[RESENHA] O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

O-pequeno-príncipeTítulo: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96
Classificação: 5/5 Favorito

SINOPSE:
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

O Pequeno Príncipe é um livro infantil que traz muitas reflexões que encanta qualquer idade. Com uma pegada de fantasia, somos conduzidos a uma história na visão de uma criança que nos da à clareza em como a nossa sociedade vive. Uma sociedade que não valoriza o que é importante.

Um dia, um piloto de avião fazendo uma viagem, acaba caindo no deserto e lá encontra um garoto pequeno com cabelos cor de ouro pedindo para que ele desenhasse uma ovelha. Em meio às conversas, o garoto revela que ele havia vindo de outro planeta para conhecer a terra. Então o jovem começa a contar a sua história.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Esse garoto era um Príncipe que vivia em um pequeno planeta com apenas dois vulcões e uma rosa muito exigente, e um dia resolveu sair para conhecer os planetas, por cada planeta que passava o pequeno Príncipe conhecia pessoas adultas onde consideravam a vida deles fútil, achava eles estranhos. Até que ele veio para no planeta Terra, onde foi sua maior aventura.

Na terra ele conheceu o aviador, a raposa e a cobra. O aviador era um homem mal-humorado, que precisava de água e consertar seu avião. A raposa lhe deu grandes ensinamentos, e o pequeno príncipe aprendeu o valor de cativar uma grande amizade. E a cobra apenas teve um dialogo com ela, e depois a mesma foi embora.

E foi na terra que o Príncipe deixou grandes ensinamentos para o aviador e levou embora a saudade de uma grande amizade quando retornou para o seu planeta de origem.

O Pequeno Príncipe é um livro encantador, ele nos faz refletir sobre a inocência de uma criança e como damos valor nas coisas erradas da vida. Eu me sentia menos leitora por não ter ainda lido esse clássico da literatura, não só me arrependo por não ter lido antes, como gostaria de ter conhecido esse livro na infância.

A história possui diálogos cheios de metáforas que podem ser facilmente compreendidos e incorporados ao nosso dia-a-dia, são lições de humildade e companheirismo.

Apesar de ser um livro infantil, não deixa de ser um livro que todo adulto precisa ler, por isso eu indico para aqueles como eu, ainda não conhecia a história. Vale à pena conhecer a mensagem que essa trama traz.

Melhores Quotes:

“Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…”

“As pessoas já não tem tempo de conhecer nada. Preferem comprar tudo pronto nas lojas. Como não existem lojas que vendem amigos, as pessoas não têm mais amigos.”

“Eis meu segredo. É muito simples: só se vê bem como o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

“A gente só conhece bem as coisas que cativou.”

“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três começarei a ser feliz.”

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

  1. Oi gêmea!! Não sabia que já tinha postado aqui sobre esse livro!!!
    Ownnnn…Que lindo!!! Amei a sua resenha amiga! Esse livro é um clássico tão fofo!! ❤
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. O pequeno príncipe é uma obra literária antológica que abrange uma literatura não apenas voltada para o público infantil, mas também para o público jovem e adulto. A história retrata o universo mágico de Antoine de Saint-Exupér e sua infinita sabedoria e ampla visão de mundo. Além disso, a história traz mensagens ao leitor sobre valores esquecidos pela sociedade, como amor, valores de uma verdadeira amizade, simplicidade de um belo pôr-do-sol, e outras questões da visão do autor dessa magnífica história.
    Sobre a divulgação e resenha da obra: parabéns pela iniciativa! Seu blog é lindo e a resenha da história está perfeita!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s