[RESENHA] Entre o Agora e o Sempre – J. A. Redmerski

entre-o-agora-e-o-sempre

Atenção: essa resenha contém spoilers do livro anterior. Leiam por conta e risco.

Título: Entre o Agora e o Sempre
Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas: 302
Classificação: 5/5  Favorito

SINOPSE:
Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade… até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto…

(Entre o Agora e o Nunca #2)

Entre o Agora e o Sempre vai dar a continuidade da história de Cam e Andrew. Um casal em prefeita sincronia, que estão muito felizes, tudo para eles tem dado certo depois de ter das muito erradas que aconteceram na vida de Cam.

O casal apaixonado estão noivos e vão ter um bebê. Camryn fez as pazes com a melhor amiga Nat e com a mãe, a saúde de Andrew melhora a cada dia, eles não poderiam estar mais felizes. Cam e Andrew estão morando juntos e muitos ansiosos com a chegada do bebê. Tudo está perfeito, mas o destino mais uma vez prega uma peça no casal. Uma tragédia acontece que abala a vida de Cam e Andrew para sempre.

“Sabe, existe um momento na vida em que é preciso encarar algo tão horrível que você sente que nunca mais vai voltar a ser a mesma pessoa. (…) Todos passam por isso ao menos uma vez. Ninguém esta imune.”

Após a tragédia, ambos tentam superar da dor do seu modo. Andrew acredita que Cam está lidando bem com a situação, mal ele sabe que Camryn está sofrendo cada dia a mais e tendo algumas atitudes as escondida do noivo. Por fim Andrew sabe que precisa ajudar Cam de alguma forma, então pega sua noiva e a coloca em um carro e parte para uma viajem em que eles se conheceram e acabaram se apaixonando.

“Se Camryn recusasse, eu a carregaria sobre o ombro, esperneando e gritando, e a jogaria no banco de trás do carro. Porque essa é a nossa vida. Nós nos encontramos na estrada; nos conhecemos e aprendemos a nos amar na estrada.”

Eles vão refazer a viajem, Andrew quer reviver os momentos especiais que teve com Cam, lembrar das vezes que cantaram juntos, pois eles precisarão de forças para seguir em frente e encontrar a felicidades que tanto merecem. No caminho nós apaixonaremos mais uma vez por esse casal.

“Acho que às vezes as melhores lembranças se criam nos lugares mais improváveis, mais uma prova de que a espontaneidade é mais recompensadora do que uma vida meticulosamente planejada. Do qualquer coisa meticulosamente planejada.”

Pensei que o Entre o Agora e o Sempre iria me decepcionar, fiquei com medo de ler essa continuação, pois o primeiro volume da duologia havia terminado lindamente. Porém fui surpreendia, à medida que ia lendo o livro, fui me encantando cada vez mais. J. A. Redmerski soube conduzir a trama, não enrolou a história e deu um final perfeito para os personagens.

Com a mesma narrativa fluida e alternada entre Cam e Andrew entramos em um mundo cheio de emoções, se alternando entre o riso e o choro, a aflição e o alivio e o mais importante entre o amor e o recomeço.

O livro merece ser lido por aqueles que já conhecem o primeiro volume, por isso eu indico, é uma leitura prazerosa com um desfecho encantador.

“Nossa historia acabou, sim, mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer.”

A DUOLOGIA:

Anúncios

9 comentários sobre “[RESENHA] Entre o Agora e o Sempre – J. A. Redmerski

  1. Eu li o primeiro livro “Entre o agora e o nunca”, não me apaixonei pela história, mas achei o final perfeito para ela, então quando soube de uma continuação fiquei um pouco assim, vi algumas resenhas negativas, mas a sua está tão otimista que me deixou com vontade de conhecer mais um pouco desses personagens, acho que vou ter que ler!

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oii Danii…
      Que pena o primeiro livro não te agradou, pois é, o final foi fantasioso demais até para um livro de ficção hihi, porém, no segundo livro as coisas tornam a desabar para o casal, por isso eu indico a leitura…
      Beijinhos!

      Curtir

  2. Oiiiiiiii 🙂
    Esse é, definitivamente, um livro que preciso ler em 2016! A série toda, aliás!
    Já amei a ideia da trama do primeiro livro e agora me encantei um pouco mais de ler a sua resenha linda…
    Trechos cheios de sentimento…
    Ahhhh eu quero! hahha

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s