no Maine. Eles ficaram sem as suas memórias da vida passada e nesse novo mundo a Rainha Má, ou a Prefeita Regina – agora com um novo nome – decidiu como era o final feliz de todos que habitavam na cidade, inclusive da Branca de Neve, separando ela do seu Príncipe Encantado.

snow
Príncipe Encantado e Branca de Neve

Entretanto, existe um meio de quebrar a maldição. Branca de Neve e o Príncipe Encantado tiveram uma filha, e antes do feitiço atingir todo o reino eles colocaram a pequena Emma por um portal em um tronco de uma arvore, para transportá-la para o nosso mundo, e quando ela completasse 30 anos, ela voltaria para quebrar a maldição e todos do reino teriam suas memórias de volta. Emma Swan é a Salvadora.

Porém Emma Swan é uma incrédula, não acredita que contos de fadas existem, até o pequeno Henry, um garoto de 9 anos bater na porta da sua casa dizendo que ele é o filho que Emma havia entregado para a doação. E que ele estava precisando de ajuda, porque a Rainha Má havia aprisionado todos em uma maldição. Lógico que Emma não acredita, então coloca o garoto no carro e o leva para Storybooke, para casa da Prefeita Regina, onde Henry é seu filho adotivo.

Once-Upon-a-Time-Emma-And-Henry-once-upon-a-time-30696052-656-368
Emma Swan e Henry

Com a chegada de Emma em Storybooke, e sua decisão de passar alguns dias na cidade por causa de Henry, algumas mudanças vão acontecendo, é o inicio a maldição sendo quebrada, porém, para ela ser totalmente desfeita, Emma precisa acreditar que ela faz parte de um conto de fadas e precisa encontrar O Beijo de Amor Verdadeiro que só assim quebrará a maldição.

“O amor verdadeiro é mágico, e não apenas uma magia qualquer, e sim a magia mais poderosa de todas.”

Once Upon a Time nos da à liberdade de voltar à infância e reviver os contos de fadas. Alternando entre os mundos, somos levados a varias histórias, cheias de vilões, heróis, dramas, ação, aventura e também, muito amor.

Os dois principais vilões de Once Upon a Time, faz jus ao nome. Rumplestiltskin ou o Mr. Gold, é o Senhor das Trevas, onde foi esse feiticeiro que criou a maldição que a Rainha Má (Regina) lançou. Rumplestiltskin foi à criatura mais odiosa e maligna de todo o reino, era conhecido por Cumprir Sempre seus Acordos. Ele treinou com excelência a Rainha Má, pois o Senhor das Trevas queria algo muito valioso do nosso mundo e já a Rainha só queria apenas o seu final feliz.

ROBERT CARLYLE
Rumplestiltskin

Os heróis, Branca de Neve e o Príncipe Encantado são os exemplos de guerreiros. Eles lutaram até o ultimo instante pelo seu reino e contra as crueldades da Rainha Má. Em sua ultima solução para acabarem com o feitiço, eles recorreram a Rumplestiltskin, o criador da maldição. Esse propôs um acordo, então quando a Branca cumpriu com sua parte, Rumple revelou como a maldição deveria ser quebrada.

Once Upon a Time é uma série encantadora que merece ser vista. Com muita criatividade e elaboração, vamos revivendo cada conto de fadas, desde A Chapeuzinho Vermelho, até o Grilo Falante, Pinóquio, e assim por diante. 

Recomendo muito essa série, não pense por se tratar de contos de fada que é infantil, porque não é, foi muito bem adaptada para o publico adulto, os atores são todos personagens maduros e que atuam perfeitamente seu papel.

“Todos querem uma solução mágica para tudo, mas se recusam a acreditar na magia.”

CONFIRA O TRAILER

Anúncios

13 comentários sobre “RESENHA | Once Upon a Time – 1ª Temporada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s